nunoni Publicado Dezembro 30, 2006 Publicado Dezembro 30, 2006 Tentei fazer "procura", mas não permite palavras com menos de 4 letras tais como "som". Alguém sabe? O som propaga-se muito melhor na água que no ar; mas é que estava a ouvir música mais ou menos alto, nem era muito, mas era muito pulsada e com graves muito intensos (transe progressivo clássico), e os peixes ficaram excitadíssimos a andar de um lado para o outro! Bom não deve ser! Ou seja, se calhar mais vale começar a usar mais os auscultadores, o que é que acham? Ou será que os peixes gostam de transe psicadélico?! cumprimentos Nuno Barradas Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Boas os meus não se importam. As vezes levam com House num volume de acordar os vizinhos todos no predio (o que vale é que mesmo que venham bater á porta eu não oiço) e não noto diferenças. abraço Citar
duarte36 Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 (editado) Sem influência. Os peixes só lhes encomodam quando o barulho é feito directamente na água. 1 Exemplo: Bater no vidro; ao aspirar bater na areia ou pedras. Porque assim o som amplifica e propaga-se muito, devido à água. 2 Exemplo: Na piscina quando está uma barulheira desgraçada e quisermos silêncio colocamos a cabeça dentro de água e prontos , mas se baterem nas escadas Se tiveres plantas e quiseres que elas crescam mais coloca música Metalica ou Rock sempre a rasgar que elas agradessem. As vibrações fomentam o crescimento e o engrossamento do Caule. Dizem os estudos. Mas 24 horas de metal é para deixar qualquer doido Editado Dezembro 31, 2006 por duarte36 Citar Duarte www.discusmaster.com
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Inda ontem falei disso ao Luís Fortunato, e ele disse que era indiferente. Porque a água "anula" as vibrações, até se corta o vidro dentro de água para não estalar ( se o Luís o diz!!! ). Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Olá. Inda ontem falei disso ao Luís Fortunato, e ele disse que era indiferente. Porque a água "anula" as vibrações, até se corta o vidro dentro de água para não estalar ( se o Luís o diz!!! ). Lê lá bem o que eu escrevi... ivanpantz _.-´¯(_ .-´¯(_ M3nD3Z _)¯`-.__)¯`-.__ - Paint Comes With Pain mecanicamente não vejo nenhum problema Eu não digo que teres colunas apontadas a um aquário não possa fazer mal, ou pelo menos não incomodar os peixes... agora em termos de vibração e etc... num aquário cheio de água, creio que não há grandes problemas... Mas já que se fala em barulho e aquários, já experimentaram encostar o ouvido (é um bocado complicado, quanto muito a orelha) ao vidro do aquário? Também podem mergulhar a cabeça lá dentro, mas já não aconselho Dependendo dos equipamentos que estejam no aquário (filtros ou bombas de ar), pode o aquário produzir mais barulho, que propriamente a divisão onde está o aquário. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Olá.Lê lá bem o que eu escrevi... Eu não digo que teres colunas apontadas a um aquário não possa fazer mal, ou pelo menos não incomodar os peixes... agora em termos de vibração e etc... num aquário cheio de água, creio que não há grandes problemas... Não guardo as conversas... Se não tinha feito copy/paste =b Citar "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Bangai Publicado: Janeiro 1, 2007 Publicado: Janeiro 1, 2007 Boas Quanto ao som alto incomodar os peixes ou não isso eu não sei dizer (só lhes perguntando ), mas sei dizer que o som de trovoada influência os peixes a nível reprodutivo, havendo inclusivé espécies que necessitam de uma reprodução de uma trovoada quer a nível do som quer das condições da água para estimular a sua reprodução (o caso mais batido aqui no fórum são os néons mas também conheço outros como muitos peixes-faca (gymnotiformes) e peixes-elefante (mormyridae). Cumps Citar
Recommended Posts