Recommended Posts

Publicado

Pois é tive duas posturas de escalares , a primeira nao estava bem informado e fiz asneira, mas depois de uma cafézada com o Valter Silva (ao qual aproveito para deixar o meu muito obrigado, por tudo , desde a simpatia até as preciosas indicações etc...), na segunda a coisa mudou e consegui tirar cerca de 90% dos ovos com sucesso.

o problema é que estudo longe de casa, e os meus cotas é que ficam com o serviço dos peixes, eu lá deixei a artemia a eclodir e expliquei-lhe a cena toda 2 vezes mas a cara deles .... eles so diziam sexta-feira chegas a casa e tens tudo morto. visto acharem o processo de alimentar os peixes muito confuso.

será que nao há nada que possa substituir a artemia?

ja ouvi falar de gema de ovo cozida mas que suja muito a agua, tambem ja li alguma coisa num sitio qualquer que deixando uma casca banana 24h de molho em agua e em seguida retirar a casca e alimentar os recem-nascidos com o liquido que fica no copo que tambem serve nos primeiros 5 dias depois de começarem a nadar, será isto verdade?? assim sempre facilitava a vida dos velhos.

alguem conhece algum substituto??

Publicado:
ja ouvi falar de gema de ovo cozida mas que suja muito a agua, tambem ja li alguma coisa num sitio qualquer que deixando uma casca banana 24h de molho em agua e em seguida retirar a casca e alimentar os recem-nascidos com o liquido que fica no copo que tambem serve nos primeiros 5 dias depois de começarem a nadar, será isto verdade??

Viva bigsmile

Sim, é verdade para a primeira semana. São infusorios os bicharocos que se criam dessa maneira. Mas de inverno, não sei se conseguirás, uma vez que a 'mistela' com a banana deverá estar 24h ao sol.

Mesmo que consigas, as mudas de agua devem ser diaris, pois esse liquido, polui, que não é brincadeira...

alguem conhece algum substituto??

Microvermes, funciona muito bem até ao 1 ou 2 mes, depois podes começar a moer flocos...

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

Caro amigo ki ko.

Eu não estou dentro da alimentação de alevins de escalares mais pela experiência que eu tenho nos bettas penso que se não conseguires infusorios neste momento o melhor produto para alimenta-los será da JBL o “nobilfluid”, é um excelente substituto dos infusorios ate que consigam comer artemia ou micro vermes como o membro Luís Dias sublinhou.

E é um produto que suja a agua do aquário bastante mas não polui tanto porque é controlado e sem bactérias.

Martinho

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:
Caro amigo ki ko.

Eu não estou dentro da alimentação de alevins de escalares mais pela experiência que eu tenho nos bettas penso que se não conseguires infusorios neste momento o melhor produto para alimenta-los será da JBL o “nobilfluid”, é um excelente substituto dos infusorios ate que consigam comer artemia ou micro vermes como o membro Luís Dias sublinhou.

E é um produto que suja a agua do aquário bastante mas não polui tanto porque é controlado e sem bactérias.

Martinho

ora aqui está uma coisa que nunca tinha ouvido falar...

sabes o preço disso?

ja encontrei o link:

http://www.jbl.de/factmanager/index.php?lang=en

Publicado:

oisssss ki ko

se vires o meu poste de comida para discus, penso que resolva o teu problema.

abraços

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

Joaquim Paulino