Recommended Posts

Publicado

Olá.

Tenho um casal de apistogramma Cacatuoides no meu aquario de 100x40.

Notei que o macho encontra-se muito agressivo em relação a dois ramirezzi. Deduzo que esteja a tentar definir o seu território.

Li num livro que se deve colocar uma casca de coco para a postura. A minha dúvida é como dev colocar a casca de coco: em taça com a abertura virada para cima ou em cúpula com a abertura na areia. Trata-se de uma casca de meio coco com alguns buracos para eles entrarem.

Agradecia muito que me ajudassem nesta questão.

Cumprimentos

Publicado:

Eles ficam um pouco agressivos na época do acasalamento (postura), seria bom você retirar os ramirezis e deixar só o casal, até porque se nascerem filhotes, serão comidos, aqui tem umas fotos que podem te ajudar!

caca9.jpg

tronco para postura

filhote27.jpg

filhote38.jpg

casca de coco

filhote51.jpg

filhote54.jpg

filhote64.jpg

plant3.jpg

plant5.jpg

abraços

:crazyeyes:

Publicado:

ola a todos

Na minha opinião podes deixar os apistogramas no teu aquario junto com os ramirezis eu neste momento tenho no meu aquario alevins de apistograma nanacara e a femea defende-os e ninguem os come...(tenho discus...A.cacatuoides...SAE...corydoras...lda25...ramirezis)nenhum destes se atreve a ir ao sitio onde esteja a femea com os alevins porque ela da imensa tareia ate sairem da sua zona e posso dizer que tudo vive normalmente e não tenho baixas...simplesmente deixo tudo naturalmente acontecer...na minha opinião que os pais tratam dos alevins e a melhor alternativa...mas cada um opta pela tecnica que queira...

Feliz ano para todos