joao.macarrony Publicado Janeiro 3, 2007 Publicado Janeiro 3, 2007 Ola eu gostava de saber se posso colocar neons com escalares e que eu em diversos aquarios vejo eles juntos e ja ouvi dizer que comem-los!!! Fico a espera XAU!!!! :) ::Assinatura Editada:: ::Altura superior a 100 pixels:: Cumprimentos, João Dias
antoniomoreira Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 A mim aconteceram duas coisas distintas e dependentes do tamanho dos escalares. Juntar neons com escalares juvenis, nunca deu problemas. Juntar neons com escalares adultos, adeus neons O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
Joao Machado Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Bom dia. Bastante compativeis até.......os neons CABEREM na boca dos escalares. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
mortonato Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Aqui pelo forum li que se metermos um Escalares pequenos num aquário que já tenha Neons que em principio tudo correrá bem. Foi o que fiz, já lá vai cerca de 15 dias e até agora sem problema nenhum. Os escalares não fazem mal a nenhum dos outros habitantes do meu aqua (Neon, Botia, Pleco e um Oto).
baby__rover Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Ola eu gostava de saber se posso colocar neons com escalares e que eu em diversos aquarios vejo eles juntos e ja ouvi dizer que comem-los!!! Fico a espera XAU!!!! banana rock Eu tenho escalares com neons , e nao tenho problemas . E tenho crias de guppys e de molys e tambem esta tudo a correr bem os escalares aos neons nao fazem mal so tentam comer as crias de guppy . Mas ate agora ainda nao comeram nada , e ja nao comem pois ja estao grandinhos ...
Pires Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Que tal juntar numa mesma jaula um leão e uma gazela,... Pode ser que se dêem bem.
Marco Teixeira Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Eu tenho (agora) 5 neons, (mas já tive 10 e os que morreram foi por causas desconhecidas mas nunca comidos, pois retirei os peixes mortos) com 2 escalares (casal) com aprox, 6/7 cm (estes foram para o aqua pequenos e os neons já existiam) e estão todos juntos e felizes há cerca de 6 ou 7 meses ................ nunca tive problemas, nem mesmo durante as posturas dos escalares ..... Por isso na minha experiencia digo, se juntares um cão e um gato pequenos eles crescem juntos e ficam amigos, se forem adultos tens serias hipotases de dar para o torto ...... com os escalares é o mm, se estes entrarem pequenos para um aqua já habitado por neons convivem todos pacificamente... claro que pode haver excepções tendo em conta o temperamento dos proprios peixes e é certo e sabido que há uns mais agressivos que outros e etc, e se um escalar mm habituado a neons sem nunca lhes ter feito mal, se lhes toma o gosto uma vez .... o outros vão num instante ..... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
joao costa Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 ahahahahahahah coitados dos neons quando caberem na boquinha dos escalares eles vao chamar-lhes um figo á pois os escalares crescem e bem Obrigado Joao Costa
Rodrigo de Oliveira Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 "se juntares um cão e um gato pequenos eles crescem juntos e ficam amigos, se forem adultos tens serias hipotases de dar para o torto ......". Concordo, meus escalares tem cerca de 10-12cm e vivem com meus neons desde pequenos... nem se dão conta um da presença do outro! Mas claro que os escalares ainda hão de crescer, e não sei o que vai ser... Por isso, prefiro não recomendar que se mantenha as duas espécies juntas! Abraço.
joao costa Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 os meus adultos , quando formaram casal, tb lá tinham os cardinais, tinham , é que comeram-nos todos Obrigado Joao Costa
booris Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 Boas a melhor coisa que podes fazer é inserir muitos neons(50) com um tamanho consideral de modo a que nao caibam na boca dos escalares eu tenho cerca de 100 cardinais com 5 escalares e eles dão se bem. Agora a maior defesa dos neos e cardinais é o cardume se fores ver na vida selvagem peixes como carapaus sardinhas andam sempre em cardumes para se poder defender e baralhar os seus predadores naturais logo alguma razão existe para assim ser. Concordo com muito que aqui foi disse como por exemplo o tamanho dos neons ser pequeno e caber na boca dos escalares, e os escalares serem ainda juvenis também conta muito e ajuda muito. O meu concelho e colocares cardinais ja crescidos(sei que são caros) por duas razões são mais bonitos e mais resistentes. Espero ter ajudado e ja agora para quem pensa que os escalares são incompativeis com os cardinais e os neons, neste momento tenho dois oscares adultos com nigrofasciatus e eles vivem bem com os oscar´s, é tudo uma questão de preparação e saber colocar os peixes na altura certa no aqua. cumps Saber esperar é uma virtude...
Vidigalpedro Publicado: Janeiro 13, 2007 Publicado: Janeiro 13, 2007 11 cardinais para 3 escalares grandes e ate agora nenhum problema
CFEsperanca Publicado: Janeiro 21, 2007 Publicado: Janeiro 21, 2007 Fazes como eu! Tenho 5 Escalares e 1 vez por mes compro 5 Neons e ponho no aquario! Duram a volta de 10 minutos a 30 minutos. Depende da fome! Axo que é a melhor alimentação que se pode dar (Comida viva). Digo-te, eles crescem e ficam com umas cores muito fixes! Agora, é uma despeza que tens que considerar. Abraço
antmarques Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Boas! Aproveitando o tópico (desculpem banana rock ) podem dar exemplos de peixes compatíveis com escalares? Ando a pensar montar um amazónico.... Cumps My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
Joao Pedro Faria Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Eu estou a montar agora um e vou meter um casal de ramirezzis e ainda um cardume de tetras ainda por escolher banana rock "Time is money spend it"
Pedro Lourenço Publicado: Janeiro 22, 2007 Publicado: Janeiro 22, 2007 Enquanto um Escalar não comer nenhum Neon, eles são compatíveis. No dia em que um Escalar comer um Neon, ele passa a encarar todos os Neons como comida e não como um outro peixe. Portanto cada caso é um caso. Um Abraço PEDRO
nunomart Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 pois e isso e uma pergunta dificil eu tenho escalares com neons, mas foram habituados desde novitos, uma ves deram-me um adulto e dos meus 100 ia diminuindo de dia para dia , ate que tive de o tirar do aqua. MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Recommended Posts