Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Ola realmente ate agora tá tudo a correr bem. e espero que se mantenha assim. Tens tido alguns cuidados especiais??? Abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 Boas! Ola realmente ate agora tá tudo a correr bem. e espero que se mantenha assim. Tens tido alguns cuidados especiais??? Abraço uma vez por outra coloco a comida cm cuidado no coral, nada de especial! Tive o cuidado de o colocar no fundo, local onde devem ficar, e com espaço, mas parece que já é pouco! Sem abusar deve tar a ocupar agora, que está inchada, mais 2 ou 3 cm de diametro e o dobro em altura do que quando está normal. Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Boas!uma vez por outra coloco a comida cm cuidado no coral, nada de especial! Tive o cuidado de o colocar no fundo, local onde devem ficar, e com espaço, mas parece que já é pouco! Sem abusar deve tar a ocupar agora, que está inchada, mais 2 ou 3 cm de diametro e o dobro em altura do que quando está normal. Abraços, Pedro. Tenta dar espaço, bastante. Tenta que o coral não gaste energia em lutas quimicas com vizinhos. Nesse caso vai dispor de mais energia para crescer e combatr doenças. Abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 Tenta dar espaço, bastante. Tenta que o coral não gaste energia em lutas quimicas com vizinhos. Nesse caso vai dispor de mais energia para crescer e combatr doenças. Abraço Quanto a espaço....agora não tenho muito, mas quando passar para o aqua novo já faço isso! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 25, 2007 Autor Publicado: Janeiro 25, 2007 Boas! Não venho pelas melhores razões, infelizmente! Tive um problema com o termoestato (avariou) e tive a água, pelo menos, um dia a 23 graus! Depois de colocar outro a trabalhar e tentar recuperar alguma coisa, alguns vivos não recuperaram, entre eles um Lysmata amboinensis, alguns pedaços pequenos de Montipora que tinha espalhados pelo aqua e a Heliofungia está a morrer também! :D :D :D Infelizmente, depois de colocá-la num local com menos circulação de água e de tentar alimentá-la, ela está a perder cada vez mais o tecido, mas ainda está viva, tendo alguns tentaculos ainda a serem vistos! Não tenho muitas esperanças, mas pode ser que tenha sorte! Entretanto fiz alguns testes e o resultado foi: Ph - 7,8 agora à 01:40 (sem iluminação desde as 23:30) 8,2 com HQI ligada Densidade - 1027 Temperatura - 26 a 27ºC Kh - 7 Cálcio - 430 NO3 - 0,1 NO2 - 0 Podem-se considerar os valores normais, o que me levou a querer que não está mau! Sou capaz de ter um pouco de fosfatos por causa das algas! E depois de uns dias que a minha Pocillopora está no aqua, decidi mostrar a evolução dela! Veio cá para cá no dia 14, depois de andar de um lado para o outro uma tarde e uma noite inteira, sim, deve ter andado num saco umas 9 ou 10 horas! Mas está à maneira, a recuperar do problema da temperatura! Foto no dia 16: Foto tirada no dia 24 (quase recuperada da baixa temperatura): Entretanto, como os testes foram bons e depois de ter alterado a minha iluminação visto as minhas T5 estarem lado a lado e taparem um pouco a HQI (coloquei uma na parte de trás e outra à frente) decidi apostar em mais um colar, neste caso uma Lobophyllia. Não tirei nenhuma foto visto ter demorado na ambientação e as luzes apagarem, mas amanhã saco umas fotos! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Isso é que é, depois da desgraça, é levantar cabeça e seguir em frente. E a questão dos termostatos, já te disse, mantens 2, se um avariar, o outro toma conta. Abraço Citar
Bernardo Gordo Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 "Depois da tempestade vem a bonança" Assim é que é, sem testes...desde que se troque a água...a tua água é igual à deles todos, é toda do cabo raso, não são os testes que vão mudar as caracteristicas da água! granda pedro! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 25, 2007 Autor Publicado: Janeiro 25, 2007 Isso é que é, depois da desgraça, é levantar cabeça e seguir em frente. E a questão dos termostatos, já te disse, mantens 2, se um avariar, o outro toma conta. Abraço Já tenho os 2 termoestatos ligados, assim não há confusão, e vou sempre olhando para eles a ver se ligam! Mais uma destas é que não! "Depois da tempestade vem a bonança" Assim é que é, sem testes...desde que se troque a água...a tua água é igual à deles todos, é toda do cabo raso, não são os testes que vão mudar as caracteristicas da água! granda pedro! Bernardo, por acaso a água não é igual à dos outros, não é do cabo raso, é mesmo da praia de Oeiras! tou a brincar, é mesmo osmose e sal sintetico! Por acaso já não fazia testes há bastante tempo, mas até que não está mau! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 "Depois da tempestade vem a bonança" Assim é que é, sem testes...desde que se troque a água...a tua água é igual à deles todos, é toda do cabo raso, não são os testes que vão mudar as caracteristicas da água! granda pedro! OLa Bernas embora a agua venha do mesmo sitio, o que nos temos dentro do aquário, influencia e muito as características da agua. È sempre bom fazer-se testes para prevenir catástrofes. abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2007 Autor Publicado: Março 27, 2007 Boas! Para despedida do meu velho aqua, deixo as últimas fotos tiradas ao mesmo: Neste momento ainda tenho o aqua com um resto, pequeno, de água, uma bomba de circulação fraca e termoestato pequeno para manter as xénias que lá estão, para dar a quem quizer! Octupus, tenho aqui algumas para ti! O velho aqua de 120 lts vai ser desmontado na totalidade, lavado e quem sabe, vendido! Abraços e adeus velho aqua, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2007 Autor Publicado: Março 27, 2007 E ja vai tarde!!!!!! Mais vale tarde que nunca! Citar MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 se o de 120l já vai tarde, então o meu de 50l com o belo do areão nem devia existir, lol. Essas xénias tão muito fixes Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2007 Autor Publicado: Março 27, 2007 se o de 120l já vai tarde, então o meu de 50l com o belo do areão nem devia existir, lol. Essas xénias tão muito fixes O meu aqua já vai tarde porque estava.....uma tristeza! Se quizeres depois arranjo-te umas xénias quando o aqua estiver capaz de as receber! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 (editado) Obrigado pela oferta das xénias Pedro Há bocado já tava a olhar para o meu aqua de agua doce de 120l já a ve-lo como salgado, lol. Mas pra já fico-me pelo nano, senão tenho que ganhar o euro milhoes. lol Abraço Editado Março 27, 2007 por Ricardo Ruffo Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2007 Autor Publicado: Março 27, 2007 Obrigado pela oferta das xénias Pedro briggin. Há bocado já tava a olhar para o meu aqua de agua doce de 120l já a ve-lo como salgado, lol. Mas pra já fico-me pelo nano, senão tenho que ganhar o euro milhoes. lol Abraço Eu aconselho-te a fazer o seguinte! Mantem esse aqua por uns 2 ou 3 anos e depois....muda para um maior! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 É exactamente o que vou fazer, assim vou aprendendo, se algo correr mal, é no nano, se fosse num aqua maior o prejuízo já era mais elevado. Cumps Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2007 Autor Publicado: Março 27, 2007 É exactamente o que vou fazer, assim vou aprendendo, se algo correr mal, é no nano, se fosse num aqua maior o prejuízo já era mais elevado. Cumps Mas olha que manter um nano pode ser mais problematico que um aqua maior! Quando passares para um grande, é mais facil! Citar MEGA ARQUIVO
Ricardo Ruffo Publicado: Março 27, 2007 Publicado: Março 27, 2007 Pois, realmente isso é verdade, manter um aqua pequeno é mais complicado que um maior. Mas vou aprendendo com este, e depois quando for um maior já se tem mais pratica. Citar
Pedro Conceição Publicado: Março 29, 2007 Autor Publicado: Março 29, 2007 Lindoooooooooooooo Fiquei apaixonada Bolas....apaixonada por um algario? lol Vê o meu novo aqua, que veio acabar com este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60152 Citar MEGA ARQUIVO
Recommended Posts