luix Publicado Dezembro 30, 2006 Publicado Dezembro 30, 2006 Ola, Hoje comprei 4 pedras calcarias para por no meu plantado, mas axo que vai alterr o ph é assim tenho feito varios testes de ph á agua onde estao as pedras e ta sempre a subir, o aquario vou tirar tudo que esta la dentro para por o fertiliznte, e vou inserir CO2 para as plantas, a minha duvida é o Co2 baixa o ph e a spedras calcarias sobe com isto conxigo manter o ph a 7.0? Ponho ou não as pedras? Abraços Citar
Murkas Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 (editado) Ola, Hoje comprei 4 pedras calcarias para por no meu plantado, mas axo que vai alterr o ph é assim tenho feito varios testes de ph á agua onde estao as pedras e ta sempre a subir, o aquario vou tirar tudo que esta la dentro para por o fertiliznte, e vou inserir CO2 para as plantas, a minha duvida é o Co2 baixa o ph e a spedras calcarias sobe com isto conxigo manter o ph a 7.0? Ponho ou não as pedras? Abraços Eu se fosse a ti não punha, pois mesmo com o CO2 não consegues compensar a subida do pH, e caso adiciones produtos, o pH só estabilizaria, quando as pedras tivessem desaparecido (dissolvidas pela acidez), o que levaria ainda uns bons aninhos Tenta trocar as pedras por outras não calcárias, se não poes sempre fazer uma visitinha to the country side No topico a pedra é calcária, pois para aquas de ciclideos o pH anda por volta dos 8 (básico). Abraço Editado Dezembro 30, 2006 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
luix Publicado: Dezembro 30, 2006 Autor Publicado: Dezembro 30, 2006 Eu se fosse a ti não punha, pois mesmo com o CO2 não consegues compensar a subida do pH, e caso adiciones produtos, o pH só estabilizaria, quando as pedras tivessem desaparecido (dissolvidas pela acidez), o que levaria ainda uns bons aninhos Tenta trocar as pedras por outras não calcárias, se não poes sempre fazer uma visitinha to the country side No topico a pedra é calcária, pois para aquas de ciclideos o pH anda por volta dos 8 (básico). Abraço antes de mais obrigada, eu queria mesmo arranjar outras pedras tipo vulcanicas mas não encontro a venda. Serras aqui na minha zona também não tenho. Tem é muitas fontes naturais talvex va ai procurar alguma coisa. Abraços continuem com as opinioes Citar
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Boas a minha opnião é a mesma que a do Murkas. Tambem podes por troncos a decorar em vez das pedras.. abraço Citar
antoniomoreira Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Perto de Aveiro há muito xisto. Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
luix Publicado: Dezembro 30, 2006 Autor Publicado: Dezembro 30, 2006 Perto de Aveiro há muito xisto. tipo eu sei que na zona do douro a muito, mas mesmo em aveiro á? abraço Citar
antoniomoreira Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Se andares um bocado pla IP5 a seguir a Alb. Velha encontras nos lados da estrada. Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
Recommended Posts