Luis Alves Publicado Dezembro 27, 2006 Publicado Dezembro 27, 2006 oi é o seguinte queria começar a minha 1ª experiencia nos ciclideos africanos, para isso tenho: aquario: 60cm x 30cm x 50cm ..... +/- 90L filtro nao sei bem a marca mas faz 150L hora (salvo erro, menos nao faz pode sim fazer mais mas isto no minimo faz, ha é um filtro de esponja) (posso tambem por uma bomba que faz 2800L por hora mas acho demasiado) luz: 2 x 18W substrato: areia flora: vaslinerias, ja agora que mais posso por ??? decoraçao: pedras daquelas redondas brancas, como se fossem pedras de um rio mas estas sao brancas fauna tenho uma femea guppi para tirar claro e coloquei um Neolamprologus brichardi macho ao que tudo indica (so estao juntos desde ontem mas têm se dado bem) agora queria saber o que posso por em termos de fauna, sei que nao e grande coisa o aquario mas era de criaçao e como se tivesse de comprar um novo mais valia fugir pela porta fora por isso quero aproveitar este, mas sei que tem muita altura logo ja ponho uma foto de como esta. mas queria ajuda nos peixinhos. em principo era para por um casal ou um trio de: Neolamprologus brichardi, agora nao sei bem se aconcelham se nao e depois gostava muito de por uns daqueles mais pequeninos tipo simillis que se encondem nas conchas e tal, acho os muito engraçados dêm uma ajuda pessoal perito, como ja viram nao percebo nepia de ciclideos, mas queria aprender aguardo ajuda
Daniel Marques Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Com esse tamanho de aquário só poderás ter uma espécie. Ou optas pelo casal de brichardi ou então uma colónia de 5 ou 6 similis. Quanto ao material precisas de um filtro mais potente na minha opinião e a bomba não será necessário tanta movimentação. Plantas: Vallisnerias e podes colocar tambem Anubias. Iluminação: Está bom assim
Luis Alves Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 como tinha dito, ca esta a foto do aquario e do brichardi, penso que macho, ja agora se alguem me puder dar umas ideias da distinçao dos sexos, fico agradecido.
João Magalhães Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Como foi dito só uma espécie! Quanto ao filtro vai pensando em trocá-lo por um externo de 400 a 500 L/h abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Luis Alves Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 bem quanto ao filtro posso sempre por a tal bomba a funcionar na sump ja tive escalares em ambos os aquario e resultou sempre, que tal ???
Daniel Marques Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Será melhor optares como o João disse por um filtro externo e ficas com boa circulação e boa filtragem. Sump não é uma boa opção.
Luis Alves Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 Será melhor optares como o João disse por um filtro externo e ficas com boa circulação e boa filtragem. Sump não é uma boa opção. e quanto ha mp que te enviei ??? recebes-te ???
Daniel Marques Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 e quanto ha mp que te enviei ??? recebes-te ??? Desculpa, esqueci-me desse pormenor Como disse no 1º post nesse aquário só consegues manter uma espécie, alem disso na minha opinião os similis vivem melhor em colónias de pelo menos 5 elementos.
Luis Alves Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 Desculpa, esqueci-me desse pormenor Como disse no 1º post nesse aquário só consegues manter uma espécie, alem disso na minha opinião os similis vivem melhor em colónias de pelo menos 5 elementos. e sabes onde encontrar simillis, prefiro simillis a brichardis so que por aqui nao encontro e a animalife tambem e complicado aparecer sabes??? e ja agora +/- o preço de cada exemplar??? assim por alto ja agora que outros ciclideos identicos aos simillis posso optar ??? aguardo ajuda
Daniel Marques Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Penso que a Redfish tem, de resto não conheço outra loja que possa ter. Os preços devem andar entre 12 e 15 Euros cada, será melhor confirmares isso com o Eduardo da Redfish. Podes optar tambem por Multifasciatus , Signatus.
Luis Alves Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 Será melhor optares como o João disse por um filtro externo e ficas com boa circulação e boa filtragem. Sump não é uma boa opção. ja agora porque e que a sump nao e uma boa opçao???
Daniel Marques Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Os africanos são peixes que sujam muito e com a sump não vais conseguir extrair toda a sujidade que eles vão produzir. Com o filtro externo fazes logo uma boa circulação e ao mesmo tempo retiras a porcaria toda.
Luis Alves Publicado: Dezembro 27, 2006 Autor Publicado: Dezembro 27, 2006 Os africanos são peixes que sujam muito e com a sump não vais conseguir extrair toda a sujidade que eles vão produzir. Com o filtro externo fazes logo uma boa circulação e ao mesmo tempo retiras a porcaria toda. ok entendi, mas tendo em conta que nao posso nem devo gastar dinheiro (gastei agora no natal cerca de 200/250 euros para montar um plantado, e disse que tao cedo nao ia querer ''mais aquarios'') ponho a sump ou o filtro de esponja ??? bem uma coisa e certa posso fazer mudas de agua todos os dias, o que tambem deve ser um excesso. mas visto o filtro que tenho e tal que outros ciclideos posso optar, mesmo que sejam diferentes, tipo (nao percebo nepia e provavelmente vou dizer asneira, mas ca vai) lago malawi e por ai fora, mesmo um ciclideo que seja mais indicado, mais facil manutençao que de para tentar reproduzir (ou andar em cardume,..... pequeno ) no fundo tou-te a pedir uma grande ajuda, pois se optar pelos brichardis sou capaz de por 3 (1 macho e 2 femeas,.... ou faço mal) e umas pomaceas os simillis fiquei louco com o preço tou a pensar por 2 casais de 2 especies diferentes de brichardis mas tu que entendes do assuntos, diz la que ciclideo ficava porreiro neste aquario, e ja agora uma ajuda com o aquario, o que mudavas ou ponhas mais ou menos ??? (tou a pensar por mais umas pedras no lado esquerdo) aguardo ajuda
Daniel Marques Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Peixes do Malawi penso que não podes colocar nenhum. A melhor solução para esse aquário é mesmo um grupo de pequenos tanganyikas como os que já referi. Quanto á filtragem não facilites, filtro de esponja nem pensar e como te disse e volto a dizer, sump não é uma boa opção. Se achas que não tens condições para manter devidamente os peixes então sou da opinião que mais vale ficares quieto Sobre o preço dos similis ........ é o que há. Podes sempre tentar procurar nos particulares. Eu vendi á pouco 10 e só me sobraram 2 que são ainda bem pequenos banana rock
Recommended Posts