Puk_chelsea Publicado Janeiro 4, 2007 Share Publicado Janeiro 4, 2007 boas... Após algum tempo de ausência, cá estou novamente, espero que tenham tido umas boas festas! Eu já por aqui escrito, que existe um peixe que adora comer caracois se me puderem dar o nome desse "caçador" agradecia! Já agora se existir alguma alternativa também a podem aqui colocar. Abraços Luis Filipe Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 4, 2007 Share Publicado: Janeiro 4, 2007 boas...Após algum tempo de ausência, cá estou novamente, espero que tenham tido umas boas festas! Eu já por aqui escrito, que existe um peixe que adora comer caracois se me puderem dar o nome desse "caçador" agradecia! Já agora se existir alguma alternativa também a podem aqui colocar. Abraços Deduzo que a tua pergunta seja relacionada com água doce e se bem me lembro um peixe que gostava muito de caracois era o Botia macracanthus. Cumps DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João José Pimentel Publicado: Janeiro 4, 2007 Share Publicado: Janeiro 4, 2007 boas puk Como foi dito os peixes q procuras sâo os botias,principalmente os botias palhaço os mais conhecidos,mas atençao provalvelmente o teu aqua é plantado e já li que estes peixes têm a tendência em roer,algumas espécies de plantas,por isso informa-te melhor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Lourenço Publicado: Janeiro 4, 2007 Share Publicado: Janeiro 4, 2007 Desde que bem alimentados, com «pastilhas» próprias para Bótias, não haverá problemas (pelo menos eu não tenho) em ter Bótias em aquários plantados. Aconselho o Bótia Palhaço, por ser dos mais pacíficos. Um Abraço PEDRO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mortonato Publicado: Janeiro 4, 2007 Share Publicado: Janeiro 4, 2007 Botia Palhaço sem dúvida. Não precisas de comprar muitos. Eu comprei 4 (7.5 € cada - fui roubado) mas 2 chegava e olha que tinha o aquário (105 litros) cheio de caracois. Num dia ficou limpo . Deixei de ver os caracois! Impressionante Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Puk_chelsea Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2007 boas... Muito obrigado pela vossa colaboração! realmente o meu aqua é de agua doce e é plantado, só que tenho um pequeníssimo problema (por equanto) o mesmo é só de 25 litros por isso a pergunta que se coloca é: qual o tamanho máx. que pode atingir um botia? ou quanto tempo demora ele a crescer, visto que estou em vias de fazer um upgrade muito em breve, e depois quando ele crescer colocá-lo num aqua maior. Abraços! Luis Filipe Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Lourenço Publicado: Janeiro 5, 2007 Share Publicado: Janeiro 5, 2007 Os Bótias Palhaços podem chegar aos 20cm, ao fim de uns anos, mas só em aquários grandes, pois em aquários pequenos não crescem tanto, e levam meses até atingir os 10 cm... Num aquário desse tamanho deves colocar apenas 2, porque eles gostam de estar com outros da mesma espécie, mas também não tens espaço para mais do que 2, na minha opinião. Um Abraço PEDRO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Janeiro 5, 2007 Share Publicado: Janeiro 5, 2007 boas...Muito obrigado pela vossa colaboração! realmente o meu aqua é de agua doce e é plantado, só que tenho um pequeníssimo problema (por equanto) o mesmo é só de 25 litros por isso a pergunta que se coloca é: qual o tamanho máx. que pode atingir um botia? ou quanto tempo demora ele a crescer, visto que estou em vias de fazer um upgrade muito em breve, e depois quando ele crescer colocá-lo num aqua maior. Abraços! Viva Num aqua de 25ltrs, não deves por um unico botia que seja. Os botias precisão de espaço para crescer (20-25cm é o tamanho em adultos) se não atrofiam e morrem. Lembra-te tambem que um botia, gosta da companhia de outros botias da mesma espécie... Mas caracois em 25 ltrs de agua, quase que dá para tirar ou ir tirando à mão. Cmprts, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Puk_chelsea Publicado: Janeiro 7, 2007 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2007 Boas... mais uma vez quero agradecer a vossa disponibilidade para ajudar, quanto ao meu problemazito, vou esperar pelo aqua maior e olhem...entretanto vou andando á pesca deles! Abraços! Luis Filipe Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
blatrala Publicado: Janeiro 13, 2007 Share Publicado: Janeiro 13, 2007 Boas...mais uma vez quero agradecer a vossa disponibilidade para ajudar, quanto ao meu problemazito, vou esperar pelo aqua maior e olhem...entretanto vou andando á pesca deles! Abraços! e o Tetraodon biocellatus? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts