Joaoavo Publicado Dezembro 24, 2006 Publicado Dezembro 24, 2006 Boas, Tenciono montar um aquário novo e queria experimentar outra coisa para além dos plantados. Por isso queria recriar um biótopo e pensei em ciclídeos anões. Como nunca tive nenhuma espécie e li por aí que os cacatuóides são os mais resistentes, decidi começar com esta espécie. Tenho pesquisado mas não encontro nada relativamente a esta espécie, só a outros apistos. Se alguem souber de um link sobre o habitat destes peixes diga-me sff, A ideia para o aquário: 70x30x40 ou 80x40x40 Fauna: 1 macho e 2/3 fêmeas de cacatuoides, 7-10 Paracheirodon innesi ou Hyphessobrycon eques, 4 Corydora aeneus Flora: Neste campo estou com algumas dúvidas. Vou usar Echinodorus tenellus, Cabomba caroliniana, uma espécie de Echinodorus grande e vesicularia sp. Christmas. se houver aqui alguma planta que não se adeque digam-me sff. Como decoração vou usar uns troncos e folhas secas por cima do areão. Cumprimentos João AvóO meu blog - Naturescaping
João Araújo Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Boas, Também ando a ver se me inicio com os cacatuoides, o que encontrei foi esta página, penso que pode ser útil (tem a descrição de vários biótipos, com as respectivas fauna e flora) http://fish.mongabay.com/biotope.htm É só escolher um dos South American que indique Dwarf Cichlids como peixes a escolher!
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 27, 2006 Publicado: Dezembro 27, 2006 Olá! Tenta aqui http://fish.mongabay.com/apistogramma.htm Podes também pesquisar por Rio Yavari :D Abraços Zé Néo
Joaoavo Publicado: Dezembro 30, 2006 Autor Publicado: Dezembro 30, 2006 Obrigado pelas dicas Fenix, boa sorte com isso. Cumprimentos João AvóO meu blog - Naturescaping
DanielSilva Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Olá. Tenho um casal de apistogramma Cacatuoides no meu aquario de 100x40. Notei que o macho encontra-se muito agressivo em relação a dois ramirezzi. Deduzo que esteja a tentar definir o seu território. Li num livro que se deve colocar uma casca de coco para a postura. A minha dúvida é como dev colocar a casca de coco: em taça com a abertura virada para cima ou em cúpula com a abertura na areia. Trata-se de uma casca de meio coco com alguns buracos para eles entrarem. Agradecia muito que me ajudassem nesta questão. Cumprimentos
dansoler Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 Boas amigos, bem quanto ao aqua pra cacatuoides eu sugiro que tenha um areão fino, com bastante plantas, de preferencia musgo de java, com no mínimo duas ou máis tocas, se for tentar reprodução, ponha ocasal sozinho n oaqua, sem nenhum outro peixe, e um macho com apenas uma fêmea. Após o nascimento dos filhotes, retire o macho e depois de 20 dias a fêmea. Mais súvidas me passe um mp ou poste aqui! bem aqui estão as fotos dos meus e do aqua!! Bem espero não ter posto muitas fotos, mas tenho mais...risos abraços
DanielSilva Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Fantático: O meu ainda não desenvolveu a barbatana dorsal assim tão grande mas penso que será jovem. será que se eu os mudar par um aquário de 60x40cm é melhor para eles? É que o meu aquario de 100x40 tem além dos 2 ramirezzi, cerca de 10 cardinal, 10 rasbora arlequim 2 corydoras, 3 otocinclus e 4 neons negros. Talvez se dessem melhor num aquário de 60x40cm só para eles, não acha?
Joaoavo Publicado: Janeiro 18, 2007 Autor Publicado: Janeiro 18, 2007 (editado) Já montei o aquário Quem quiser pode ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56551 Editado Janeiro 18, 2007 por Joaoavo João AvóO meu blog - Naturescaping
Recommended Posts