Pocas Publicado Dezembro 29, 2006 Publicado Dezembro 29, 2006 Saudações... Durante a montagem do aquário deixei para ultimo a pelicula do vidro traseiro... O aqua é de 2 metros e tem muita luz... pelo que optei por preto sem brilho para evitar os reflexos... até aqui tudo pacifico... O problema foi quando meti mãos à obra... Comprei pelicula de vinil preto autocolante... disseram-me (e li aqui pelo forum) que a tecnica é molhar bem as superficies com agua e sabão para evitar a formação de bolhas e, assim fiz.... Ficou um espanto!!! Mas só quando acabei de por!! No dia seguinte a pelicula estava toda manchada! Estava mesmo horrivel!! Conclui que a cola tinha reagido com o sabão e voltei a tentar, desta vez só com água... O resultado foi exactamente o mesmo!! Voltei a tentar, desta vez sem água, tudo a seco, depois de muita paciencia lá consegui... mas o resultado é estranho... De frente para o vidro está perfeito... Mas de lado... Tá tudo manchado e nota-se as passagens da espátula... Depois de muito desagradado comprei uma pelicula de outro fabricante especial para vidros (dizem eles...) apliquei só num bocado do vidro lateral e o resultado foi identico... Tou a ficar desesperado... Afinal alguem teve o mesmo problema?!? Tou a ver que tenho de pintar o vidro... (mas parece-me muito definitivo...) e cartolina?? Alguem conhece o processo?? Como se cola no vidro?? E as gotas de água que podem escorrer?? Alguem me dá uma ajuda?? Citar
duarte36 Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Não Stresses é normal. Depois de aplicado o vinil e de passares a espátula ficam com essas manchas que só desaparecem quando a humidade que está entre o vinil e o vidro secar. E por vezes só passado uma semana dependo do tempo, no verão demora uns 2 dias. Só ficaria com manchas se utilizasses muito sabão ficavam umas manchas esbranquiçadas. Mas mesmo essas desaparecem com o tempo. Só as bolhas de ar é que não, para isso das uns golpes pequenos e já está. Citar Duarte www.discusmaster.com
Snan Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Olá Tambem podes usar Fixol da JBL ...fica perfeito Saudações amigas PS: A melhor técnica passa por comprares vidro acrilico ( 2/5mm) preto e fixar na retaguarda com 4 pontos de cola quente. Nelson Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Pocas Publicado: Janeiro 1, 2007 Autor Publicado: Janeiro 1, 2007 Muito obrigado... Este forum é fantastico... sempre pessoal disposto a ajudar! Mesmo com questões de maçrico! Falei com uma pessoa que mete pelicula em vidros de carros... Ele também me disse que as manchas passavam com o tempo. Mas como vinil que apliquei tinha muito brilho... arranquei tudo e coloquei cartolina preta, e no final forrei a cartolina com o vinil, para não correr o risco de manchar com pingos de água... e ficou porreiro. Obrigado a todos... Citar
Neptenor Publicado: Janeiro 1, 2007 Publicado: Janeiro 1, 2007 Olá Poças. Também podes usar papel pardo daqueles que se usam nas mercearias. Depois de pintado por ti abstractamente em tons de verdes, castanhos, cinzas e depois de seco amachucares o papel várias vezes cola-lo na traseira do aquário apenas pelas bordas deixando uma bolsa de ar no seu interior. O efeito criado é o de uma caverna. E vi uma coisa destas na Batalha e ficou espectacular. É barato e não dá trabalho nenhum. Abraço Neptenor Citar
Underground Publicado: Janeiro 2, 2007 Publicado: Janeiro 2, 2007 Boas pessoal...andei a dar uma volta numas lojas de bricolage e não encontrei o vinil..apenas aquele papel aderente preto. Onde posso comprar esse vinil?? um abraço Citar
mrvf Publicado: Janeiro 3, 2007 Publicado: Janeiro 3, 2007 (editado) Eu coloquei a cerca de 2h vinil autocolante(vulgo papel autocolante)comprado numa dessas papelarias conhecidas em grandes superficies. Usei um "quick detail" que uso no meu carro e esta 5*, ate ver ficou sem bolhas. No entanto na Margem Sul,por indicaçao de uma pessoa do forum, ja verifiquei que a Avipeixe tem o papel preto/azul, mas optei pelo autocolante Abraço Editado Janeiro 3, 2007 por mrvf Citar
Recommended Posts