Luis Alves Publicado Janeiro 3, 2007 Publicado Janeiro 3, 2007 (editado) oi hoje vi uns peixes muito lindos mesmo. sei que sao ciclideos mas nao sei a especie. nao tenho fotos, mas vou descreve-lo. com a ajuda de um membro agora sei que é um Labidochromis Caeruleus alguem me pode dizer mais sobre esta especie ??? como distinguir macho da femea??? o aquario ideal para eles ??? e por ai . alguem me ajuda ??? Editado Janeiro 4, 2007 por Luis Alves
Marco Monteiro Publicado: Janeiro 3, 2007 Publicado: Janeiro 3, 2007 Olá Luís, penso que o peixe que falas será um Labidochromis Caeruleus, pelo menos corresponde à descrição. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
tozelayout Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 boas. o labidocromis caeruleus é um ciclideo africano do lago malawi mais propriamente um mbuna ( pesquisa que o que nao falta no forum nao topicos fantastitos sobre estes meninos africanos ). é um ciclideo de cor amarela garrida tanto em macho como em femea. Ha quem diga que é o mais pacifico dos mbunas ( e talvez nao esteje enganado ). sao faceis de manter em aquario e facil de criar. sao peixes muito resistentes. podes distinguir o sexo em varios aspectos. o maxo ( adulto ) apresenta uma barbatana dorsal e peitoral num tom de preto bem carregado em quanto as femeas, que apesar de poderem tambem apresentar tonanidades escuras nunca é tao preto. ha casos em que os machos têm tambem uma mascara preta sobre os olhos mas para mim a maneira mais facil é atravez da barbatana inferior traseira ( nao me lembro mesmo do nome dela lol ) que nos maxos é mais alongada e bicuda e nas femeas é curta e redonda na ponta. espero ter ajudado e se enganei em algo corrijam-me pf!!! aqui encontras toda a informação: http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=713 um abraço Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!
Slash Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Olá Tens aqui esta ficha que te pode dar mais algumas luzes sobre esses peixes: http://www.ciclideos.com/index.php?show=especies&id=30 Pessoalmente é dos Mbunas que eu mais gosto, mantenho-os e reproduzo-os com muito gosto, apesar de ser dificil escoar os juvenis. O pessoal gosta muito de dizer que são muito comuns e como se reproduzem bem não há grande dificuldade em mante-los, mas para mim continuam a uma espécie que dá muita vida ao aquário. Caso penses em adquirir uns Caeruleus avisa que eu vou ver o que se pode fazer para te oferecer alguns Nuno Ciclideos.com
Recommended Posts