souvenirs Publicado Janeiro 2, 2007 Publicado Janeiro 2, 2007 hello people, deram-me hoje um apistogramma curviceps ainda novito, gostava de saber se era macho ou femea, alguem sabe como distingui-los? se puderem postem fotos dos 2 sexos para eu poder ver obrigada
Miguel Guerreiro Publicado: Janeiro 3, 2007 Publicado: Janeiro 3, 2007 boas eu tambem tenho um casal dos curviceps...acho que tenho um casal..nao tenho bem a certeza..se alguem aqui do forum souber como se destingue diga qualquer coisa.. SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Frederico Publicado: Janeiro 3, 2007 Publicado: Janeiro 3, 2007 olá pessoal O macho tem as barbatanas mais alongadas que a femea e é maior tendo uma coloraçao mais acentuada que a femea. Vou tentar arranjar umas fotos para vocês verem melhor as diferenças...mas elas são muito evidentes... Miguel Guerreiro e souvenirs ha quanto tempo tem os vossos apistogramas?que tipo de aquario tem?parametros? logo vos digo se conseguem ter reprodução Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Miguel Guerreiro Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 (editado) Boas frederico o meu aquario tem 1 metro e leva perto de 200 litros, no aquario tenho o casal de curviceps(acho mesmo que sao um casal até pelo que tu disses-te...e para alem disso andam sempre juntos ), tenho la mais um casal de rams e 5 discos..e alguns camarozitos mais nd..o ph do aqua é 6.7, o aquatrio é plantado e tem la a um cantinho assim escondido um vaso pequeno para os rams fazerem criaçao!e ja tenho os curviceps ha cerca de...2 mezes..3..vieram ainda pequenos e tem crescido de dia para dia Editado Janeiro 4, 2007 por Miguel Guerreiro SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Frederico Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 olá Miguel Guerreiro, É normal ainda não teres tido reprodução porque possivelmente tens esses peixes muito jovens...com o aquario que tens...vais conseguir ter alevins visto que a femea vai conseguir defender os alevins dos possiveis predadores(rams,discus)vai com calma e mantem o teu aquario estavel e sem oscilações dos parametros...e claro não te esqueças da boa qualidade da agua que é sempre muito importante...vais tambem notar que a femea vai ficar com as cores muito mais acentuadas e vai mudar o seu comportamento...vai tornar-se muito mas mesmo muito mais agressiva para com os outros peixes nesse altura vais ver que tens ovos no aquario...não te preocupes quando ela vier com os alevins passear pelo aquario...e perfeitamente normal...e vais ver que ninguem se chega ao pé porque ela vai defende-los...mas agora o que tens a fazer e esperar ate isto tudo acontecer porque eles ainda devem de ser jovens... abraços Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Miguel Guerreiro Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 ok obrigado frederico pois agora é esperar..o aquario so esta montado a 1 mes...eles estavam noutro aquario, e ainda se estao a abituar ao novo ja fizes-te criaçao de curviceps? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Frederico Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Boas Miguel Guerreiro Neste momento tenho alevins de Apistograma Nanacara...e a criação que tenho de momento...desses por acaso ainda não fiz...vais ver que é muito interessante e esqueci-me de te dizer uma coisa...não tires os alevins de ao pé da mae...e nas primeiras posturas a femea ou o macho vão comer os ovos so com muita muita muita sorte e que isso não acontece...isso deve-se ao facto de os pais serem inexperientes. abraços Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Miguel Guerreiro Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 ok obrigado pelas dicas :D boa sorte com os teus apistos SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Recommended Posts