Cuidado Com As Lojas Da Moda


jpereira

Recommended Posts

Jpereira,

 

 

Foi de muito mau gosto essa tentativa de difamar um dos poucos lojistas que temos na nossa cidade num fórum, ainda para mais dos poucos que realmente ajudam os clientes.

 

Acho curioso dizer tão mal da loja quando quase todos os "amigos" que andam nisto e que o tentaram ajudar, fizeram lá os seus aquários e nenhum deles teve problemas. Aliás quase todos dizem maravilhas.

 

Quase todos escreveram aqui e com razão, há instâncias para reclamar quando acha que sente prejudicado. Vir aqui para o fórum dizer mal....por dizer.... fica-lhe mal, é ridiculo e injusto.

 

 

Não é a primeira vez que me lembro do jpereira dizer mal das lojas... já o disse uma vez no forum da APC e mais uma vez foi injusto. Se eu bem me lembro dessa altura o que me apercebi, é que se você gostava de cíclideos, era sócio da APC, fez amigos e trocou peixes foi por causa desse tal suposto "vigarista" (ridiculo!...) que lhe disse para se inscrever na APC. Lojista irresponsavel.... a ensinar os clientes a cuidar melhor dos peixes.

 

 

Vejo aí algumas incongruências.

 

partir daqui o stress continuou, e só com muitas ameaças lá deram uma fugida ao fim do dia para fazer a ligação do filtro, ficando de instalar o background e fazer uns ajustes, colocar a calha de iluminação, etc.

Mais uns dias de stress e mentiras e finalmente lá foram instalar tudo, muita coisa ficou defeituosa, mas só para me ver livre destes sujeitos aceitei as coisas assim e paguei a ultima prestação e suspirei de alivio.

Eles fizeram as ligações ao filtro?

 

É que depois aparece:

 

Fui comprar pedras e comecei a decorar, enchi o aquário e pus o excelente filtro fluval fx5 comprado a uma bom lojista (passo a publicidade o sr. Nuno da Jardiland) a trabalhar,

 

É que a mim pela descrição que fez da suposta inundação só aconteceu porque... ou mudou de filtro ou então o primeiro filtro não foi totalmente instalado. É que ao que parece.... os acessorios ou a tubagem não estavam defeituosos... estavam sim era por colar.

 

De salientar que não faço parte do staff da SOHAL, simplesmente sou um bom cliente da loja e amigo do dono.

Só faço este reply porque um amigo me alertou deste tópico porque eu já há algum tempo que não vinha aqui ao fórum.

Tanto quanto sei o gerente da SOHAL não tem por hábito ler este fórum, portanto é perfeitamente normal que não venha cá defender-se, aliás nem deve saber da existência disto.

 

Esta lavagem de roupa suja na praça pública não é dignificante para a Sohal mas também não o é para si, portanto se me vir na rua não me cumprimente que eu também o ignorarei, não tenho como conhecidos individuos mal educados e cobardes.

 

Sem mais, subscreve-se:

Ricardo Pinto

 

PS: Sr. Nuno da Jardinland se estiver a ler isto, não se deixe deslumbrar pelas palavras deste sujeito, é que ele num dia acha-o maior...mas no outro dia pra ele já é vigarista. Cuidado!

Editado por Ricardo Pinto
logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita coisa já foi dita, realmente agora olham ao lucro em vez da qualidade.

 

O que te quero apenas dizer é que se gostas realmente da aquariofilia, não deves desistir. não podes abandonar um gosto, um prazer só porque uma coisa correu mal... eu sei que foi muito o dinheiro envolvido, mas está na hora de seres tu a fazer os teus próprios projectos na aquariofilia.

 

Comecei a conversar com um aquariofilista que me ajudou nisso. Construí um aqua de 100 cm (porque não quero, nem tenho espaço para grandes aventuras) para substituir o meu velhinho de 60 cm. Pedi a um amigo desenhador que me fizesse o projecto de um móvel: está em fase de acabamento no carpinteiro. Já comprei o areao e o substrato p as plantas. o filtro e a iliminação tb. Tudo isto com a ajuda de muitos com experiência e com a D. Silvina da Vending Pai da Foz do Douro - uma loja com mais de 30 anos de experiência (nº tel editado. Moderação - MM).

 

Anima-te e sê tu a fazer o projecto... acredita que eu já estou há um ano nisto, mas sei que no final irei olhar para o meu aqua e dizer: foi tudo feito por mim! :wink:

 

Se precisares de ajuda, diz!

 

Felicidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jpereira,

Foi de muito mau gosto essa tentativa de difamar um dos poucos lojistas que temos na nossa cidade num fórum, ainda para mais dos poucos que realmente ajudam os clientes.

 

Acho curioso dizer tão mal da loja quando quase todos os "amigos" que andam nisto e que o tentaram ajudar, fizeram lá os seus aquários e nenhum deles teve problemas. Aliás quase todos dizem maravilhas.

 

Quase todos escreveram aqui e com razão, há instâncias para reclamar quando acha que sente prejudicado. Vir aqui para o fórum dizer mal....por dizer.... fica-lhe mal, é ridiculo e injusto.

 

Acabo de ler, a sua resposta, ao qual lamento profundamente o seu entendimento pela questão, no entanto devo-lhe dizer que não foi por leviandade ou por não ser "educado" que escrevi este tópico, que só peca por defeito.

Tentei sempre, permanentemente por todos os meios possiveis e imaginarios (nestas ultimas 4 semanas através de telefonemas, sms, fax) que fosse esta situação resolvida, inclusive ainda ontem tentei fazer um acordo com o dono desta loja que fosse o menos penalizante possivel para mim que tb não o penalizasse, mas pelos vistos acabo de saber que não é possivel.

 

Conforme tb refere, existem efectivamente instâncias para resolver estes assuntos, esse recurso foi algo que estive sempre a evitar, mas pelo que me parece, se calhar a seguir o seu raciocinio era onde deveria já ter dado seguimento, mas como tentei resolver com muita paciência o assunto a bem, achei que seria algo negativo para a empresa SOHAL. Peço desculpa por este facto ao dono da SOHAL.

 

Compreendo também, e recebi n de mensagens a dizer que eu deveria estar louco para fazer este tópico denegrindo os serviços desta empresa, porque muitos dos "amigos" que lá fizeram os seus aquas tiveram mais sorte do que eu ou são menos impacientes do que eu, no entanto acho que a sua visão e a visão do dono da SOHAL, relativamente ao meu assunto não está correcta, porque sim sou impaciente e não consigo esperar 4 semanas para que me venham reparar as ligações do filtro e ter que ter paciência pois existem outros projectos para se fazerem que estão à minha frente.

 

Quanto a não cumprimenta-lo, tb lamento mas não me aborrece nem um bocadinho.

Não tenho nada contra os empresários do ramo, mas de acordo com a experiência que tive, não posso ficar agradado com alguns.

 

No entanto gostaria, que caso saiba que algum pormenor do que aqui foi relatado seja mentira o exponha.

Cumprimentos,

 

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Não pude deixar de ler a extraordinária resposta do Sr. Ricardo Pinto ao post do membro Jpereira e acerca da loja em questão.

Obviamente que tendo este caso passado para domínio público , não poderei deixar de o comentar.

Tive já oportunidade de escrever um post noutro forum onde falei sobre a pena que pessoalmente tenho por este referido membro ter abandonado o hobbie mas nada disse sobre o motivo, até ter lido este post.

Aqui quem me parece, e não estando a defender ninguém, que está a lavar "roupa suja" não é de todo a pessoa a quem aconteceu o infeliz caso..mas sim, quem de uma forma bastante directa o está a denegrir na praça.

Assim como há pessoas e clientes a quem a referida loja ajudou muito e que em seu tempo tiveram e tem ocasião de o referir publicamente aqui ou onde bem entenderem, tb acho justo que a pessoas a quem a mesma loja prejedicou, o façam da mesma forma.

O Jpereira foi nitidamente prujudicado e como pessoa de bem que é foi lesado e de uma forma quanto a mim bastante grave.

O mercado é livre e existem bons e maus logistas bons e maus clientes. Não me parece é que dizer mal dos clientes seja a solução mais sensata e o que o Sr. Ricardo pinto Pinto fez não foi mais do que defender uma loja que tem todas as hipoteses de o fazer ( lembro que é patrocinador do forum) e dizer mal de uma pessoa que se tratando de um particular não tem sequer o direito de ser referido.

Não se pode misturar amizades com negócios....e se uns estão satisfeitos e sei que estão, os outros tem todo o direito de não estarem.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De salientar que não faço parte do staff da SOHAL, simplesmente sou um bom cliente da loja e amigo do dono.

 

Esta lavagem de roupa suja na praça pública não é dignificante para a Sohal mas também não o é para si, portanto se me vir na rua não me cumprimente que eu também o ignorarei, não tenho como conhecidos individuos mal educados e cobardes.

 

Acho que mais do que estar a defender a boa qualidade da loja, isto é a defesa de um amigo. E acho isso mal. Se alguém foi mal educado foi o Ricardo Pinto.

Quanto à Sohal, vou lá algumas vezes. Nunca comprei nada porque normalmente só há aquários quase vazios (peixes de água doce). A também tenho a opinião que o serviço não é o melhor. Cheguei a pedir um orçamento para um aquário e estou à espera dele até hoje. Isso foi há pelo menos meio ano...

banner_Aquazine_edicao2Disponivel.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais