MCunha Publicado Dezembro 25, 2006 Publicado Dezembro 25, 2006 Boas... Vou fazer alguma modificações nos meus aquários, e uma delas implica a decisão de ter o aquário tapado ou destapado... Gostava de ler algumas opiniões relativamente a este assunto. Sei que nesta altura tenho grandes evaporações de água dos aquários, e como tenho o tecto forrado a madeira, pensei que pudesse ter algum efeito nefasto na madeira. O que me dizem? Citar Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida
Murkas Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 quanto á evaporação não podias estar mais certo... nesta altura quse que tenho que adicionar 10 lts por semana para o meu aqua manter o seu nível normal, quanto á madeira, acho que seria bem melhor não arriscar e arranjar uma solução qualquer que impedisse presença de tanta humidade... Uma boa solução é sempre arranjar um sistema daqueles em que a iluminação fica por baixo da tampa, assim não tens tantos problemas com a evaporação e não tens vidors a "cortarem-te" parte desta, um sistema semelhante a estes: Exemplo1 Exemplo2 Quando arranjares solução mete aqui porque pode ser útil para mais users Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Joao Machado Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 Bom dia. Destapado , mais tarde ou mais cedo, aquele peixe que mais gostas, vai aparecer no chão. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Murkas Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 Bom dia.Destapado , mais tarde ou mais cedo, aquele peixe que mais gostas, vai aparecer no chão. JPM Com a solução que eu apontei acima o peixito não tem por onde fugir, só se ficar preso ns lâmpadas Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Joao Machado Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 Com a solução que eu apontei acima o peixito não tem por onde fugir, só se ficar preso ns lâmpadas Abraço Exactamente....que o diga o meu bom amigo Fausto Vicente..... E logo um discus de tamanho respeitável! JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Murkas Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 Exactamente....que o diga o meu bom amigo Fausto Vicente..... E logo um discus de tamanho respeitável! JPM Tens sempre a opcção de arranjar uma protecção para as lâmpadas (de modo a não deixar espaços livres)... e já agora deixa-me dizer que foi mesmo azar, essa é uma num milhão... Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Fausto Vicente Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 Tens sempre a opcção de arranjar uma protecção para as lâmpadas (de modo a não deixar espaços livres)... e já agora deixa-me dizer que foi mesmo azar, essa é uma num milhão... Abraço ... Podes crer, e ainda por cima depois dele ter estado doente e eu ter passado mais de 10 dias com tratamentos rigorosos para o recuperar...só para teres uma ideia, punha o despertador para as 04H00 da manha, para lhe fazer um tratamento e uma tpa. Passados uns dias de acabar o tratamento, e quando o animal ja apresentava de novo as cores dele a 100%, resolve saltar e fritar entalado entre uma lampada e a 'rampa' de suporte, onde estão os balastros... Foi 1 num milhão? Talvez, mas acabaram-se logo rampas com discus, passei a usar exclusivamente calhas do tipo 'Lifetech', 'Aquaedens' e afins... Passados uns anos, voltei a usar agora essas rampas num aquario recem montado com oscares...la ver.... ao menos sempre são mais baratos que aquele cobalto.... Abraço Fausto Vicente PS: como solução para esse aqua, podes por chão flutuante: cortas ou mandas cortar à medida, há em muitas apresentações e a parte de baixo é impermeavel... se tiveres geito, fazes uma tampas XPTO Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts