Snan Publicado Dezembro 31, 2006 Publicado Dezembro 31, 2006 Olá a todos Tenho actualmente dois aquas de discus activos ( à 6 meses) e com substrato de Akadama. Estão fortemente plantados e bonitos. O setup tem um ar muito natural. Quimicamente estável. Tenho reparado é que a manutenção dos filtros externos tende que ser mais curta nos seus intervalos. Com areão simples fazia de 4/6 meses e com este substrato 1/2 meses e já é abusar da sorte. A lã de vidro está sempre suja com facilidade. Outro pormenor é começa aparecer a meio dos substrato um fenómeno de compactação intermédia (com muito pó) e que está a desenvolver algas verdes. A questão é que gosto dos setups por 3/4 anos estável. Será que a Akadama até lá não se dissolve???? Virando pantanal ? Qual é a vossa opinião? Saudações amigas Nelson Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Snan Publicado: Janeiro 1, 2007 Autor Publicado: Janeiro 1, 2007 Ninguém ????? Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
alruca Publicado: Janeiro 1, 2007 Publicado: Janeiro 1, 2007 Com a minha experiencia e utilização da akadama, (há já 2 meses) , depois do pó inicial, nos primeiros tempos de usos, nunca mais me levantou pó aquilo, se eu o for remexer para ajeitar as plantas, levanta um pouco de pó, mas quantidade practicamente nula, aliás, até tenho uma divisão do filtro com akadama, para fixar bactérias, e não se têm dissolvido os grãos. Espero ter sido util. Abraço Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
Recommended Posts