miguel_martins Publicado Janeiro 1, 2007 Publicado Janeiro 1, 2007 Adoro aquarios de agua salgada.Tenho um aquario de ciclideos e gostava de começar de salgados. Tenho : Aquario: Aquael 150x50x50 - panoramico - 340l com tampa. iluminação:actizoo acti-reef 03-36w jbl solar natur 9000k-36w Aqua-glo 18000k -40w aquecimento: Aquael 200w Aquael 250w powerheads: 2 Azoo -1800l/h substrato: areia de filtro de piscina - 50kg o que podere aproveitar ou tenho que comprar .Precisso de ajuda .Gostava de começar nos salgados. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 1, 2007 Publicado: Janeiro 1, 2007 Adoro aquarios de agua salgada.Tenho um aquario de ciclideos e gostava de começar de salgados.Tenho : Aquario: Aquael 150x50x50 - panoramico - 340l com tampa. iluminação:actizoo acti-reef 03-36w jbl solar natur 9000k-36w Aqua-glo 18000k -40w aquecimento: Aquael 200w Aquael 250w powerheads: 2 Azoo -1800l/h substrato: areia de filtro de piscina - 50kg o que podere aproveitar ou tenho que comprar .Precisso de ajuda .Gostava de começar nos salgados. Bosa. Se ainda não tiveste oportunidade de ler aconselho-te o seguinte tópico para iniciação em salgados - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109 A meu ver o que poderás aproveitar (se estivermos a falar de um reef com todos os tipos de corais) Aquário e aquecedores. Depois se quiseres ter sump terás de furar o aquário e fazer uma coluna seca ou outro método de captação de água ou em alternativa instalar um overflow. O escumador será de mochila se não furares o aquário, caso contrário poderás comprar um interno e metê-lo na sump. Bombas de circulação - 10 a 30x o volume do aquário dependendo do tipo de corais (moles 10 a 20x e duros 20 a 30x) Reactor de kalkwasser ou outro método de adição. Osmose para a reposição ou água da torneira se te permitir. Cumps DC
miguel_martins Publicado: Janeiro 1, 2007 Autor Publicado: Janeiro 1, 2007 obrigado .Bonba de circulação tenho 2 Azoo. Mais ajudas agradeço pesssoal. UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 2, 2007 Publicado: Janeiro 2, 2007 obrigado .Bonba de circulação tenho 2 Azoo. Mais ajudas agradeço pesssoal. Boas. Eu vi apenas acho é que são insuficientes para fazer um reef no aquário com as dimensões que tens. Cumps DC
miguel_martins Publicado: Janeiro 2, 2007 Autor Publicado: Janeiro 2, 2007 Já agora sera muito despendioso comprar oa que falta .Mais ou menos estamos a falar de quanto$ . Eu gostava de fazer om aquario de agua salgada ,mas o pessoal diz que vai ser muito caro .Mas hoje em dia o que é barato? UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
Recommended Posts