São Filhotes De Red´s?


Joao Pedro Faria

Recommended Posts

Tenho cerca de 20 red´s adultos e uns 100 juvenis que estão a crescer muito bem. Reparei que à tona de água estavam dezenas, dezenas mesmo de pontos minúsculos em movimento será que são os filhotes mais pequenos? tenho muito musgo se forem porquê se deslocam para cima?? nas mudas de água e eventuais vendas tenho de ou retirar água ou colocar a rede isso vai fazer que eles venham junto e neste caso dezenas também?

 

não será outro tipo de criaturas???

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho cerca de 20 red´s adultos e uns 100 juvenis que estão a crescer muito bem. Reparei que à tona de água estavam dezenas, dezenas mesmo de pontos minúsculos em movimento será que são os filhotes mais pequenos? tenho muito musgo se forem porquê se deslocam para cima?? nas mudas de água e eventuais vendas tenho de ou retirar água ou colocar a rede isso vai fazer que eles venham junto e neste caso dezenas também?

 

não será outro tipo de criaturas???

 

São umas coisas que se veem mais por cima do que por dentro do aqua? Se chegares lá perto saltam? É que novos red's não devem ser. Os red's quando nascem são camarões miniatura com +/- 2mm.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

também gostava de saber...é que também tenho umas miniaturas tipo pulgas meias transparentes com menos de 1mm a saltar no vidro do meu aqua dos red's...penso que é a isso que te referes, mas acho que não são red's (era bom demais se fossem...)...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim saltam, sao pequenitos e os reds ja tive muitas crias só que nunca me lembro de os ver à tona de água...são às dezenas o que será? a hipotese de serem filhotes está excluída?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim saltam, sao pequenitos e os reds ja tive muitas crias só que nunca me lembro de os ver à tona de água...são às dezenas o que será? a hipotese de serem filhotes está excluída?

 

 

Está. Isso acho que são uns vermes malhosos que se desenvolvem nas plantas. Posso estar a dizer asneira... Eu, quando se solta hemianthus "cuba", coloco-o no separador e 2 dias depois estão dezenas dessas bichezas... Empurro-os para o aqua e é um festim!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas,

 

Por um lado é bom porque não corro riscos de os estar a "matar" com a rede e mudas de água por outro lado isto é prejudicial?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que não deve ser prejudicial...até deve servir como alimento vivo (no meu aqua até dá jeito, uma vez que meti lá uns alevins de guppy, aliás deve ser por isso que eles estão a desenvolver bem...)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único peixe que até agora nos meus aquário foi capaz de apanhar um bicho desses que seja, foi o betta porque é o único que para comer salta fora d'água.

Isso é tipo umas pulguinhas, e elas não são aquáticas, vêm nos sacos e tudo, mas sempre na superficie...

Para te livrares dessa praga basta ficares 5 minutos com a mão a abanar à tona de água que elas depressa saltam cá pra fora, onde acabam mortas! :drinking:

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sendo assim tenho uns platties pequenitos que vão passar umas férias num aquário cheio de red´s será que vão ter medo de tanta camaroada??? :)

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensando bem ;) ...

 

 

Prefiro umas pulgazitas...

 

Elas devem até ajudar a comer o excesso de nutrientes que possa estar à superficíe da água desde que nao se tornem pragas...

 

Se tornarem ao mudar a água é so questão de as aspirar!!! :?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
Corres é o risco dos plattys preferirem o marisco às pulgas... :multi:

 

 

Em relação a isso no meu comutário vivem Platy's entre outros e nunca o vi comer nenhum camarão...Passam por ele e nem lhe ligam e diga-se que a população de camarões tem aumentado...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...