garciahu Publicado Dezembro 27, 2006 Publicado Dezembro 27, 2006 Ofereceram-me um filtro exterior da Eheim pelo natal. Já o tenho a trabalhar e em relação ao que tinha (interior) é um espectaculo. Agora tenho duvidas em relação a manutenção que lhe tenho que dar. De quanto em quanto tempo tenho que substituir a materia? Se tenho que fazer alguma manutenção semanal ou mensal? Assim que puderem respondam. Obrigado. Citar
ricardobenfica Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 olá, de que filtro se trata ? que materias filtrantes tens ? qual é a população do teu aquario? qual é a capacidade do aquario? toda a manutenção depende da utilização que o filtro terá Citar Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
garciahu Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 O filtro é um Eheim 2224, as materias filtrantes são as que vinham com o filtro que sao da mesma marca. O aquario têm 100*40*30 Os peixes são: 1-plecostomo 1-corydora albino 2-corydora elegans 6-platys 2-espadas 6-mollys 4-tetra cardinal 5 neon rosa 2-limpa-vidros 2 botia palhaço 1-tubarão bala Citar
ricardobenfica Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 é excelente comprei recentemente um 2028 ehein é 5 ***** Citar Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
garciahu Publicado: Dezembro 28, 2006 Autor Publicado: Dezembro 28, 2006 é excelente comprei recentemente um 2028 ehein é 5 ***** Que manutenção dás a este teu novo filtro? Citar
ricardobenfica Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 ola ainda so tem 3 dias de funcionamento mas irei lavar as materias filtrantes de 2 em 2 meses, com agua tirada do aqua pra preservar as colonias de bacterias Citar Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
garciahu Publicado: Dezembro 28, 2006 Autor Publicado: Dezembro 28, 2006 Ok vou ver se tudo corre bem e farei o mesmo com o meu. Obrigado. Citar
nunoni Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 De 2 em 2 meses é jogar pelo seguro! Na prática, depende da porcaria que lá for parar - se houver muitas plantas mortas e outros detritos, a frequência terá que ser maior. Em geral consegue-se ver a porcaria a acumular no filtro, as paredes começam a ficar mais escuras. Aí limpa-se, antes não é preciso. No meu caso, como uso pré-filtro que apanha 99% da porcaria, ao fim de 6 meses acumulou muito pouca sujidade! Então, lavo de 6 em 6 meses o balde, mas só metade da matéria filtrante. Aconselho a limpar também as cabeças de entrada e saída, e as partes do rotor/motor mais à vista, com cuidado para não partir nada. E já agora os próprios tubos de entrada e retorno, por vezes podem acumular porcaria. Para isso, a eheim tem umas escovinhas presas a fio de nylon que se metem pelo tubo adentro, género o que os canalizadores usam para desentupir canalizações sem ter que abrir aquilo tudo, mas em ponto pequeno. cumprimentos Nuno Barradas Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
garciahu Publicado: Dezembro 28, 2006 Autor Publicado: Dezembro 28, 2006 E já agora os próprios tubos de entrada e retorno, por vezes podem acumular porcaria. Para isso, a eheim tem umas escovinhas presas a fio de nylon que se metem pelo tubo adentro, género o que os canalizadores usam para desentupir canalizações sem ter que abrir aquilo tudo, mas em ponto pequeno. cumprimentos Nuno Barradas Onde posso encontrar essas tais escovinhas? Citar
Recommended Posts