Carecacomgel Publicado Janeiro 4, 2007 Publicado Janeiro 4, 2007 Olá a todos!Gostava de colocar algumas questões com o intuito de criar o melhor ambiente possivel, no aqua que tenho e pretendo "montar".O meu aqua é proveniente de um kit da aquapor com as seguintes medidas 80x38x30, cerca de 88 lts (pelos meus cálculos). Tendo em conta que a iluminação fornecida não me parece suficiente (após troca de ideias com amigos possuidores de aquas e leitura atenta do presente site), achei por bem fazer uma "tampa" para o aqua com duas lampadas 18 w 60 cm Sylvania, uma daylight com 5400 k e outra espectro de luz tropical com 10000 k, será suficiente para iniciar este novo mundo? Através da leitura do presente site encontrei referencia ao filtro exterior HAILEA HF-150 ( http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=833 ), comercializado pela Seahorseshop, será suficiente para o meu aqua? Tenho ainda um aquecedor da Aquael de 100w novo, será suficiente para fornecer aos peixinhos um bom aquario? Grato pela vossa ajuda. Citar
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Boas iluminação, parece-me bem, dependendo do que queres. So para os peixes, tas á vontade. Com plantas pouco exegentes, tambem. Para um plantado a serio tens pouca luz. Filtro ta optimo Termostacto, tambem ta bom. Abraço Citar
Rui Eduardo Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Viva, concordo com o Luis, se quiseres um aquário plantado do género do que o Paulo tem, necessitas de mais luz. Aquecimento está bom, e, filtro para o género de peixes que queres também chega. Um abração e bem vindo ao forum. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
João José Pimentel Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 boas Podes fazer um upgrade na calha, foi o q fiz,comprei casquilhos de cêramica já com uma aplicção para o parafuso,as lâmpadas daylight e parafusos pequenos mas largos desde q fixem na fenda da calha,optei tb por colocar um interruptor à parte,comprei tudo no bricomarche. Citar
Carecacomgel Publicado: Janeiro 4, 2007 Autor Publicado: Janeiro 4, 2007 (editado) Boas!Obrigado a tds pelas dicas!São sp preciosas para quem se está a iniciar no ramo e quer aprender o mais possivel! A situação da calha tá resolvida, improvisei uma tampa em contraplacado q forrei com chapa de aluminio para reflectir a luz, vou pintar td o exterior de preto. Entretanto surgiu-me uma duvida (mais uma), perdoem a minha ignorância, mas quando se compra um filtro externo novo traz td o material filtrante incluido, certo?Qual é a durabilidade média do mesmo, ou seja quando terei q adquiri novo? É que sendo um pouco engenhocas e dps de ver alguns modelos DIY, sinto-me tentado a fazer um filtro de maior capacidade do que aquele q referi, mas questiono-me se compensa monetariamente? Editado Janeiro 4, 2007 por Carecacomgel Citar
paulo pereira Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Boas carecacomgel! Agora é só começar a pôs as fortos do teu projecto no forum para o pessoal se babar!! Abraço Paulo Citar
Artsite Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Ao fazeres um filtro externo, o seu caudal deve ser de acordo com o teu aquário, caso contrario ira ter muita turbulência a água. No caso de comprares um filtro externo, depende da marca, por exemplo a ehiem não traz nada para colocar internamente, tens de comprar tudo. No caso do Fluval ou mesmo o tratatec já vem incluído o filtro mecânico, carvão e cerâmica. Citar
Recommended Posts