Recommended Posts

Publicado

Bom dia.

O estranho aconteceu.

No meu aquário de Centro/Sul americanos tenho um Peixe Jóia (africano) que se 'envolveu' com o Texas :wink: .

Já há ovos que os dois defendem bigsmile contra tudo e todos inclusive o óscar com mais do dobro do tamanho deles.

Acham que há alguma hipótese dos ovos eclodirem?

Publicado:

Olá Chicosta,

Não quero de maneira nenhuma quebrar o teu entusiasmo, mas se me permites a siceridade, espero que esses ovos não eclodam, para não aprarecerem mais hibridos do tipo ciclideo papagaio e assim a natureza não sentir "ofendida".

1 Abraço

Publicado:
Olá Chicosta,

Não quero de maneira nenhuma quebrar o teu entusiasmo, mas se me permites a siceridade, espero que esses ovos não eclodam, para não aprarecerem mais hibridos do tipo ciclideo papagaio e assim a natureza não sentir "ofendida".

1 Abraço

Bom dia.

Não quebras o entusiasmo porque eu não faço questão que dê em alguma coisa, embora tenha um pouco de curiosidade de saber o que sairia de um cruzamento entre dois peixes tão bonitos. Se estivesse mais interessado, colocáva-os num áqua sózinhos.

Mas também se nascerem, vou tentar que cresçam e manter meia duzia para mim.

Publicado:

Sempre deram alguma coisa?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

• 1 mês depois...
Publicado:

TEXAS.

Também tenho um Carpinte (ultimamente anda um pouco em baixo), mas o peixe em causa é um Texas 'verdadeiro'. E é fêmea, o Jóia é que á o macho. Já agora, a situação já se repetiu 3 vezes e nunca deu em nada. Coincidiu sempre com grandes mudanças de água.

• 2 meses depois...
Publicado: (editado)

Boas, quando é que metes umas fotos do Texas para a malta curtir, eu tenho um casal de Carpintes com 5 Anos, o macho já com uns 25cm,,,,,

TEXAS.

Também tenho um Carpinte (ultimamente anda um pouco em baixo), mas o peixe em causa é um Texas 'verdadeiro'. E é fêmea, o Jóia é que á o macho. Já agora, a situação já se repetiu 3 vezes e nunca deu em nada. Coincidiu sempre com grandes mudanças de água.

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Publicado:

Aqui vão umas fotos. Já são um pouco antigas, a qualdade não é nada de especial e em todas está com o "traje" de reprodução.

Com o "namorado". LOL

DSC00442.jpg

Novamente com o namorado.

DSC00441.jpg

O casalinho a defenderem o pote de ovos do Oscar que é várias vezes o tamanho deles

DSC00440.jpg

Continuação....

DSC00439.jpg

Texas

DSC00433.jpg

....

DSC00427.jpg

A por os ovos enquanto o namorado vigia

DSC00410.jpg

Boas, quando é que metes umas fotos do Rexas para a malta curtir, eu tenho um casal de Carpintes com 5 Anos, o macho já com uns 25cm,,,,,
Publicado:

Esta foi tirada hoje.

Desculpem esta foto pesadona, mas achei k era crime reduzi-la....

Os namorados, sempre juntos

DSC00089.jpg

Publicado:

Lindos peixes...

espectaculares de bem que estão tratados....

sinceramente estou curioso e ansioso que saia alguma coisa dai, somente para ver como seria o cruze dos mesmos.

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas Amigo, não conheces nenhuma loja/Criador Particular que venda Herichthys Cyanoguttatus ( Texas )???

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Publicado:

Eles juntaram-se por juntar.

Cyanoguttatus não consegui arranjar mais nenhum, mas tenho lá um Carpinte que penso que seja macho. Mas é sempre escorrassado pela fêmea Cyanoguttatus...

O Jóia não tem parceiro da mesma espécia, e também não pretendo adicionar nenhum. É o único africano no áqua e só lá está porque no inicio a minha namorada viu-o na loja, adorou-o e eles disseram que se costumam dar relativamente bem com americanos. E como até deu, ficou...

De facto os peixes estão fabulosos...

Eles decidiram juntar-se só porque sim ou porque não têm companheiros da respectiva espécie?

Animais desses mereciam ser reproduzidos convenientemente pois estão de facto muito bonitos...

Tenta emparelhar os gajos bem e vais ver que te vão dar muitas alegrias...

Publicado:

Se me disseres onde arranjar um macho Cyanoguttatus....

Pessoalmente acho uma pena não teres o objectivo de reproduzir esses belos meninos..

Ter H.carpintis com H.cyanoguttatus também não costuma dar bom resultado...

Publicado:

Este foi lá comprado já lá vão uns meses valentes. Depois disso nunca mais tiveram, nem ninguém...

Carpintes é que costumam ter bastantes. Ainda ontem lá passei e tinham uns juvenis com bom aspecto.

Já espreitaste a Aquaplante?

Costumam tem lá disso...

Se consegues ou não distinguir o sexo é que já pode ser outra conversa...

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas, eu tenho criação de Cartintes, e há muito que procuro adequerir Texas ( Cyanoguttatus ) mas realmente há largos mêses\anos que não os veijo á venda para muita pena minha...... Nuno Landeck APC 188

Nuno Landeck APC 188

Posted Image