attila_ Publicado Dezembro 26, 2006 Publicado Dezembro 26, 2006 Boa noite... Gostaria de saber que planta é esta, se for uma espercie de musgo, qual é?! :D Fotos: obrigado cump
attila_ Publicado: Dezembro 26, 2006 Autor Publicado: Dezembro 26, 2006 Nadica de nada? Nem um palpite? cump
goldenfish Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 OLÁ ATTILA, NÃO SOU MUITO CONHECEDOR DE PLANTAS. MAS SEI QUE EXISTEM MUITAS VARIEDADES, E QUE A SUA CLASSIFICAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DEPENDEM MUITO DA INFORMAÇÃO OBTIDA DAS MESMAS.EXEMPLO; ORIGEM DAS FOTOS (SÍTIO), RECOLHER UMA AMOSTRA, UM PORMENOR AMPLIADO DAS SUAS FOLHAS. SE A INFORMAÇÃO É ESCASSA A SUA IDENTIFICAÇÃO É DIFICIL... E CLARO OS PALPITES E AS RESPOSTAS MUITO POUCAS...
maiato Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 (editado) Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques. Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado. Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria. Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua. Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo. É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração. Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta". Editado Dezembro 28, 2006 por maiato Um Abraço Pedro
silver_fox Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 bem attila, ela parece estar meio dentro de agua, se for agua doce leva para casa e testa banana rock metes no aquario e logo se ve "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Nassis Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques. Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado. Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria. Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua. Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo. É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração. Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta". Tenho empresão que tens masé algas filamentosas ( que tando sempre ao sol...parece realmente musgo...o joão machado tem disso e os camaralhos adoram) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Bernardo Gordo Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Ceratophyllum demersum é o nome da planta da foto, quase de certeza. Aparece em todo o lado e quando tem luz suficiente fica assim como na foto, em arbustos. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
maiato Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Penso que seja a Fontinalis antipyretica. Um Abraço Pedro
attila_ Publicado: Dezembro 31, 2006 Autor Publicado: Dezembro 31, 2006 (editado) Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques. Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado. Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria. Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua. Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo. É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração. Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta". esta planta como podem ver encontrava-se num ribeiro com muita agitação...penso que é é a mesma...eu trouxe um bocado para casa, mas agora não estou em casa e não posso ver como esta...depois digo alguma coisa... Tenho empresão que tens masé algas filamentosas ( que tando sempre ao sol...parece realmente musgo...o joão machado tem disso e os camaralhos adoram) noup Ceratophyllum demersumé o nome da planta da foto, quase de certeza. Aparece em todo o lado e quando tem luz suficiente fica assim como na foto, em arbustos. não me parece bgd Penso que seja a Fontinalis antipyretica. sim, talvez seja essa mesmo! obrigado! Obrigado a todos pela ajuda Feliz 2007!! Editado Dezembro 31, 2006 por attila_
attila_ Publicado: Janeiro 4, 2007 Autor Publicado: Janeiro 4, 2007 Hoje tenho a adicionar que quando regrecei a casa o musgo estava bem!! e já meti um bocado no aquario paar ver se aguenta =) Tenho também a dizer que dá um efeito muito bonito!! cump
Murkas Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Hoje tenho a adicionar que quando regrecei a casa o musgo estava bem!! e já meti um bocado no aquario paar ver se aguenta =)Tenho também a dizer que dá um efeito muito bonito!! cump podias era meter aqui umas fotos po pessoal admirar... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
attila_ Publicado: Janeiro 4, 2007 Autor Publicado: Janeiro 4, 2007 (editado) fotos...ainda não tenho, as unicas fotos que tenho agora dele é só dele numa garrafa que eu fiz para enfeitar lol...já meto posso dizer que desde que pus no aquario esta melhor! e está mais verde! a ver vamos cump EDIT: aqui fica a foto Editado Janeiro 4, 2007 por attila_
attila_ Publicado: Janeiro 5, 2007 Autor Publicado: Janeiro 5, 2007 Ninguem diz nada...digo eu aqui fica um foto do musgo em promenor: cumprimento!
maiato Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 É sem duvida a Fontinalis antipyretica. Um Abraço Pedro
Nunhez Publicado: Janeiro 6, 2007 Publicado: Janeiro 6, 2007 Boas n sei o nome mas tambem tenho no akua..apanhei num rio n sei s aguenta em agua quente mas por 5* este tipo de musgo é mm mta lindo.. Ricardo Nunes
attila_ Publicado: Janeiro 7, 2007 Autor Publicado: Janeiro 7, 2007 boas! Só para dizer que o musgo está a desenvolver-se muito bem! tenho-o à sensivelmente 2 semanas e durante a ultima semana (semana na qual introduzi-o o musgo no aquario) notei mais o seu desenvolvimento!... cump
Recommended Posts