chicosta Publicado Janeiro 4, 2007 Publicado Janeiro 4, 2007 Bom dia. O estranho aconteceu. No meu aquário de Centro/Sul americanos tenho um Peixe Jóia (africano) que se 'envolveu' com o Texas . Já há ovos que os dois defendem contra tudo e todos inclusive o óscar com mais do dobro do tamanho deles. Acham que há alguma hipótese dos ovos eclodirem?
Nuno Santos Ferreira Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Olá Chicosta, Não quero de maneira nenhuma quebrar o teu entusiasmo, mas se me permites a siceridade, espero que esses ovos não eclodam, para não aprarecerem mais hibridos do tipo ciclideo papagaio e assim a natureza não sentir "ofendida". 1 Abraço
chicosta Publicado: Janeiro 4, 2007 Autor Publicado: Janeiro 4, 2007 Olá Chicosta, Não quero de maneira nenhuma quebrar o teu entusiasmo, mas se me permites a siceridade, espero que esses ovos não eclodam, para não aprarecerem mais hibridos do tipo ciclideo papagaio e assim a natureza não sentir "ofendida". 1 Abraço Bom dia. Não quebras o entusiasmo porque eu não faço questão que dê em alguma coisa, embora tenha um pouco de curiosidade de saber o que sairia de um cruzamento entre dois peixes tão bonitos. Se estivesse mais interessado, colocáva-os num áqua sózinhos. Mas também se nascerem, vou tentar que cresçam e manter meia duzia para mim.
João Abóbora Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 Sempre deram alguma coisa? "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Mutotinho Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 TEXAS ou CARPINTE??????? SE CALHAR È UM CARPINTE; MUITAS VEZES CONFUNDIDO COM O TEXAS.
chicosta Publicado: Fevereiro 24, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2007 TEXAS. Também tenho um Carpinte (ultimamente anda um pouco em baixo), mas o peixe em causa é um Texas 'verdadeiro'. E é fêmea, o Jóia é que á o macho. Já agora, a situação já se repetiu 3 vezes e nunca deu em nada. Coincidiu sempre com grandes mudanças de água.
Nuno Landeck Publicado: Abril 29, 2007 Publicado: Abril 29, 2007 (editado) Boas, quando é que metes umas fotos do Texas para a malta curtir, eu tenho um casal de Carpintes com 5 Anos, o macho já com uns 25cm,,,,, TEXAS.Também tenho um Carpinte (ultimamente anda um pouco em baixo), mas o peixe em causa é um Texas 'verdadeiro'. E é fêmea, o Jóia é que á o macho. Já agora, a situação já se repetiu 3 vezes e nunca deu em nada. Coincidiu sempre com grandes mudanças de água. Editado Junho 23, 2007 por Nuno Landeck Nuno Landeck APC 188
chicosta Publicado: Abril 30, 2007 Autor Publicado: Abril 30, 2007 Aqui vão umas fotos. Já são um pouco antigas, a qualdade não é nada de especial e em todas está com o "traje" de reprodução. Com o "namorado". LOL Novamente com o namorado. O casalinho a defenderem o pote de ovos do Oscar que é várias vezes o tamanho deles Continuação.... Texas .... A por os ovos enquanto o namorado vigia Boas, quando é que metes umas fotos do Rexas para a malta curtir, eu tenho um casal de Carpintes com 5 Anos, o macho já com uns 25cm,,,,,
chicosta Publicado: Abril 30, 2007 Autor Publicado: Abril 30, 2007 Esta foi tirada hoje. Desculpem esta foto pesadona, mas achei k era crime reduzi-la.... Os namorados, sempre juntos
chicosta Publicado: Maio 8, 2007 Autor Publicado: Maio 8, 2007 Mais uma postura deste estranho casalinho .... Mas já aprendi a não esperar que nasça nada daqui, ao contrário do outro aquário em que chegou a vez dos meus Jack Dempseys http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62719
kromo Publicado: Maio 11, 2007 Publicado: Maio 11, 2007 Lindos peixes... espectaculares de bem que estão tratados.... sinceramente estou curioso e ansioso que saia alguma coisa dai, somente para ver como seria o cruze dos mesmos.
Nuno Landeck Publicado: Junho 23, 2007 Publicado: Junho 23, 2007 Boas Amigo, não conheces nenhuma loja/Criador Particular que venda Herichthys Cyanoguttatus ( Texas )??? Nuno Landeck APC 188
chicosta Publicado: Junho 25, 2007 Autor Publicado: Junho 25, 2007 Eles juntaram-se por juntar. Cyanoguttatus não consegui arranjar mais nenhum, mas tenho lá um Carpinte que penso que seja macho. Mas é sempre escorrassado pela fêmea Cyanoguttatus... O Jóia não tem parceiro da mesma espécia, e também não pretendo adicionar nenhum. É o único africano no áqua e só lá está porque no inicio a minha namorada viu-o na loja, adorou-o e eles disseram que se costumam dar relativamente bem com americanos. E como até deu, ficou... De facto os peixes estão fabulosos...Eles decidiram juntar-se só porque sim ou porque não têm companheiros da respectiva espécie? Animais desses mereciam ser reproduzidos convenientemente pois estão de facto muito bonitos... Tenta emparelhar os gajos bem e vais ver que te vão dar muitas alegrias...
chicosta Publicado: Junho 25, 2007 Autor Publicado: Junho 25, 2007 Se me disseres onde arranjar um macho Cyanoguttatus.... Pessoalmente acho uma pena não teres o objectivo de reproduzir esses belos meninos..Ter H.carpintis com H.cyanoguttatus também não costuma dar bom resultado...
chicosta Publicado: Junho 25, 2007 Autor Publicado: Junho 25, 2007 Este foi lá comprado já lá vão uns meses valentes. Depois disso nunca mais tiveram, nem ninguém... Carpintes é que costumam ter bastantes. Ainda ontem lá passei e tinham uns juvenis com bom aspecto. Já espreitaste a Aquaplante?Costumam tem lá disso... Se consegues ou não distinguir o sexo é que já pode ser outra conversa...
spranto Publicado: Junho 25, 2007 Publicado: Junho 25, 2007 Boas, tens aí uns peixes muito bem tratados! Já agora qual é o tamnho do aqua? Os melhores filtros para o seu Aquário!
Nuno Landeck Publicado: Julho 28, 2007 Publicado: Julho 28, 2007 Boas, eu tenho criação de Cartintes, e há muito que procuro adequerir Texas ( Cyanoguttatus ) mas realmente há largos mêses\anos que não os veijo á venda para muita pena minha...... Nuno Landeck APC 188 Nuno Landeck APC 188
Recommended Posts