Sprint Publicado Janeiro 2, 2007 Publicado Janeiro 2, 2007 Bem, não sei bem por onde começar...eu sou novato nestas andanças.... Estou com um grande problema entre maos... A minha namorada tem um lago em casa em cimento com uma fenda numa das partes...ela veio me pedir ajuda para arranjar o lago...mas nao sei bem como ajudar... Tenho medo de utilizar materiais que venham a trazer problemas para os peixes... Gostava de saber o que me aconselham... Citar
Neptenor Publicado: Janeiro 3, 2007 Publicado: Janeiro 3, 2007 Bem, não sei bem por onde começar...eu sou novato nestas andanças....Estou com um grande problema entre maos... A minha namorada tem um lago em casa em cimento com uma fenda numa das partes...ela veio me pedir ajuda para arranjar o lago...mas nao sei bem como ajudar... Tenho medo de utilizar materiais que venham a trazer problemas para os peixes... Gostava de saber o que me aconselham... Olá Sprint. Tens ai um problema complicado. De que tamanho é o lago? Dependendo do tamanho há por aí no mercado vedantes muito bons que te podem ajudar. Mas depende muito da forma e do tamanho do lago. A "SICA" tem produtos altamente. Era bom mencionares o tamanho do lago. Neptenor Citar
Sprint Publicado: Janeiro 3, 2007 Autor Publicado: Janeiro 3, 2007 Olá Sprint. Tens ai um problema complicado. De que tamanho é o lago? Dependendo do tamanho há por aí no mercado vedantes muito bons que te podem ajudar. Mas depende muito da forma e do tamanho do lago. A "SICA" tem produtos altamente.Era bom mencionares o tamanho do lago. Neptenor Para dizer as dimenções do lago, nao sei ao a certo...mas é mt pequeno...e mais ou menos do tamanha de um anel de um poço...anda mt a volta disso. Já agora o que é a "SICA"? Citar
Martouf Publicado: Janeiro 3, 2007 Publicado: Janeiro 3, 2007 Boas. A "sica" , correctamente a empresa chama-se Sika (Sika), é a subsidiária portuguesa de um grupo internacional especializada em materiais de construção, principalmente tintas, vernizes, resinas e diversos aditivos bem como produtos para aplicações especificas como por exemplo resina para tanques de água potável. Quanto ao problema que coloca existem várias soluções possiveis. É possivel que existam outras mas aqui ficam algumas das que conheço. 1 - Forrar todo o lago com tela para lagos (a fissura deixa de ter importância); 2 - Reparar a fissura com cimento convencional e aplicar resina de dois componentes (para água potável) para impermeabilizar; 3 - Reparar a fissura com cimento convencional e aplicar uma camada de cimento impermeabilizante (um dos cimentos mais comuns na aquariofilia pertence à empresa Weber-Cimenfix) 4 - Finalmente reparar a fissura com cimento convencional, aplicar uma camada fina de cimento e curar o lago para baixar o pH, substituindo várias vezes a água. A quarta solução, apesar de ser a mais barata em custo do material, torna-se mais dispendiosa em custos da água para curar o lago. Qualquer das restantes soluções não necessitam de cura. Espero ter ajudado. Citar Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.
Recommended Posts