maiato Publicado Dezembro 27, 2006 Publicado Dezembro 27, 2006 Após ter efectuado umas pesquisas e uma vez que continuo com algumas duvidas coloquei este tópico. Adquiri recentemente mais um aqua, este de 50 x 50 x h70. Pretendo planta-lo mas estou em duvida se coloco o meu habitual húmus com areão por cima, ou se opto por colocar um destes novos substratos que agora tanto se falam e bem carotes, quando comparados com o húmus. Agradeço os vossos comentários, pois estive um bocadito afastado do fórum e não estou bem a par das novidades. PS: afastado do fórum , mas não afastado da aquariofilia, isso nunca Um Abraço Pedro
Just_me Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 Depende do que entendes por carotes... quanto ao humus com areão por cima...a longo prazo nao me parece boa opção...é um substrato rico de mais. E se metes areão fino por cima, impedes trocas gasosas para as raizes, se metes mais grosso, começas a ter nutrientes em excesso na coluna de agua... a colocar humus, coloca uma quantidade pequena, misturado com substrato poroso, para impedir a compactação e por cima uma camada de um substrato poroso, permite as trocas gasosas, melhora a fixação das plantas e o seu desenvolvimeto radicular e ao mesmo tempo permite controlar as emissões de nutrientes do humus. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
maiato Publicado: Dezembro 28, 2006 Autor Publicado: Dezembro 28, 2006 Estou a pensar colocar húmus e akadama. Sugerem algo mais, como fertilizante? Um Abraço Pedro
Murkas Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 Estou a pensar colocar húmus e akadama. Sugerem algo mais, como fertilizante? Podes sempre tirar algumas duvidas no topico Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts