jsmachado Publicado Dezembro 26, 2006 Publicado Dezembro 26, 2006 Ola a todos! Eu tenho supostamente 3 bettas femeas no aqua... Uma é muito colorida e as outras 2 nem por isso, entao essa que é colorida esta sempre a um canto do aqua e hoje no canto apareceu uma bolhas :s Agora nao sei se aquilo sao blhas devido á oxigenaçao da agua...ou se a femea é um macho. Depois eu meto umas fotos sobre as bolhas... Aqui esta a foto da mais colorida... esta desfocada mas pronto espero k ajude!
marioarch1 Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 Ola a todos! boa tarde, pelo pouco que se vê isso não é um ninho de betta. Eu tenho supostamente 3 bettas femeas no aqua... Uma é muito colorida e as outras 2 nem por isso, entao essa que é colorida esta sempre a um canto do aqua e hoje no canto apareceu uma bolhas :s Agora nao sei se aquilo sao blhas devido á oxigenaçao da agua...ou se a femea é um macho. Depois eu meto umas fotos sobre as bolhas... Aqui esta a foto da mais colorida... esta desfocada mas pronto espero k ajude!
jsmachado Publicado: Dezembro 26, 2006 Autor Publicado: Dezembro 26, 2006 isso sao fotos que eu tirei quando me deram o aqua... era so para mostrar a tal beta colorida que eu penso k pode ser daqueles machos de caudas curtas ou coisa parecida. Nao esta ai o tal ninho de bolhas
antoniomoreira Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Tanto quanto sei as femeas não fazem ninhos de bolhas. O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
antoniomoreira Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Eu já criei betas e segui as instruções do forum. 1º Separei o macho da femea 2º pus um bocado de esferovite num canto do aqua para que o macho intensificasse o ninho de bolhas 3º pus a femea no aqua mas separada do macho 4º quando a femea fica com as caracteristicas de desova juntei-a com o macho 5º após a desova retirei a femea 6º ao fim de alguns dias e quando os alevins já são autosuficientes retirei também o macho 7º foi uma desilusão por causa da taxa de mortalidade O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg
marioarch1 Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Raramente mas fazem ninhos de bolhas. ainda há pouco tempo tive um macho a fazer ninho, separado da femea e ela fez um pequeníssimo ninho de bolhas e pôs lá os ovos dela. Claro que sem contribuição do macho a fecundação não se deu e nada nasceu. Tanto quanto sei as femeas não fazem ninhos de bolhas.
Recommended Posts