diver_ocean Publicado Dezembro 22, 2006 Publicado Dezembro 22, 2006 Boas. Antes de mais os meus parabens ao forum sou aqui( vou começar a fazer um aquario) mas ñ vou falar dele agora ,eu tenho um amigo meu que fez um, e ele la tem um nivel da agua, mas quando falha a luz a agua começa a desvaziar a algum sistema para quando falhar o nivel ele mantenha ao mesmo nivel? Isso seria uma boa fonte para quando fazer o meu. Cumprumentos Bruno Pereira
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 23, 2006 Publicado: Dezembro 23, 2006 Que tipo de aquário tem o teu amigo? Tem sump? Pelo que descreves é provável que alguma bomba que envie água para o aquário faça de sifão quando falta a luz. Se for esse o caso basta colocar a saida da água no aquário um ou dois centímetros abaixo da superfície da água. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
diver_ocean Publicado: Dezembro 23, 2006 Autor Publicado: Dezembro 23, 2006 Mas algum esquema? Para que nos possamos orientar mais?
diver_ocean Publicado: Dezembro 24, 2006 Autor Publicado: Dezembro 24, 2006 mais alguem que podia esplicar melhor esta situação?
Just_me Publicado: Dezembro 25, 2006 Publicado: Dezembro 25, 2006 não percebi bem o que pretendes, queres saber se existe alguma maneira de nao ter uma inundação quando falha a luz, ou queres saber o que ele fez mal para ter essa inundação? para ter um aquario em cima de uma sump sem quaisquer problemas e a comunicarem podem-se usar colunas secas, dursos, overflows, furos nas laterais... depende do que se deseja e de onde se pode ou nao fazer, ou do que ja se tem feito. tens é de nos ajudar a perceber melhor a pergunta. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
diver_ocean Publicado: Dezembro 25, 2006 Autor Publicado: Dezembro 25, 2006 A dificuldade dele é que quando falha a luz, a agua qu e esta no aquario começa a desvaziar, ja ouvi falar de uma valvula, e essa é a nossa dificuldade. Que valvula? Aonde se encontrara essa valvula e como se monta? Cumprimentos.
Just_me Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 Se nos disseres como é que ele tem a coisa montada, talvez possamos ajudar... mas pelo que dizes...acho que ele vai ter de mudar ai pelo menos a maneira de pensar na coisa. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Dragster Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 Boas! Apesar de não teres explicado muito bem, pelo que eu percebi, tens um tubo ligado do aquario até a Sump, com uma bomba no meio, e qnd falta a electrecidade, a agua em vez de subir da Sump para o aquario, faz o sentido inverso, e assim como não tens bombas a voltar a colocar a agua no aquario, o aquario fica sem água... O que deves estár a falar é de uma valvula anti-retorno... Algo parecido com isto: http://www.seahorseshop.com/store/images/5074_010.bmp Podes encontrar isso aqui nesta loja: http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=889
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 Boas!Apesar de não teres explicado muito bem, pelo que eu percebi, tens um tubo ligado do aquario até a Sump, com uma bomba no meio, e qnd falta a electrecidade, a agua em vez de subir da Sump para o aquario, faz o sentido inverso, e assim como não tens bombas a voltar a colocar a agua no aquario, o aquario fica sem água... O que deves estár a falar é de uma valvula anti-retorno... Algo parecido com isto: http://www.seahorseshop.com/store/images/5074_010.bmp Podes encontrar isso aqui nesta loja: http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=889 Também não percebo muito bem o conceito e o problema, mas duvido sinceramente que uma válvula anti-retorno funcione num sistema de retorno para o aquário uma vez que estes tem um diâmetro no tubo ou na mangueira muito superior aos do tubo de ar onde se utilizam normalmente as válvulas anti-retorno. É natural que quando falhe a luz alguma água do aquário seja enviada para a a sump até ao ponto em que entra ar (ferra) no tubo de retorno, por isso é que as sumps deverão ser dimensionadas a contar precisamente com isto para evitar uma inundação em caso de falha de electricidade. E com uma sump bem dimensionada penso que o teu amigo resolve o problema dado que não há mal nenhum em ficar com o nível no aquário principal um pouco mais baixo durante um curto período de tempo. Cumps DC
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Olá! mas duvido sinceramente que uma válvula anti-retorno funcione num sistema de retorno para o aquário uma vez que estes tem um diâmetro no tubo ou na mangueira muito superior aos do tubo de ar onde se utilizam normalmente as válvulas anti-retorno. Há valvulas anti-retorno de todos os tamanhos desde as que falas 1/8" ou até diametros de vários metros (valvulas de maré por exemplo). Numa casa de sistemas de rega podem-se encontrar fácilmente essas vávulas correspondentes ao diâmetro do tubo. Abraços Zé Néo
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 Olá!Há valvulas anti-retorno de todos os tamanhos desde as que falas 1/8" ou até diametros de vários metros (valvulas de maré por exemplo). Numa casa de sistemas de rega podem-se encontrar fácilmente essas vávulas correspondentes ao diâmetro do tubo. Olá Zé! Desconhecia! Obrigado pela informação! Cumps DC
Recommended Posts