Recommended Posts

Publicado

Após ter efectuado umas pesquisas e uma vez que continuo com algumas duvidas coloquei este tópico.

Adquiri recentemente mais um aqua, este de 50 x 50 x h70.

Pretendo planta-lo mas estou em duvida se coloco o meu habitual húmus com areão por cima, ou se opto por colocar um destes novos substratos que agora tanto se falam e bem carotes, quando comparados com o húmus.

Agradeço os vossos comentários, pois estive um bocadito afastado do fórum e não estou bem a par das novidades.

PS: afastado do fórum :P , mas não afastado da aquariofilia, isso nunca ;)

Um Abraço

Pedro

Publicado:

Depende do que entendes por carotes...

quanto ao humus com areão por cima...a longo prazo nao me parece boa opção...é um substrato rico de mais. E se metes areão fino por cima, impedes trocas gasosas para as raizes, se metes mais grosso, começas a ter nutrientes em excesso na coluna de agua...

a colocar humus, coloca uma quantidade pequena, misturado com substrato poroso, para impedir a compactação e por cima uma camada de um substrato poroso, permite as trocas gasosas, melhora a fixação das plantas e o seu desenvolvimeto radicular e ao mesmo tempo permite controlar as emissões de nutrientes do humus.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Estou a pensar colocar húmus e akadama.

Sugerem algo mais, como fertilizante?

Um Abraço

Pedro