Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

actualmente tenho só aquarios e água doce bem plantados, mas estou a pensar daqui a uns tempinhos dar o salto para a água salgada, e vinha perguntar ao pessoal do forum o que acham do salto plantados --> reef (se aconselham algum passo intremédio como introdução aos salgados ou não).

E por outro lado gostava de ir lendo umas coisitas, pois gostava de saber o que estou a fazer quando for para dar os salto!

Já vi ai pelo forum muitos livros recomendados (dos quais se destaca o The Modern Reef Coral, que me parece já demasiado á frente para mim), mas o que gostaria de saber é que livro recomendam como introdução (o bê á bá, pk não percebo mesmo nd de nd de salgados)...

Desde já obrigado pela ajuda

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Boas pessoal,

actualmente tenho só aquarios e água doce bem plantados, mas estou a pensar daqui a uns tempinhos dar o salto para a água salgada, e vinha perguntar ao pessoal do forum o que acham do salto plantados --> reef (se aconselham algum passo intremédio como introdução aos salgados ou não).

E por outro lado gostava de ir lendo umas coisitas, pois gostava de saber o que estou a fazer quando for para dar os salto!

Já vi ai pelo forum muitos livros recomendados (dos quais se destaca o The Modern Reef Coral, que me parece já demasiado á frente para mim), mas o que gostaria de saber é que livro recomendam como introdução (o bê á bá, pk não percebo mesmo nd de nd de salgados)...

Desde já obrigado pela ajuda

Abraço

Boas.

Penso que o salto que pensas dar dispensa qualquer salto intermédio. Afinal quem mantem um plantado, segundo dizem :( , mantem um reef sem problemas a não ser obviamente os €€€.

Não concordo contigo quando dizes que o The Modern Coral Reef aquarium seja demasiado à frente. É um livro muito bom para iniciados e talvez o seguinte que te recomendaria seria o The Reef Aquarium Vol.3 do Sprung e Delbeek e se começasses logo por este também não se perdia nada, porque é um excelente livro (o melhor que já tive oportunidade de ler e sem dúvida mais actual que os livros do Nilsen e Fossa TMCRA).

Mais específicos sobre corais tens o Aquarium Corals: Selection, Husbandry and Natural History do Borneman que também é uma boa referência e a relação qualidade/preço é fantástica.

Tens claro está aqui muitos posts no fórum sobre o assunto e tens também muita gente que te pode ajudar com as tuas dúvidas.

Boa sorte

Cumps

DC

Publicado:

Obrigado pela resposta Duarte,

a ver se começo a juntar uns €€€ pa adquirir os livros...

Já agora onde costumas arranjar os teus livros sem ser no amazon?

Mais uma vez obrigado pela opinião

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Obrigado pela resposta Duarte,

a ver se começo a juntar uns €€€ pa adquirir os livros...

Já agora onde costumas arranjar os teus livros sem ser no amazon?

Mais uma vez obrigado pela opinião

Abraço

Boas. Sinceramente? Em lado nenhum.

Compro tudo na Amazon e de preferência americana porque é bem mais barata que a UK. Demora mais tempo a entrega (às vezes passa de um mês) mas compensa, até porque raramente levo com taxa de alfândega, porque são considerados livros técnicos para estudo.

Cumps

DC