Recommended Posts

Publicado

Boas...

Vou fazer alguma modificações nos meus aquários, e uma delas implica a decisão de ter o aquário tapado ou destapado... Gostava de ler algumas opiniões relativamente a este assunto. Sei que nesta altura tenho grandes evaporações de água dos aquários, e como tenho o tecto forrado a madeira, pensei que pudesse ter algum efeito nefasto na madeira.

O que me dizem?

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Publicado:

quanto á evaporação não podias estar mais certo... nesta altura quse que tenho que adicionar 10 lts por semana para o meu aqua manter o seu nível normal, quanto á madeira, acho que seria bem melhor não arriscar e arranjar uma solução qualquer que impedisse presença de tanta humidade...

Uma boa solução é sempre arranjar um sistema daqueles em que a iluminação fica por baixo da tampa, assim não tens tantos problemas com a evaporação e não tens vidors a "cortarem-te" parte desta, um sistema semelhante a estes:

Exemplo1

Exemplo2

Quando arranjares solução mete aqui porque pode ser útil para mais users

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:
Bom dia.

Destapado :? , mais tarde ou mais cedo, aquele peixe que mais gostas, vai aparecer no chão.

JPM

Com a solução que eu apontei acima o peixito não tem por onde fugir, só se ficar preso ns lâmpadas :wink:

Abraço

Publicado:
Com a solução que eu apontei acima o peixito não tem por onde fugir, só se ficar preso ns lâmpadas :wink:

Abraço

Exactamente....que o diga o meu bom amigo Fausto Vicente.....

E logo um discus de tamanho respeitável! :?

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Exactamente....que o diga o meu bom amigo Fausto Vicente.....

E logo um discus de tamanho respeitável! :?

JPM

Tens sempre a opcção de arranjar uma protecção para as lâmpadas (de modo a não deixar espaços livres)... e já agora deixa-me dizer que foi mesmo azar, essa é uma num milhão... :wink:

Abraço

Publicado:
Tens sempre a opcção de arranjar uma protecção para as lâmpadas (de modo a não deixar espaços livres)... e já agora deixa-me dizer que foi mesmo azar, essa é uma num milhão... :)

Abraço

... Podes crer, e ainda por cima depois dele ter estado doente e eu ter passado mais de 10 dias com tratamentos rigorosos para o recuperar...só para teres uma ideia, punha o despertador para as 04H00 da manha, para lhe fazer um tratamento e uma tpa. Passados uns dias de acabar o tratamento, e quando o animal ja apresentava de novo as cores dele a 100%, resolve saltar e fritar entalado entre uma lampada e a 'rampa' de suporte, onde estão os balastros...

Foi 1 num milhão?

Talvez, mas acabaram-se logo rampas com discus, passei a usar exclusivamente calhas do tipo 'Lifetech', 'Aquaedens' e afins...

Passados uns anos, voltei a usar agora essas rampas num aquario recem montado com oscares...la ver.... ao menos sempre são mais baratos que aquele cobalto....

Abraço

Fausto Vicente

PS: como solução para esse aqua, podes por chão flutuante: cortas ou mandas cortar à medida, há em muitas apresentações e a parte de baixo é impermeavel... se tiveres geito, fazes uma tampas XPTO

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!