Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal do fórum!!

Este Natal recebi como prenda um fantástico aquário :-D que queria equipar.

Ele veio com um filtro interno, que mandei tirar porque prefiro apostar num filtro externo, termóstato e lâmpadas. Gostaria de pedir ajuda aos verdadeiros entendidos na matéria 8) porque não sei que filtro externo comprar, quais as características que deve ter, enfim esses "pequenos" pormenores que muitas vezes nos passam ao lado :roll: .

Queria que o aquário fosse comunitário e muito bem plantado e por isso se me pudessem dizer quais os melhores substratos para pôr, também seria fixe banana rock . Já andei a ler algumas cenas, mas gostaria de saber a vossa opiniao.

Obrigado e boas entradas :multi: ! ! !

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Publicado:

banana rock oi

filtros recomendo EHEIN são muito bons por exemplo 2x 2217

se queres um aquario plantado terás de pensar na iluminação 1º 1 watt por litro+/-

visita este site se queres preços fantasticos

http://www.aquaristikshop.com

recentemente adquiri 1 2028 por menos 100€ do que em Portugal

boa sorte

Ricardo Ferreira

o meu plantado

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Publicado:

Boas!

Olha vi um filtro exterior EHEIM PROFESSIONAL 2224 achas que se adequa para o meu aqua?

Características filtro

Volume do aquário:250L

Débito da bomba:700L/h

Altura de elevação:1,5m

Potência:8W

Volume do filtro:3L

Dimensões: 340x178x178mm

O aqua vai ter:

Escalares

Botias

Coridoras

Otocinclus

Ancistrus

Cardinais

Ramirezi balão

Kribensis

Gouramis

E queria também um bruto manto verde :?

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Publicado:

hello cabecadura

olha eu tenho um aquario com a mesma litragem que o teu e apostei nesse filtro que viste da EHEIM...é muito bom e tem uma manutençao espectacular...se fosse a ti era o que punha...

abraços :)

Publicado:

Obrigado pelos vossos comentários! Já estava a ver que o pessoal continuava com as festas de fim de ano e afins...

costumam demorar assim tanto a responder?

Já agora quanto tempo aguenta um aquário desta litragem sem mudas de água? Quanto tempo aguenta o teu filtro sem ser limpo?

Aproveitei e estive a dar uma olhadela pelo teu plantado..está muito bonito o teu tapete verde 8) a ver se também consigo um assim :)

Publicado:

oi

se tens uns € para gastar , eu preferia este 2028

Technical data EHEIM 2028:

-for aquariums up to approx. 600 l

-Pump output approx. 1050 l/h

-Filter circulation approx. 750 l/h

-Delivery head approx. 2,0 m wat.col.

-Filter volume 7,3 l

-hose size pressure and suction side: 16/22 mm

-Power consumption 25 watts

-Dimensions (height x length x width) 460 x 210 x 210 mm

-for fresh and sea water

faz 4 vezes o volume do aquario é a manutenção é igual, mas se não queres gastar 170€ entendo. até porque para teres um bom plantado terás que investir num bom substrato e num sistema de CO2.

Ricardo Ferreira

o meu plantado

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Publicado:

Guinpin

Já agora quanto tempo aguenta um aquário desta litragem sem mudas de água? Quanto tempo aguenta o teu filtro sem ser limpo?

Dependendo dos peixes que vais ter e que tens de definir as mudas de agua...de qualquer maneira o ideal era de 3 em 3 dias...eu faço de uma em uma semana...normalmente as 6f ou sabados...eu como tenho discus e apistogramas...tenho de ter a agua impecavel por isso as minhas mudas de agua sao religiosas...hehehe :)

Quanto ao filtro acho este filtro muito bom mesmo...posso dizer-te que lavo o filtro uma vez por mês e lavo com a agua que retiro do aquario de qualquer maneira se repares que tens particulas na coluna de agua podes/deves lavar o filtro.

se tiveres mais alguma duvida força...ja pensaste na iluminação?

Publicado:

Só um pormenor fora dos equipamentos, na fauna que enumeras te, acho que os kribensis estão um bocado fora do resto do "grupo" tanto a nivel de caracteristicas da agua como de comportamento, se tiveres um casal a criar vias ter os outros peixes todos encostados num canto do aquario. Quanto a marcas de filtos eu num aqua de 250 litros tenho um fluval 304 externo que faz um bom trabalho, mas se vais investir recomendo uma coisa mais moderna mas a fluval tb é uma boa opção, e tenho um interno daqueles tipo mochila (acho que é assim que se chama) acaba por ser discreto e cabe mt coisa la dentro e é facil de manusear, eu uso-o principalmente paar colocar as materias filtrantes temporarias, se coloca-se no exterior tinha de os estar a para e abrir sempre que quise-se alterar.

Publicado:

Boas pessoal!

ricardobenfica,

Estive a ver o filtro que me falaste e parece ser muito fixe, mas ao preço que me referiste não consigo encontrar..onde viste esse preço? ;) realmente são menos 30 a 40 euros do que tenho encontrado!

Frederico,

já estive a fazer algumas contas e tendo em conta que gostaria de ter um plantado, as lâmpadas que vieram com o aqua não são suficientes. Tenho duas de 30 w cada e vou optar por comprar antes duas de 60 w ou 1 de 60w e outra de 80w (não sei se isso existe porque ainda não tive muito tempo para me debruçar sobre esse assunto) que me parece ser suficiente para o que tenho lido. No conjunto terei uma iluminação um pouco mais forte que 120 w - 140 w tendo em conta que tenho por cima de cada lâmpada um reflector.

As HQI são um pouco caras e não sei muito sobre essas lâmpadas :?

O que achas?

Rickardo,

realmente ainda não tenho bem a certeza sobre que peixes colocar no aquário mas como pretendo introduzir dois casais de ciclideos americanos (de certeza, porque os tenho noutro aqua), como é o caso dos ramirezi balão, pensei que não faria mal ter um casalito de kribensis, já que o aqua é grande tendo em conta o tamanho dos peixes :) . Mas também não queria ver os meus peixes todos entre o vidro e um casal de Kribensis agressivo :) !

Já agora quais os parâmetros de água preferidos por esses peixes?

Cumprimentos pessoal !

Publicado:
Boas pessoal!

Frederico,

já estive a fazer algumas contas e tendo em conta que gostaria de ter um plantado, as lâmpadas que vieram com o aqua não são suficientes. Tenho duas de 30 w cada e vou optar por comprar antes duas de 60 w ou 1 de 60w e outra de 80w (não sei se isso existe porque ainda não tive muito tempo para me debruçar sobre esse assunto) que me parece ser suficiente para o que tenho lido. No conjunto terei uma iluminação um pouco mais forte que 120 w - 140 w tendo em conta que tenho por cima de cada lâmpada um reflector.

As HQI são um pouco caras e não sei muito sobre essas lâmpadas cabecadura

O que achas?

Na minha opinião eu apostava em HQI...para esse aquario so precisas de um projector de 150 watts e o projector e lampada andam a volta dos 50€

abraços

Publicado:

http://www.aquaristic.net/, este site ainda tem mais barato, e há pessoal aqui no forum que está a fazer encomendas e assim poderias pedir para juntar ás deles e vinha tudo junto, pois talvez ainda tivesse descontos e os porte sairiam mais baratos para todos....

Aquariofilia.net > ANÚNCIOS E CLASSIFICADOS > PROCURA ---- Encomenda Da Aquaristic, Interessados

vê este post , vais ver que te safas ainda melhor

e já agora para o frederico, com discus só fazes uma tpa por semana ??????? quanto mudas???? eu mudo cerca de 37,5 % de dois em dois dias e não acho demais.....

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!