Meu Primeiro Aquário!


Carecacomgel

Recommended Posts

Olá a todos!Gostava de colocar algumas questões com o intuito de criar o melhor ambiente possivel, no aqua que tenho e pretendo "montar".O meu aqua é proveniente de um kit da aquapor com as seguintes medidas 80x38x30, cerca de 88 lts (pelos meus cálculos).

Tendo em conta que a iluminação fornecida não me parece suficiente (após troca de ideias com amigos possuidores de aquas e leitura atenta do presente site), achei por bem fazer uma "tampa" para o aqua com duas lampadas 18 w 60 cm Sylvania, uma daylight com 5400 k e outra espectro de luz tropical com 10000 k, será suficiente para iniciar este novo mundo?

Através da leitura do presente site encontrei referencia ao filtro exterior HAILEA HF-150 ( http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=833 ), comercializado pela Seahorseshop, será suficiente para o meu aqua?

Tenho ainda um aquecedor da Aquael de 100w novo, será suficiente para fornecer aos peixinhos um bom aquario?

Grato pela vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

iluminação, parece-me bem, dependendo do que queres. So para os peixes, tas á vontade. Com plantas pouco exegentes, tambem. Para um plantado a serio tens pouca luz.

 

Filtro

 

ta optimo

 

Termostacto, tambem ta bom.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, concordo com o Luis, se quiseres um aquário plantado do género do que o Paulo tem, necessitas de mais luz. Aquecimento está bom, e, filtro para o género de peixes que queres também chega.

Um abração e bem vindo ao forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Podes fazer um upgrade na calha, foi o q fiz,comprei casquilhos de cêramica já com uma aplicção para o parafuso,as lâmpadas daylight e parafusos pequenos mas largos desde q fixem na fenda da calha,optei tb por colocar um interruptor à parte,comprei tudo no bricomarche.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!Obrigado a tds pelas dicas!São sp preciosas para quem se está a iniciar no ramo e quer aprender o mais possivel!

A situação da calha tá resolvida, improvisei uma tampa em contraplacado q forrei com chapa de aluminio para reflectir a luz, vou pintar td o exterior de preto.

Entretanto surgiu-me uma duvida (mais uma), perdoem a minha ignorância, mas quando se compra um filtro externo novo traz td o material filtrante incluido, certo?Qual é a durabilidade média do mesmo, ou seja quando terei q adquiri novo?

É que sendo um pouco engenhocas e dps de ver alguns modelos DIY, sinto-me tentado a fazer um filtro de maior capacidade do que aquele q referi, mas questiono-me se compensa monetariamente?

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fazeres um filtro externo, o seu caudal deve ser de acordo com o teu aquário, caso contrario ira ter muita turbulência a água.

 

No caso de comprares um filtro externo, depende da marca, por exemplo a ehiem não traz nada para colocar internamente, tens de comprar tudo. No caso do Fluval ou mesmo o tratatec já vem incluído o filtro mecânico, carvão e cerâmica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.