Recommended Posts

Publicado

Ola eu gostava de saber se posso colocar neons com escalares e que eu em diversos aquarios vejo eles juntos e ja ouvi dizer que comem-los!!!

Fico a espera

XAU!!!! :roll::) :) ;)

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

Aqui pelo forum li que se metermos um Escalares pequenos num aquário que já tenha Neons que em principio tudo correrá bem. Foi o que fiz, já lá vai cerca de 15 dias e até agora sem problema nenhum.

Os escalares não fazem mal a nenhum dos outros habitantes do meu aqua (Neon, Botia, Pleco e um Oto).

Publicado:
Ola eu gostava de saber se posso colocar neons com escalares e que eu em diversos aquarios vejo eles juntos e ja ouvi dizer que comem-los!!!

Fico a espera

XAU!!!! :)8);) banana rock

Eu tenho escalares com neons , e nao tenho problemas . E tenho crias de guppys e de molys e tambem esta tudo a correr bem os escalares aos neons nao fazem mal so tentam comer as crias de guppy . Mas ate agora ainda nao comeram nada , e ja nao comem pois ja estao grandinhos ...

Publicado:

Que tal juntar numa mesma jaula um leão e uma gazela,... Pode ser que se dêem bem.

Publicado:

Eu tenho (agora) 5 neons, (mas já tive 10 e os que morreram foi por causas desconhecidas mas nunca comidos, pois retirei os peixes mortos) com 2 escalares (casal) com aprox, 6/7 cm (estes foram para o aqua pequenos e os neons já existiam) e estão todos juntos e felizes há cerca de 6 ou 7 meses ................ nunca tive problemas, nem mesmo durante as posturas dos escalares .....

Por isso na minha experiencia digo, se juntares um cão e um gato pequenos eles crescem juntos e ficam amigos, se forem adultos tens serias hipotases de dar para o torto ......

com os escalares é o mm, se estes entrarem pequenos para um aqua já habitado por neons convivem todos pacificamente...

claro que pode haver excepções tendo em conta o temperamento dos proprios peixes e é certo e sabido que há uns mais agressivos que outros e etc, e se um escalar mm habituado a neons sem nunca lhes ter feito mal, se lhes toma o gosto uma vez .... o outros vão num instante .....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

ahahahahahahah coitados dos neons

quando caberem na boquinha dos escalares eles vao chamar-lhes um figo

á pois os escalares crescem e bem

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

"se juntares um cão e um gato pequenos eles crescem juntos e ficam amigos, se forem adultos tens serias hipotases de dar para o torto ......".

Concordo, meus escalares tem cerca de 10-12cm e vivem com meus neons desde pequenos... nem se dão conta um da presença do outro! Mas claro que os escalares ainda hão de crescer, e não sei o que vai ser...

Por isso, prefiro não recomendar que se mantenha as duas espécies juntas!

Abraço.

Publicado:

os meus adultos , quando formaram casal, tb lá tinham os cardinais, tinham , é que comeram-nos todos

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Boas a melhor coisa que podes fazer é inserir muitos neons(50) com um tamanho consideral de modo a que nao caibam na boca dos escalares eu tenho cerca de 100 cardinais com 5 escalares e eles dão se bem. Agora a maior defesa dos neos e cardinais é o cardume se fores ver na vida selvagem peixes como carapaus sardinhas andam sempre em cardumes para se poder defender e baralhar os seus predadores naturais logo alguma razão existe para assim ser. Concordo com muito que aqui foi disse como por exemplo o tamanho dos neons ser pequeno e caber na boca dos escalares, e os escalares serem ainda juvenis também conta muito e ajuda muito. O meu concelho e colocares cardinais ja crescidos(sei que são caros) por duas razões são mais bonitos e mais resistentes. Espero ter ajudado e ja agora para quem pensa que os escalares são incompativeis com os cardinais e os neons, neste momento tenho dois oscares adultos com nigrofasciatus e eles vivem bem com os oscar´s, é tudo uma questão de preparação e saber colocar os peixes na altura certa no aqua. cumps

Saber esperar é uma virtude...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Fazes como eu!

Tenho 5 Escalares e 1 vez por mes compro 5 Neons e ponho no aquario!

Duram a volta de 10 minutos a 30 minutos. Depende da fome!

Axo que é a melhor alimentação que se pode dar (Comida viva). Digo-te, eles crescem e ficam com umas cores muito fixes!

Agora, é uma despeza que tens que considerar.

Abraço

Publicado:

Boas!

Aproveitando o tópico (desculpem banana rock ) podem dar exemplos de peixes compatíveis com escalares? Ando a pensar montar um amazónico....

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Publicado:

Eu estou a montar agora um e vou meter um casal de ramirezzis e ainda um cardume de tetras ainda por escolher banana rock

"Time is money spend it"

Publicado:

Enquanto um Escalar não comer nenhum Neon, eles são compatíveis.

No dia em que um Escalar comer um Neon, ele passa a encarar todos os Neons como comida e não como um outro peixe.

Portanto cada caso é um caso.

Um Abraço

PEDRO

Publicado:

pois e isso e uma pergunta dificil eu tenho escalares com neons, mas foram habituados desde novitos, uma ves deram-me um adulto e dos meus 100 ia diminuindo de dia para dia , ate que tive de o tirar do aqua.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!