malakay Publicado Dezembro 26, 2006 Publicado Dezembro 26, 2006 Ofereceram-me dois discus este domingo e eles ainda não comeram dei-lhes granulado para discus e artemia congelada!!! Eu nunca tive discus acham k é normal??? maís uma pergunta eu tnh no aquário molly´s, guppies, platy´s não há problema em manter o discus com estes peixes certo??? Queria saber tambem se o aquário era indicado pk segundo li por ai não é bom por discus em aquarios com mt areão mas eu tnh algumas plantas e como tal necessito de ter bastante areão acham k vai ser problema??? Desde já muito Obrigado e desculpem a inesperiência!!! MALAKAY
ricardobenfica Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 Boas, de facto a melhor compahia para um Discu é outros discus de tamanho semelhante. outro aspecto a ter em causa são os parametros da água do teu aqua, por norma as mollys gostam de agua alcalina PH 8 e os discus gostam de PH 5- 6.5, ligeiramente acida. tambem quando submetidos a stress de qualquer forma , como o transporte ou a mudança de aqua, podem deixar de comer uns dias , deves variar a comida até que eles estejam mais á vontade. mas tem muita atenção á qualidade da agua. os Discus podemos dizer que são a especie mais dificil de manter boa sorte Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
malakay Publicado: Dezembro 26, 2006 Autor Publicado: Dezembro 26, 2006 Obrigado pela prontidão na resposta, pois é outro facto k me preocupa é exactamente esse o meu ph da agua está um bocado elevado 7.5 eu falei disso á dona da loja onde foram comprados e ela disse-me k se eles forem abituados ao ph são são capazes de sobreviver eu tive banstante cuidado ao polos no aquario pulos dentro do saco no aquario e fiu misturando um pouco da agua do aquario com a k vinha no saco e só aí umas 2 huras depois é k os retirei do saco qual é a melhor maneira para baixar o ph???
duarte36 Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 k me preocupa é exactamente esse o meu ph da agua está um bocado elevado 7.5 melhor maneira para baixar o ph??? Eu tenho discus a criarem em ph 7,2, por isso esqueçe o assunto do ph e vê o KH e GH que devem ser baixos. Mas hoje quase todos os discus (de cativeiro claro) estão adaptados a PH até 7,5 e kh e gh médios 6 a 8 e por vezes altos (para engordarem e crescerem mais rápidamente) por isso sem stress e muita água. O mais importante é a amónia estar muito próxima de 0 e para isso muitas trocas de água 10% por dia (mínimo), isto é um exemplo Boa Sorte porque vais vir aqui muitas vezes :D :D Duarte www.discusmaster.com
malakay Publicado: Dezembro 26, 2006 Autor Publicado: Dezembro 26, 2006 Obrigado pela ajuda quando tiver alguma dificuldade volto cá se precisarem de alguma coisa e eu poder ajudar estarei disponivel!!! MALAKAY
malakay Publicado: Dezembro 30, 2006 Autor Publicado: Dezembro 30, 2006 Caros amigos tou com 1 problema o meu discu já está no aquário desde sabado e teima em não comer, ou quando come é muito pouco e tá a ficar muito magro, está sempre escondido tou a dar-lhe granulado e artemia congelada e ele não come!!! Será por causa dos outros peixes k tnh no aquário??? tnh Guppies , mollies, platy's, 2 ancistros já grandes, um pleco, um guarami perola, um peixe gato vidro, uma coridora, 6 kullis, uma rã, e mais 3 peixes k não sei o nome mas são muito pacificos!!! PH 7.5 eu sei k é muito será k é por causa disso??? eu tnh 2 discus mas um já me morreu hoje mas eu acho k ele já não veio muito bom já estava bastante magro quando veio!!! por favor deiem-me uma ajuda não queria perder tambem este discu??? talvez tnh k adequirir mais um ou dois para este não ficar sozinho??? Desde já muito Obrigado por qualquer resposta!!!! MALAKAY
PedroSantos Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Calma! Nao te ponhas a comprar só por comprar. Faz uma pesquisa por discus nas doenças e depois diz-nos se perdeu a côr, vê se as fezes estão brancas e se respira pelas duas guelras. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
nunomart Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 essa do ph para discus a 6.5 , já deixou de ter cabimento, só se utiliza para os selvagens , os meus ja criaram com ph 7.5 e de momento tenho vários discus com anos sempre com esse ph , agora tens de ter cuidado isso sim com os nitratos , isso sim , e com a qualidade da agua , muita tpa eu pessoalmente mudo a minha de semana a semana 20% e utilizo agua de garrafão do lidl e e sempre a bombar. boa sorte MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alruca Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Relativamente ao pH que os discus aguentam, agora estão habituados as um pH 7.5, mas ainda se aguentam em águas ácidas de 5-6.5ph certo? Abraço abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
duarte36 Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Relativamente ao pH que os discus aguentam, agora estão habituados as um pH 7.5, mas ainda se aguentam em águas ácidas de 5-6.5ph certo? Abraço Certo É como voltar às origens. Mais fácil adaptação para ph baixos que altos. Mas ph 5 é muito ácido cuidado Duarte www.discusmaster.com
alruca Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Certo É como voltar às origens. Mais fácil adaptação para ph baixos que altos. Mas ph 5 é muito ácido cuidado Agora que sei que eles gostam de pH ácido, podes-me dizer se este conjunto se peixes daria bem entre si: cardinais e discos? E existe alguma espécie de discos para a qual lhes sirva um aquário 60x30x30? Tava a pensar num casal deles. E o aquário vai ser uma espécie de plantado. Abraço abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
niuk Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 alruca para o teu primeiro aquario não te aconselho discos pois são peixes muito caros principalmente um casal e sao pexes que crescem um bocadito e pelo que já li nos teus posts os teus pais implicam muito com o teu aquário ..com os discos acho que se dão melhor os neons abraços e boa sorte cumps :D
alruca Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 alruca para o teu primeiro aquario não te aconselho discos pois são peixes muito caros principalmente um casal e sao pexes que crescem um bocadito e pelo que já li nos teus posts os teus pais implicam muito com o teu aquário..com os discos acho que se dão melhor os neons abraços e boa sorte Eu também não tinha assim tanta intenção de os comprar, eu sei que são uns bichos dificeis e desadequados para mim, foi só uma hipótese. Obrigado na mesma. abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
malakay Publicado: Dezembro 31, 2006 Autor Publicado: Dezembro 31, 2006 Obrigado pela ajuda caros amigos mas acho k o meu disco já está a recuperar já anda no meu do aquário todo contente e já come mas mais a artemia vou tentando variar a alaimnetação pra ver se ele começa a comer tambem granulado, entretanto fui á loja onde os tinha comprado e disse ao dono da loja k me tinha morrido um e ele deu-me outro e comprei mais um agora tnh 3 os ultimos dois k vieram ontem tb já andam pelo meio do aquário e tambem comem bem talvez o outro k morreu já estivesse debilitado! Obrigado pela ajuda quando tiver mais duvidas volto cá!!! MALAKAY
duarte36 Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Eu pessoalmente só tenho discus e não quero misturas por muitos motivos, principalmente porque os discus são caros e trazer para casa um qualquer peixe de 1€ para me dar cabo dos que já tenho com doenças criadas em cativeiro nem pensar Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts