Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenciono montar um aquário novo e queria experimentar outra coisa para além dos plantados. Por isso queria recriar um biótopo e pensei em ciclídeos anões. Como nunca tive nenhuma espécie e li por aí que os cacatuóides são os mais resistentes, decidi começar com esta espécie.

Tenho pesquisado mas não encontro nada relativamente a esta espécie, só a outros apistos. Se alguem souber de um link sobre o habitat destes peixes diga-me sff,

A ideia para o aquário:

70x30x40 ou 80x40x40

Fauna: 1 macho e 2/3 fêmeas de cacatuoides, 7-10 Paracheirodon innesi ou Hyphessobrycon eques, 4 Corydora aeneus

Flora: Neste campo estou com algumas dúvidas. Vou usar Echinodorus tenellus, Cabomba caroliniana, uma espécie de Echinodorus grande e vesicularia sp. Christmas. se houver aqui alguma planta que não se adeque digam-me sff.

Como decoração vou usar uns troncos e folhas secas por cima do areão.

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

Também ando a ver se me inicio com os cacatuoides, o que encontrei foi esta página, penso que pode ser útil (tem a descrição de vários biótipos, com as respectivas fauna e flora)

http://fish.mongabay.com/biotope.htm

É só escolher um dos South American que indique Dwarf Cichlids como peixes a escolher! :)

Publicado:

Olá.

Tenho um casal de apistogramma Cacatuoides no meu aquario de 100x40.

Notei que o macho encontra-se muito agressivo em relação a dois ramirezzi. Deduzo que esteja a tentar definir o seu território.

Li num livro que se deve colocar uma casca de coco para a postura. A minha dúvida é como dev colocar a casca de coco: em taça com a abertura virada para cima ou em cúpula com a abertura na areia. Trata-se de uma casca de meio coco com alguns buracos para eles entrarem.

Agradecia muito que me ajudassem nesta questão.

Cumprimentos

Publicado:

Boas amigos, bem quanto ao aqua pra cacatuoides eu sugiro que tenha um areão fino, com bastante plantas, de preferencia musgo de java, com no mínimo duas ou máis tocas, se for tentar reprodução, ponha ocasal sozinho n oaqua, sem nenhum outro peixe, e um macho com apenas uma fêmea.

Após o nascimento dos filhotes, retire o macho e depois de 20 dias a fêmea. Mais súvidas me passe um mp ou poste aqui!

bem aqui estão as fotos dos meus e do aqua!!

aqua1_11_06.jpg

aqua2_11_06.jpg

aqua3_11_06.jpg

femea1.jpg

femea2.jpg

femea3.jpg

femea4.jpg

caca1.jpg

caca7.jpg

caca8.jpg

caca9.jpg

caca10.jpg

caca11.jpg

caca12.jpg

caca13.jpg

caca14.jpg

caca15.jpg

caca16.jpg

caca17.jpg

caca18.jpg

caca19.jpg

caca20.jpg

caca21.jpg

caca22.jpg

caca23.jpg

caca24.jpg

caca25.jpg

caca26.jpg

caca27.jpg

caca28.jpg

caca29.jpg

caca30.jpg

caca31.jpg

caca32.jpg

caca33.jpg

caca34.jpg

caca35.jpg

caca36.jpg

caca37.jpg

filhote30.jpg

filhote40.jpg

filhote50.jpg

filhote60.jpg

filhote70.jpg

filhote80.jpg

filhote90.jpg

filhote94.jpg

filhote95.jpg

filhote97.jpg

filhote100.jpg

filhote110.jpg

filhote120.jpg

filhote130.jpg

filhote140.jpg

Bem espero não ter posto muitas fotos, mas tenho mais...risos

abraços

Publicado:

Fantático:

O meu ainda não desenvolveu a barbatana dorsal assim tão grande mas penso que será jovem.

será que se eu os mudar par um aquário de 60x40cm é melhor para eles?

É que o meu aquario de 100x40 tem além dos 2 ramirezzi, cerca de 10 cardinal, 10 rasbora arlequim 2 corydoras, 3 otocinclus e 4 neons negros.

Talvez se dessem melhor num aquário de 60x40cm só para eles, não acha?

• 3 semanas depois...