Ciclideos "Amigos"


Recommended Posts

Boas...

 

Gostava que me dessem nomes de Ciclidos que não se triturem uns aos outros tipo como os meus Kribensis ( simpaticos , curiosos..etc )

Eles estão com os Ramirezes .... ás vezes lá se enchotam... mas nada de especial !! Queria por lá mais alguns desse calibre !!

 

A malta pró disso pode ajudar ??

 

Cumprimentos

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Flash.

 

Não sou nenhum pró mas arrisco a responder :cry:

 

A agressividade é algo intrinseco da grande família cichlidae! Assim como a excelente capacidade materna/paterna. A agressividade pode resultar de uma defesa territorial ou dos tais cuidados extremos com a prol. Como tal dificilmente te livrarás de ter alguns problemas que podem ser resolvidos de várias formas : Redecoração do aquário aquando da introdução de novas espécies por forma a definirem novo território; evitar casais ou fémeas sozinhas que permitam a existência de lutas entre machos; faz bons esconderijos e cria condições para que cada um tenha o seu espaço.

 

Para juntares a Kribensis e Ramirezzi podes na minha opinião optar por Microgeophagus altispinosa ou talvez Apistogrammas.

 

De qualquer forma deverão existir outras opiniões que se seguirão à minha.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não só... pois é um peixe que tem um comportamento bem engraçado !! Principalmente quando anda nas explorações e a gardar territorio !!

 

Cumprimentos

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o pessoal que ja deu a dica.

Apenas reparo que os ciclideos nao sao tao agressivos como se diz, normalmente as lutas ou disputas dao-se entre os membros da propria especien, a nao ser que algum peixe entre no seu territorio. ;Mas mesmo na segunda opçao primeiro existem varias ameaças, (investidas).

Mas com o tempo os peixes aprendem a ficar longe desse territorio demarcado. Claro que o ideal e sempre um aquario para cada especien.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, Flash os ciclídeos, quando colocados num aquário ainda jovens vão adaptar-se aos espaços que os outros peixes lhe vão dando.

No meu caso tenho várias espécies misturadas que não se tocam ex: 1 Óscar, 3 casais de kribensis + 5 machos (total de 11), 1 ciclídio labiato, 3 herotilapias multispinosa, 1 ciclídio verde, 2 corydoras julii, 1 casal de colisas lalia.

A única fase em que há distúrbios é a da postura e acompanhamento dos jovens, nada de grave algumas corridas loucas apenas. :twisted::twisted:

Abraço:

FLECHANEGRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Flecha,

 

Tb estou muito curioso em saber qual o tamanho do teu aquario e dos teus peixes, teoricamente estas a manter ciclideos dificilimos de coabitar com outras especies mais pequenas (oscar e o labiatus, o verde nao estou a ver qual é, sera um texas?). Eu tb usei essa tecnica de os colocar no aquario bem pequenos para que podessem criar os seus territorios e tolerancias quando a sua agressividade natural ainda não causa grandes danos, mas mesmo num aquario de 600l nao está a ser facil de gerir (especialmente o trimaculatus de 6 cm que já pensa que o aquario é so para ele surprised )

 

Cumps.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, o meu aquário é de 1,20 M leva perto de 200 litros, mas o segredo está em criar micro sistemas dentro do próprio aquário, ou seja, para cada espécie fazer uma zona do aquário o mais parecida com a zona de cada um.

Abraço vou enviar fotos proximamente.

Flechanegra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

FlechaNegra

Ja agora ha quanto tempo tens esse Aqua? É que eu tou para montar um de 1,50mt aprox. 400lts e gostava de ter um Oscar mas tou com duvidas pois nao o queria ter só a ele num futuro proximo :oops:

E se os juntar desde pequenos? Ou se colocar o Oscar por ultimo? Ha alguma técnica especial?

Já agora se alguem tiver bons resultados com "companheiros de Oscar" que diga qualquer coisa.

 

Obrigado desde já

[[[]]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Flash,

 

Continuas na senda dos ciclideos.

 

Um dos meus preferidos é o Cichlasoma Severum é um ciclídeo Fantástico, também conhecido como o "Falso Disco" é muito bonito e pacífico (excepto no modo de reprodução :D )

 

Esta é a variante Dourada... LINDA!!!

Pic_693_18.jpg

Pic_693_19.jpg

 

Podes ver outras variantes aqui:

 

 

http://www.fishbase.org/Photos/ThumbnailsS...ary.cfm?ID=3617

http://www.aquahobby.com/gallery/gseverumm.html

http://www.acquariofiliaitalia.it/pescidolce/64.html

http://www.wiljo.nu/images/fisksidae/cichl...a_severum_6.htm

 

Para além disso, e como disse o Shiva tens sempre os Apistogramas. Fantásticos.

 

 

Só tenho pena de não ter um aqua para meter esses bichos todos.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

  Gostava que me dessem nomes de Ciclidos que não se triturem uns aos outros tipo como os meus Kribensis ( simpaticos , curiosos..etc )

 Eles estão com os Ramirezes .... ás vezes lá se enchotam... mas nada de especial !!  Queria por lá mais alguns desse calibre !!

 

 A malta pró disso pode ajudar ??

 

  Cumprimentos

 

 

Só tenho um comentário!

 

Não se misturam ciclideos da américa do sul com ciclideos africanos..... :lol:

Têm comportamentos demasiados diferentes e exigencias completamente de caracteristicas de àgua....

 

Começa com este principio e estás no bom caminho para a felicidade :lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora se alguem tiver bons resultados com "companheiros de Oscar" que diga qualquer coisa.  

 

Olá whiteman, quanto a companheiros para oscars eu mantenho neste momento o meu oscar (28 cm) com 4 Pacus vermelhos do tamanho dele , um pleco e 1 synodontis (estão num sistema com 570 l agua)

 

queria acrescentar mais alguns peixes, nomeadamente outro oscar e 2 severums, mas agora tenho medo de fazer um motim dentro do aqua e aquilo de bronca :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Barth, podem fazer-se comunitários mas pelo menos que sejam de peixes com os mesmos requisitos de água.

 

No entanto eu sou um biótopo freak e como tal não sou totalmente imparcial nestas coisas. :lol: :D :lol::lol::lol:

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais