Recommended Posts

Bom dia!

 

Tenho um filtro interno que não sei a marca e faz 340 lts por hora. O filtro trazia duas esponjas e o carvão activado, este ultimo que retirei. Que mais matérias filtrantes acham que eu devia adicionar? Já vi a turfa que me ajudava a baixar o pH. Como é que se utiliza essa turfa e que turfa é? E a ceramica? Existe mais alguma matéria filtrante?

 

 

Desde já agradeço alguma eventual resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Tenho um filtro interno que não sei a marca e faz 340 lts por hora. O filtro trazia duas esponjas e o carvão activado, este ultimo que retirei. Que mais matérias filtrantes acham que eu devia adicionar? Já vi a turfa que me ajudava a baixar o pH. Como é que se utiliza essa turfa e que turfa é? E a ceramica? Existe mais alguma matéria filtrante?

Desde já agradeço alguma eventual resposta.

No caso de um filtro interno com essa capacidade a meu ver para além da esponja podes usar a turfa que te ajuda a baixar o ph.A turfa é um composto orgânico tipo terra,que ao usares deves inseri-la numa meia de vidro e passa-la por água antes de a meter no filtro,para tirar a maior parte da sujidade e evitar que te altere tanto a cor da água.

Podes também usar fibras sintéticas tipo filtro de exaustor ou das abituais que se vendem nas lojas de aquáriofilia.

Espero ter ajudado,um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpe esqueci-me de referir o aquário tem 54 Lts e vai ser um aquário comunitário do género de pedragismo e com poucas plantas, o fundo é de areia da praia.

 

Uma meia? Mesmo uma meia? Desculpe a ignorância... lol

Uma meia sim ,uma meia de vidro,ou conheces esse tipo de meias por outro nome ,se é esse o caso desculpa.

Mas para ser mais explicito vou tentar por outras palavras(meia de vidro-meia normalmente usada por senhoras,havendo no mercado as mais variadas cores e micragens)

Um abraço:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aduplapersonalidadedoraul deves ter um filtro duetto, que costuma vir com esses aquários de 54 litros, como o meu, tem tres divisórias. 2 de esponja e uma de carvão, eu queria retirar a parte do carvão activo, pois pelos que tenho lido no fórum, não é assim tão util, e queria arranjar uma matéria filtrante para pôr nessa divisória, para fixar bactérias, o que me aconselham? Cerâmica? Vi numa loja uma espécie de pedrinhas porosas com o nome de "substract pro" aconselham?

Editado por alruca

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.