PedroP23 Publicado Dezembro 27, 2006 Publicado Dezembro 27, 2006 Eu estou a montar um aqua que será para discos... O que gostava de saber é se alguem me pode dizer se este serve... e quem perceber de inglês se vem com tudo, pronto a funcionar... para ver a osmose Obrigado Rocky Field ++
mbatuca Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Boas. Esse kit serve perfeitamente. Abraço, Miguel
PedroP23 Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 (editado) Obrigado pela resposta Miguel, mas este kit trás as peças necessárias para funcionar ou preciso de comprar mais alguma coisa para o kit funcionar? Obrigado Editado Dezembro 27, 2006 por PedroP23 Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Boas. Esse kit se não traz tudo traz quase tudo...o resto compras no AKI. Mas.....para que queres a osmose? Quais são os parametros da tua àgua da torneira? Saca uns 20 lt para dentro de um reservatório, areja-a umas 48h e depois diz-nos Ph, Kh e Gh. O que queres fazer com os discus, reprodução, manutenção, etc. "Prontos" diz-nos tudo. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroP23 Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 Eu quero manter os discos e se possivel reproduzilos... O ph anda nos 7.5 e a dureza na sei ao certo mas é bastante elevada segundo o tecnico que fez o furo... Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 (editado) Olá de novo. Se vais começar a manter discus e eventualmente pensar em reproduzi-los tens de começar a pensar com rigor. Dureza alta????? não existe.... tem de ser, por expl 179ppm ou 10ºGh. Dá-nos estes valores exactos para te podermos aconselhar e evitar muitos dissabores. Um abraço. JPM Ps-> e Kh e Ph CERTOS, não aproximados, e após 48h de repouso e oxigenação. Editado Dezembro 27, 2006 por Joao Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroP23 Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 Ok, mal possa posto aqui os valores... Rocky Field ++
joao costa Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 olá, eu tenho os meus meninos com ph-7/7.2 kh-3 gh-15 com troca de 30% fica com 20dgh nit-0 am-0 e eles estam a dar-se bem, embora nao sejam as condiçoes ideais..... como é obvio com estes parametros dificilmente procriam Obrigado Joao Costa
aquaben Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Boas, Pedro Eu sou apologista e recomendo os aparelhos de osmose inversa a toda a gente que tenha condições para ter tanques de armazenamento da água e que tenha ou um aqua realmente grande ou que tenha vários aquas, mas caso não seja o teu caso mais vale comprar garrafões de agua no Lidle, fica só um pouco mais cara que a água de osmose, mas também tem a vantagem de já vir com os parâmetro da agua impressos escusas de gastar mais uma pipa de €€ em testes. Quanto às perguntas que fizestes, esse aparelho está pronto a instalar, mas se tiveres pouca pressão de agua na torneira vais ter de comprar uma bomba de pressão para o aparelho, mas o João Machado é a pessoal mais indicada para te esclarecer sobre isso, pois a dele tem essa bomba, mas minha, felizmente não preciso disso… Boas entradas, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
PedroP23 Publicado: Dezembro 28, 2006 Autor Publicado: Dezembro 28, 2006 Boas! Antes demais quero agradecer todas as respostas... Agora surgiu-me uma nova dúvida, andei a ler aqui uns tópicos e vi que falam em "traçar" a água da osmose com a água da troneira... Para que é que isso serve? Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 Boas. Serve para "cozinhar" a tua àgua. A àgua que sai da osmose é perto da àgua destilada logo Kh=0 e Gh<1 em traços gerais. Logo demasiado "pura" para peixes. Depois misturando àgua ou sais apropriados faz-se a "tal" àgua. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroP23 Publicado: Dezembro 28, 2006 Autor Publicado: Dezembro 28, 2006 Boas.Serve para "cozinhar" a tua àgua. A àgua que sai da osmose é perto da àgua destilada logo Kh=0 e Gh<1 em traços gerais. Logo demasiado "pura" para peixes. Depois misturando àgua ou sais apropriados faz-se a "tal" àgua. Um abraço. JPM Olá, E como é que isso se faz? quantidades a misturar, etc... Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 como se faz?...depende da àgua da torneira e da àgua que queres. Bota aí 1º os valores do que sai da torneira. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroP23 Publicado: Dezembro 29, 2006 Autor Publicado: Dezembro 29, 2006 Olá, gh- 8º kh- 5º Boas entradas. Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Boas Pedro. Na minha opinião essa àgua é "mais que boa! para manutenção de discus. Para criação....osmose. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroP23 Publicado: Dezembro 29, 2006 Autor Publicado: Dezembro 29, 2006 Olá, ok mas como se faz a mistura das águas? é ir misturando até dar os parametros? Obridado e boas entradas, Pedro Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Claro. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroP23 Publicado: Dezembro 29, 2006 Autor Publicado: Dezembro 29, 2006 Olá novamente, E já agora quais são os parametros ideais? Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Pergunta fácil de resposta dificil. Se criar discus fosse fácil e sabendo que bons casais tiram mensalmente, em média 150 peixes, porquê continuarem caros. Terás de, mediante uma série de factores, jogar com kh, ph e gh. Quanto mais àgua mudares melhor mais podes baixar pH e Kh. Se fores preguiçoso terás de ter okh acima de 4 ou oph crash.... Entes?...cada caso é um caso. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroP23 Publicado: Dezembro 29, 2006 Autor Publicado: Dezembro 29, 2006 Entendo mas cada discu gosta de diferentes águas é isso? Pedro Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Sim e não. Selvagens e de "aviário" gostam de àguas diferentes. No teu caso, para manutenção e considerando peixes de "aviário" essa àgua serve perfeitamente.´ JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroP23 Publicado: Dezembro 29, 2006 Autor Publicado: Dezembro 29, 2006 Eu gostava de os adquirir a alguem de confiança não sei se esses são considerados de aviário... Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Claro. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroP23 Publicado: Dezembro 29, 2006 Autor Publicado: Dezembro 29, 2006 Mas com esta água dá ou não para os criar? Rocky Field ++
Joao Machado Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Dificil! JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts