Recommended Posts

Publicado

Bem, não sei bem por onde começar...eu sou novato nestas andanças....

Estou com um grande problema entre maos...

A minha namorada tem um lago em casa em cimento com uma fenda numa das partes...ela veio me pedir ajuda para arranjar o lago...mas nao sei bem como ajudar...

Tenho medo de utilizar materiais que venham a trazer problemas para os peixes...

Gostava de saber o que me aconselham...

Publicado:
Bem, não sei bem por onde começar...eu sou novato nestas andanças....

Estou com um grande problema entre maos...

A minha namorada tem um lago em casa em cimento com uma fenda numa das partes...ela veio me pedir ajuda para arranjar o lago...mas nao sei bem como ajudar...

Tenho medo de utilizar materiais que venham a trazer problemas para os peixes...

Gostava de saber o que me aconselham...

Olá Sprint. Tens ai um problema complicado. De que tamanho é o lago? Dependendo do tamanho há por aí no mercado vedantes muito bons que te podem ajudar. Mas depende muito da forma e do tamanho do lago. A "SICA" tem produtos altamente.

Era bom mencionares o tamanho do lago.

Neptenor

Publicado:
Olá Sprint. Tens ai um problema complicado. De que tamanho é o lago? Dependendo do tamanho há por aí no mercado vedantes muito bons que te podem ajudar. Mas depende muito da forma e do tamanho do lago. A "SICA" tem produtos altamente.

Era bom mencionares o tamanho do lago.

Neptenor

Para dizer as dimenções do lago, nao sei ao a certo...mas é mt pequeno...e mais ou menos do tamanha de um anel de um poço...anda mt a volta disso.

Já agora o que é a "SICA"?

Publicado:

Boas.

A "sica" , correctamente a empresa chama-se Sika (Sika), é a subsidiária portuguesa de um grupo internacional especializada em materiais de construção, principalmente tintas, vernizes, resinas e diversos aditivos bem como produtos para aplicações especificas como por exemplo resina para tanques de água potável.

Quanto ao problema que coloca existem várias soluções possiveis. É possivel que existam outras mas aqui ficam algumas das que conheço.

1 - Forrar todo o lago com tela para lagos (a fissura deixa de ter importância);

2 - Reparar a fissura com cimento convencional e aplicar resina de dois componentes (para água potável) para impermeabilizar;

3 - Reparar a fissura com cimento convencional e aplicar uma camada de cimento impermeabilizante (um dos cimentos mais comuns na aquariofilia pertence à empresa Weber-Cimenfix)

4 - Finalmente reparar a fissura com cimento convencional, aplicar uma camada fina de cimento e curar o lago para baixar o pH, substituindo várias vezes a água.

A quarta solução, apesar de ser a mais barata em custo do material, torna-se mais dispendiosa em custos da água para curar o lago.

Qualquer das restantes soluções não necessitam de cura.

Espero ter ajudado.

launch1au.gif

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!