Recommended Posts

Publicado

Boa noite...

Gostaria de saber que planta é esta, se for uma espercie de musgo, qual é?! :D

Fotos:

dscf1534wt5.jpg

dscf1540ax7.jpg

obrigado

cump

Publicado:

OLÁ ATTILA, NÃO SOU MUITO CONHECEDOR DE PLANTAS. MAS SEI QUE EXISTEM MUITAS VARIEDADES, E QUE A SUA CLASSIFICAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DEPENDEM MUITO DA INFORMAÇÃO OBTIDA DAS MESMAS.EXEMPLO; ORIGEM DAS FOTOS (SÍTIO), RECOLHER UMA AMOSTRA, UM PORMENOR AMPLIADO DAS SUAS FOLHAS. SE A INFORMAÇÃO É ESCASSA A SUA IDENTIFICAÇÃO É DIFICIL... E CLARO OS PALPITES E AS RESPOSTAS MUITO POUCAS...

Publicado: (editado)

Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques.

Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado.

Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria.

Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua.

Mas mesmo depois de a arrancares aguenta bastante tempo.

É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração.

Sei que não te dei a ajuda que pediste, mas é a que sei dessa "planta".

Editado por maiato

Um Abraço

Pedro

Publicado:

bem attila, ela parece estar meio dentro de agua, se for agua doce leva para casa e testa banana rock metes no aquario e logo se ve

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:
Attila_ o que te posso dizer, pelo que me parece, é que se assemelha muito a um musgo e por vezes surge do nada, em tanques.

Em casa de um familiar meu existe um tanque que está repleto, completamente tapado.

Já fiz várias tentativas de a ter em aqua mas não obtive bons resultados, talvez por ela preferir a àgua, muito, fria.

Numa das tentativas que fiz, aconteceu que surgiu um novo "pé" num dos cantos do aqua.

É pena não aguentar em água quente pois deveria dar bons resultados em termos de decoração.

Tenho empresão que tens masé algas filamentosas ( que tando sempre ao sol...parece realmente musgo...o joão machado tem disso e os camaralhos adoram)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Ceratophyllum demersum

é o nome da planta da foto, quase de certeza.

Aparece em todo o lado e quando tem luz suficiente fica assim como na foto, em arbustos.

Ceratophyllum_demersum.jpg

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Penso que seja a Fontinalis antipyretica.

Fontianlis%20antipyretica%203790.jpg

Um Abraço

Pedro

esta planta como podem ver encontrava-se num ribeiro com muita agitação...penso que é é a mesma...eu trouxe um bocado para casa, mas agora não estou em casa e não posso ver como esta...depois digo alguma coisa... :(;)

Tenho empresão que tens masé algas filamentosas ( que tando sempre ao sol...parece realmente musgo...o joão machado tem disso e os camaralhos adoram)

noup :twisted:

Ceratophyllum demersum

é o nome da planta da foto, quase de certeza.

Aparece em todo o lado e quando tem luz suficiente fica assim como na foto, em arbustos.

Ceratophyllum_demersum.jpg

não me parece :?

bgd

Penso que seja a Fontinalis antipyretica.

Fontianlis%20antipyretica%203790.jpg

sim, talvez seja essa mesmo!

obrigado! ::D:

Obrigado a todos pela ajuda ;)

Feliz 2007!! :twisted:

Editado por attila_
Publicado:

Hoje tenho a adicionar que quando regrecei a casa o musgo estava bem!! e já meti um bocado no aquario paar ver se aguenta =)

Tenho também a dizer que dá um efeito muito bonito!! bigsmile

cump

Publicado:
Hoje tenho a adicionar que quando regrecei a casa o musgo estava bem!! e já meti um bocado no aquario paar ver se aguenta =)

Tenho também a dizer que dá um efeito muito bonito!! bigsmile

cump

podias era meter aqui umas fotos po pessoal admirar...

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

fotos...ainda não tenho, as unicas fotos que tenho agora dele é só dele numa garrafa que eu fiz para enfeitar :( lol...já meto

posso dizer que desde que pus no aquario esta melhor! e está mais verde!

a ver vamos :crazyeyes:

cump

EDIT:

aqui fica a foto :snipersmile:

dscf1938hw3.jpg

Editado por attila_
Publicado:

Ninguem diz nada...digo eu ;)

aqui fica um foto do musgo em promenor:

dscf1957fa6.jpg

cumprimento!

Publicado:

É sem duvida a Fontinalis antipyretica. ;)

Um Abraço

Pedro

Publicado:

Boas n sei o nome mas tambem tenho no akua..apanhei num rio n sei s aguenta em agua quente mas por 5* este tipo de musgo é mm mta lindo..

Ricardo Nunes

Publicado:

boas!

Só para dizer que o musgo está a desenvolver-se muito bem! tenho-o à sensivelmente 2 semanas e durante a ultima semana (semana na qual introduzi-o o musgo no aquario) notei mais o seu desenvolvimento!...

cump :wink: