bramirez Publicado Dezembro 29, 2006 Publicado Dezembro 29, 2006 Devido a experiências loucas com amoníaco tive de colocar carvão acrtivado no filtro. A pergunta é simples, que alteração provoca, se é que provoca, no PH da água do aquário Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Pires Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Tanto quanto sei, não provoca alterações no ph. Mas eu se tivesse problemas destes fazia era uma boas TPAs (pelo menos 30% de cada vez). Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Olá. Estás a adicionar amoníaco de que forma? O amoníaco (NH3) é uma base, relativamente forte. Logo, sobe o pH... Mas atenção, o Carvão Activado não retira Amónia/Amoníaco da água. O meu conselho é que faças TPA's generosas. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
bramirez Publicado: Dezembro 30, 2006 Autor Publicado: Dezembro 30, 2006 Já não tou a adicionar nada. Adicionei para provocar o ciclo do azoto. Há por aí um post meu a explicar o que fiz. Pensei que o carvão activado ajudava a retirar o amóniaco. Ou seja, já não tenho amónia no aquário, mas continuo a usar o carvão activado porque achei que favorecia a estabilização. Tenho é um ph muito baixo, tipo entre 5 e 6 quando a água da torneira tem um ph neutro. E apesar de querer um ph por volta dos 6, acho-o ainda muito baixo. Pode ser da areia que comprei para biótipo asiático (aquela do Amano ), mas pensei também podia ser do carvão activado que alteraria o ph. Comentários? Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Olá. Já não tens amoníaco, porque ele eventualmente será convertido a nitratos pelas bactérias nitrificantes. És capaz de ter o pH baixo por isso mesmo. Pois na conversão da amónia a nitrato o pH baixa. E como era amónia "a dar com um pau", é bem capaz de ser disso. Experimenta medir os nitratos, para tirar dúvidas. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
bramirez Publicado: Janeiro 2, 2007 Autor Publicado: Janeiro 2, 2007 E como era amónia "a dar com um pau", é bem capaz de ser disso. Experimenta medir os nitratos, para tirar dúvidas. Sim eram kilos e kilos, mas isso foi há um mês e meio. Tenho medido os nitratos e os nitritos, os primeiros andam baixos e os segundos não existem. Ando a trocar 20 litros de água (o aqua tem 80lt) uma vez por semana e mesmo assim continua entre os 5 e 5,5. A água da torneira tem ph neutro, já testado algumas vezes... Citar Sempre disponível para aprender. MSN:bramirezportugal@hotmail.com O meu aquário "Amadorário" aquascapingportugal.blogspot.com
Recommended Posts