Recommended Posts

Publicado

Olá.Venho por este meio perguntar se alguém sabe outra maneira de alimentar os recém nascidos bettas além do tradicional método dos infusórios que a meu ver é dificil obter,da comida liquida JBL que a taxa de sucesso é muito reduzida penso eu que polui muito a água(a que eu uso) e da gema de ovo que igualmente polui muito a água.Obrigado.

Fil

Publicado:
Olá.Venho por este meio perguntar se alguém sabe outra maneira de alimentar os recém nascidos bettas além do tradicional método dos infusórios que a meu ver é dificil obter,da comida liquida JBL que a taxa de sucesso é muito reduzida penso eu que polui muito a água(a que eu uso) e da gema de ovo que igualmente polui muito a água.Obrigado.

Se procurares no forum vês que há quem consiga criar microvermes através de folhas de alface.

Eu já fiz isso e os resultados foram bons.

Realmente esse produto da JBL, que pode ser muito bom, tem a particularidade de sujar o aqua.

Publicado:

Boas.

Coloca no aqua musgo de java.

Durante os primeiros dias os infusórios do musgo vão alimentar a pequenada.

Depois....artémia recém-nascida.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado: (editado)
Eu já fiz isso e os resultados foram bons.

a primeira alimentação foi com isso?É que já alimentei eles com micro mas só no fim da primeira fase pois eles são muito grandes,não substituiem os infusórios.

vou tentar com o musgo de java

Editado por filipe_l

Fil

Publicado: (editado)

Outro dos metodos que já vi num post na secção de bettas e afins é a utilização de sementes de Arroz, a introdução das sementes uns dias antes da eclosão dos alevins e o prorio arroz vai criando infusórios na agua,..... nunca experimentei , mas tenta uma pesquisa nessa secção ....

Aqui

Editado por Matt

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa