Luis Rodrigues Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Publicado: Setembro 9, 2007 Bernas, es um mas linguas.... o aqua foi desmontado e remontado quase igual mas sem algas. As plantas é que estavam muito debelitadas e ainda n rebentaram. Continua muito despido. Quando tiver alguma coisa visivel, meto fotos.. abraço Citar
andrecardoso Publicado: Dezembro 7, 2007 Publicado: Dezembro 7, 2007 E entao ? As algas venceram ? Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Publicado: Dezembro 17, 2007 Boas depois de algum tempo, começa a compor: Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 Boas gajo. Estou a ver que já andas a brincar com o equipamento novo Experimenta usar uma abertura menor (f/8.0), e se possível, usa um tripé para estabilizar a máquina. Usa também o modo para tirar as fotografias com timer. Nessa máquina não sei se é possível alterar o tempo, mas na 350D, infelizmente só podes usar 10 segundos, o que pode ser chato. Relativamente às plantas, o que te posso dizer é que comeces a podar a HC de modo a plantares os pés que cortes. Ou quando tiveres o tapete completo, essas zonas que já estão densas, vão ficar muito mais altas que as outras (sobreposição de runners). Abraço, e diverte-te a tirar fotos. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Fábio Gomes Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 Luís, espero que não desanimes desta vez... Aproveita quando tiveres um tempinho livre e replanta a HCC, vais ver que é mais rápido. De resto, nada a apontar. Um less is better excelente, bem ao meu estilo. Citar Glowlight Roads - Plantado
Ricardo Ruffo Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 Ainda tá vivo este aqua vamos lá ver se tratas bem dele agora Citar
Bernardo Gordo Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 "Chegará a Cisne?!" A resposta está na foto que puseste!! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
a_feijao Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 a muito que ando desligado dos aquas, e pouco tenho visitado o forum, foi com surpresa que vi que este aqua ainda está ai para dar que falar...continua esteve e está bonito!! recuperaste do alguedo ou remontas-te?? Citar
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 Boas pessoa Luis realmente tenho de me habituar á maquina. Hoje ja te melgo mais uma beca. Fabio desistir nunca!!! Ricardo eu tento, eu tento! Bernas eu pelo menos não arrumo os meus aquas na arrecadação a_feijão desmontei e remontei +- igual. Teve de ser, já não se via as plantas. Citar
Murkas Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Então este aqua ainda vive? Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 17, 2008 Autor Publicado: Janeiro 17, 2008 claro que vive!! e a recuperar lentamente mas bem vou ver se meto fotos novas abraço Citar
Dave Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 As fases do teu aquário fazem-me lembrar quando eu me tentei dedicar aos plantados... ora me preocupava ora me desleixava... Viva os ciclideos africanos! A propósito.. está bem porreiro... não desanimes. Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 8, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2008 (editado) Boas passado muito tempo aqui vão novas fotos!!! o patinho ainda vive e uma brincadeira á Luis Fortunato: depois de tirar a foto em cima, fiz uma poda grandinha, ficou assim: abraço Editado Fevereiro 8, 2008 por Luis Rodrigues Citar
tyutry Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 BOAS isso agora sim parece que é para ficar um cisne bonito... gostei da ultima foto acho que ficou muito giro esse layout... Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
luismoniz Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Olá Luís, Tens aí um cisne resistente Gostava de ver as plantas um pouco mais altas e densas para poderes trabalhar melhor as podas, mas pronto vamos aguardar Força nisso! Abraço Luís Moniz Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 8, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2008 Olá Luís, Tens aí um cisne resistente Gostava de ver as plantas um pouco mais altas e densas para poderes trabalhar melhor as podas, mas pronto vamos aguardar Força nisso! Abraço Luís Moniz boas Luis esta foi a primeira poda a serio depois da rotala cobrir novamente o espaço destinado. agora é que vou deixar crescer para o formato que quero . abraço Citar
José S. Alves Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Caro Luis, Muitos parabens, pelo teu espectacular trabalho, está lindissimo. Gostaria de saber se me podes dizer o nome da planta que esta do lado esquerdo atraz das pedras. Muito obrigado Lili Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Epa gostava de saber o que é que fazem as rotalas para elas ficarem assim! Excelentes! Acho que elas não gostam mesmo de mim.. Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 (editado) Olá Luís. Bom, ve-se que o aquário agora está no bom caminho! è preciso é não descambar... Desde o início que gostei do aquário, tiranmdo aquele período mais "selvagem". A forma como o fizeste, a simplicidade da dispodsição das pedras e poucas espécies de plantas, foram apostas ganhas! Com "pouco" fizeste muito. Vê lá se não fazes como eu, e voltas a encher isso de alguedo! Se entretanto optares por isso avisa-me que depois juntamo-nos com o bernardo e fazemos uma competiçãozita... Só acho é que a poda foi um pouco exagerada. Caro Luis, Muitos parabens, pelo teu espectacular trabalho, está lindissimo. Gostaria de saber se me podes dizer o nome da planta que esta do lado esquerdo atraz das pedras. Muito obrigado Lili A planta da esquerda é Rotala sp. Green. Abraço Editado Fevereiro 8, 2008 por Rui90 Citar
nuskinha Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 Olá Luís!! Só passei para dizer que tens um aquário muito, mas muito bonito. PARABÉNS!!! Citar Viva o vício!!!
Bluespirit Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Sim senhor... Tens ai um pato e peras!!! Parabens! Jokas da Blue Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Rujorome Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 E fotos desse aquário?? Já metias como está a evoluir. Porque pelo que vi, contigo é tudo surpresa.. Passa do estado selvagem a estado nirvana num abrir e fechar de olhos.. =D Mas pelas ultimas fotos, acho-o espectacular. O patinho feio cresceu.. Cumprimentos, E continuação de uma boa aquariofilia Citar
kevin 69 Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 luis,tens substracto fertil??? fertilizas com o quê??? Citar
Luis Rodrigues Publicado: Maio 30, 2008 Autor Publicado: Maio 30, 2008 luis,tens substracto fertil???fertilizas com o quê??? Bos pessoal, obrigado pelos vossos comentarios o substrato é so akadama special fertilizo com potassio, nitratos, fosfatos, ferro e micros da HA uma foto actualizada mas em que tinha a agua um bocado turva Citar
andrecardoso Publicado: Maio 31, 2008 Publicado: Maio 31, 2008 Gostei.. Depois de uma valente poda deve focar no ponto. Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Recommended Posts