Bernardo Gordo Publicado: Janeiro 25, 2007 Publicado: Janeiro 25, 2007 Qui horror!!!um fundo com lodo castanho! Está a ficar fixe...mas acho que esse lodo castanho no fundo dá pra limpares na boa! Vê mas é se apertas com os gajos que quero o meu filtro e a minha botija! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
João Abóbora Publicado: Janeiro 26, 2007 Publicado: Janeiro 26, 2007 Mesmo com algas nota-se um crescimento Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 26, 2007 Autor Publicado: Janeiro 26, 2007 Mesmo com algas nota-se um crescimento A HC cresce por cima das algas Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 19, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2007 Um update ando muito desleixado, não fertilizo nem faço Tpa´s. Não há milagres. Algas e pouco crescimento é o resultado. Aqui vai a foto comentario e criticas sff abraço Citar
Bernardo Gordo Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 Quase que se o filtro se confunde com a vegetação! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
João Abóbora Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 Já vi coisas piores e a pagar Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Jatbas Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 Isso com uma dosagem mais elevada de co2 resolvia-te as algas Está promissor Citar AquaWizard
emerson Publicado: Fevereiro 19, 2007 Publicado: Fevereiro 19, 2007 Também já vi piores, tem potencial, mas precisa de tempo e dedicação (como todos não!?) Força aí!!! Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 23, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2007 Tenho tentado ser mais rigoroso. Tenho fertilizado todos os dias os resultados notam-se logo. Menos algas e plantas com cores mais vivas. Citar
andrecardoso Publicado: Fevereiro 23, 2007 Publicado: Fevereiro 23, 2007 estou a gostar.. entao esse verdinho la atras... até parecem alfaces estas com co2 "caseiro" ou de garrafa pressurizada ? qual o espaço de tempo entre cada bolhinha de co2 ? Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Bernardo Gordo Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 Tás a tentar fazer criação de algas?! "Tás lá! Continua!" Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 24, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2007 estou a gostar.. entao esse verdinho la atras... até parecem alfaces estas com co2 "caseiro" ou de garrafa pressurizada ? qual o espaço de tempo entre cada bolhinha de co2 ? Estou a usar co2 de fermentação. Não faço ideia do tempo entre bolhinhas. Tás a tentar fazer criação de algas?! "Tás lá! Continua!" Estou, estou. Quero ver quando for o teu!!! Deve ficar com poucas algas, deve, hehehe Citar
Bernardo Gordo Publicado: Fevereiro 24, 2007 Publicado: Fevereiro 24, 2007 Estou, estou. Quero ver quando for o teu!!! Deve ficar com poucas algas, deve, hehehe Mas enquanto não tenho gozo com o teu !!! eeheehehehe Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Luis Rodrigues Publicado: Março 10, 2007 Autor Publicado: Março 10, 2007 Boas Pessoal mais uma foto critiquem á vontade!!! Citar
silver_fox Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 boas, gosto bastante! a HC parece estar a espalhar bem podes dizer-me o nome das plantas de fundo, tanto as das esquerda como as do centro e as da direita? Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Luis Rodrigues Publicado: Março 10, 2007 Autor Publicado: Março 10, 2007 (editado) boas, gosto bastante! a HC parece estar a espalhar bem podes dizer-me o nome das plantas de fundo, tanto as das esquerda como as do centro e as da direita? Boas Da esquerda para a direita Tonina, Rotala Sp Green e a vermelha Rotala Macranda Green Tem tambem Blyxa, Pogostemom Helferi e claro a HC. abraço Editado Março 10, 2007 por Luis Rodrigues Citar
Bernardo Gordo Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 A sério Luís, depois desta foto só tenho uma palavra que se enquadra com a situação que ultrapassas com o aquário... "Desiste"! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
silver_fox Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 Boas Da esquerda para a direita Tonina, Rotala Sp Green e a vermelha Rotala Macranda Green Tem tambem Blyxa, Pogostemom Helferi e claro a HC. abraço obrigadao, so estava a acahar estranho elas estarem tao rasteirinhas Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Luis Rodrigues Publicado: Março 10, 2007 Autor Publicado: Março 10, 2007 obrigadao, so estava a acahar estranho elas estarem tao rasteirinhas A sp Green ta mesmo a crescer assim, rasteira. A macrandra green tem levado podas para povoar o restante do espaço e a tonina ainda n cresceu(e espero que fique +- assim). abraço Citar
Luís Fortunato Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 Olá. Patinho Feio? Acho que vou editar o título e chamá-lo Patinho Horroroso... Não tens vergonha de teres isso assim? O mais impressionante, é que se tu quisesses pôr as plantas a crescer assim, não conseguias... (lembra-te da glosso na montagem anterior). Só uma opinião em termos de layout... acho que ficava aí bem era Riccia dwarf... tenho aqui muita à tua espera, quando quiseres podes vir buscá-la Porta-te bem. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FAAO Publicado: Março 11, 2007 Publicado: Março 11, 2007 Boas Luis, Isso está dificil de resolver, tanto tempo e ainda não trataste desse alguedo? Começa a usar H2O2 nessas pedras e controla-me essas BBAs, as pedras estão com um aspecto horrivel! Para quando um filtro como deve de ser, não era suposto isso estar a chegar? Quando isso estiver equilibrado, vais ver que o gozo de controlares essa algas vai ser muito gratificante. Boa sorte com o áqua e não desistas... não faças como o Bernardo, que quando tem algo a ficar em condições, desmonta! Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Bernardo Gordo Publicado: Março 11, 2007 Publicado: Março 11, 2007 ... não faças como o Bernardo, que quando tem algo a ficar em condições, desmonta! Bem metida! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Luis Rodrigues Publicado: Março 12, 2007 Autor Publicado: Março 12, 2007 Olá. Patinho Feio? Acho que vou editar o título e chamá-lo Patinho Horroroso... Não tens vergonha de teres isso assim? O mais impressionante, é que se tu quisesses pôr as plantas a crescer assim, não conseguias... :D (lembra-te da glosso na montagem anterior). Só uma opinião em termos de layout... acho que ficava aí bem era Riccia dwarf... tenho aqui muita à tua espera, quando quiseres podes vir buscá-la Porta-te bem. Luís Fortunato Tu tens é inveja O meu aquario tem cor e o teu é so ....verde!!! Boas Luis, Isso está dificil de resolver, tanto tempo e ainda não trataste desse alguedo? Começa a usar H2O2 nessas pedras e controla-me essas BBAs, as pedras estão com um aspecto horrivel! Para quando um filtro como deve de ser, não era suposto isso estar a chegar? Quando isso estiver equilibrado, vais ver que o gozo de controlares essa algas vai ser muito gratificante. Boa sorte com o áqua e não desistas... não faças como o Bernardo, que quando tem algo a ficar em condições, desmonta! Abraço, Filipe Oliveira Não te preocupes que eu não deisto. Realmente aquelas alguinhas não desaparecem, mas tambem não alastram. Tenho utilizado o metodo Oliveira/Fortunato ou FaaoPantz para controlo da peste. Uso o tal tubinho para as sifoniar e mudas de agua de 90% semanais ou quando me lembro. Quando chegar o tal filtro e a botija de co2 vai ser mais facil controlar alguinhas Bem metida! Pois,pois. È bem verdade!! Citar
Ricardo Ruffo Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 Boas, o meu aqua ha uns tempos também tava terrível, e ainda tá em recuperaçao, lol. Vê se recuperas isso, porque tem potencial para ficar bom Abraços Citar
Jatbas Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 Quando chegar o tal filtro e a botija de co2 vai ser mais facil controlar alguinhasPois,pois. È bem verdade!! Tem cuidado com essas gajas. Elas morrem com um excesso de co2, injectares sachem excel (penso ter escrito bem) é tiro e queda para elas irem com as couves, ou então arranjares umas amecas . O problema é que ou aumentas muito o nível de co2 no aqua, ou então vais te ver desgraçado pois elas vão começar a alastrar a todo o vapor. Infelizmente já tive o prazer de as poder estudar durante bastante tempo... Citar AquaWizard
Recommended Posts