Recommended Posts

Publicado

D1110003.JPG

D1110017.JPG

D1110027.JPG

D1110041.JPG

D1110051.JPG

D1110021.JPG

D1110042.JPG

Este é o meu biotopo malawi (mbunas).

Dimensão:

120*50*50

Filtragem:

Filtro externo eheim 2215 e uma cabeça motorizada que debita 400l/h.

Iluminação:

2 lampadas powe-glo 30w

Aquecimento:

1 Termostato 300w

Substrato:

10kg de areia de coral fina, 5kg de areia de filtro de piscina, 5kg de uma areia branca que nao faço ideia do que é mas parece calcaria.

+/- 30 kg de rocha calcaria e pedra regional com bastantes buracos.

Fauna:

2 Pseudotropheus Socolofi * Machos

2 Labidochromis caeruleus Lion Cove II * Casal

2 Labeotropheus fuelleborni Maisoni Reef * Casal (corrijam-me se a população tiver errada)

1 Labeotropheus Trewavasae Mpanga Red * Femea OB

1 Pseudotropheus Demasoni

1 Melanochromis auratus

2 Metriaclima estherae * Machos

2 Melanochromis johannii * Casal

2 Plecos

E por caridade tenho ca um menino que nao faço ideia de que especie é. Se me ajudassem era optimo!!

D1110043.JPG

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Publicado: (editado)
Fauna:

2 Pseudotropheus Socolofi * Machos

1 Pseudotropheus Demasoni

1 Melanochromis auratus

2 Metriaclima estherae * Machos

Olá,

gostei bastante do teu aqua, penso que a disposição das rochas ficou muito bem. Só uma questão relativamente à fauna: não irás ter alguns problemas com tantos machos mbunas no teu aqua? Ainda por cima alguns são exactamente da mesma espécie! Como deves saber, os mbunas e particularmente os Pseudotropheus são agressivos especialmente depois de estabelecerem o seu território. E olha que nao costumam ser nada meigos :snipersmile:

Um abraço,

Editado por marcomonteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Epá... de Malawi não percebo nada... mas a única coisa que posso falar é para teres atenção à disposição das pedras... pois com um pouco de algas não sei se não poderão resvalar e cair contra o vidro...

é só uma tomada de atenção :snipersmile:

Publicado:

Sim de facto é preciso teres atenção às hiper escavações dos mbunas, por isso mesmo convém que as pedras de base estejam muito bem fixas, caso contrário poderá resvalar todo o rochedo.... Por outro lado gostei da disposição do aqua! Parabéns!

Uma abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:

Boas... gosto da tua construção , axo que tá bem concebida, é pena é se notar que as pedras já tiveram outro poiso ... mas e um promeror !!

Cumprimentos