alruca Publicado Dezembro 22, 2006 Publicado Dezembro 22, 2006 (editado) Oi, infelizmente vou ter que desligar o meu filtro do meu aqua por +/- 4 dias, tou em processo de ciclagem, não tenho lá peixes, vou na terceira semana do ciclo, a minha dúvida é que se eu eventualmente desligar o termostato e o filtro as minhas bactérias morrerão? Para diminuir menos os estragos possiveis em relação às bactérias, vou retirar as esponjas do filtro enxaguá-las, para dentro do aquario, indo assim as bactérias para a àgua do aquàrio, e a partir daí desligo o filtro deixando as bactérias fixarem-se no substracto, desta maneira as bactérias sobreviverão? E se desligar o termostato, as bactérias também sobreviverão? Abraços e Feliz Natal banana rock o setup do meu aqua: 54litros algumas plantas termostato programado para 25ºC Editado Dezembro 22, 2006 por alruca Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
Joao Machado Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 Boas. Porquê desligar o filtro? Sei que não é muito bonito responder a uma pergunta com outra. Relativamente ao aquecimento podes desligar. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
alruca Publicado: Dezembro 22, 2006 Autor Publicado: Dezembro 22, 2006 (editado) Boas.Porquê desligar o filtro? Sei que não é muito bonito responder a uma pergunta com outra. Relativamente ao aquecimento podes desligar. JPM Não que eu o queira, mas a minha mãe tem duvidas quanto à segurança do aparelho, se o deixar a funcionar enquanto estamos fora de casa. Eu sei que é seguro, mas não a consigo convencer. banana rock Já para a convencer que os gastos do termoestato eram reduzidos foi o que foi... :S Sempre devo retirar a sujidade das esponjas para o aqua? as bactérias assim sempre ficam mais oxigenadas. Editado Dezembro 22, 2006 por alruca Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
Joao Machado Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 Eu próprio sou mãe e sei o que custa.....aliás pai! A mãe tem de perceber que um filtro não é mais que uma bomba de àgua. Entorna para o chão, em caso de fuga, no máximo o volume do aqua. Em termos de electricidade, ESTUPIDAMENTE cara em Portugal, o que vai poupar não chega para o que vai gastar no recomeço da colonização, por parte das bactérias. Não sei o que dizer mais. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
alruca Publicado: Dezembro 22, 2006 Autor Publicado: Dezembro 22, 2006 (editado) Eu próprio sou mãe e sei o que custa.....aliás pai! LOL banana rock Pois, mas tens que perceber que há os pais mais antiquados e os mais actualizados, nem todos pensam da mesma maneira, mas achas que as bactérias vão morrer? Abraço Editado Dezembro 22, 2006 por alruca Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
Joao Machado Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 Ai vão vão!!!!! banana rock JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
alruca Publicado: Dezembro 22, 2006 Autor Publicado: Dezembro 22, 2006 :'( Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
nunoni Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 Vai morrer tudo. E chegaste a um ponto em que ou tens o aquário a funcionar sempre, mesmo em tempo de férias, ou não vale a pena! NB Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
alruca Publicado: Dezembro 25, 2006 Autor Publicado: Dezembro 25, 2006 Vai morrer tudo. E chegaste a um ponto em que ou tens o aquário a funcionar sempre, mesmo em tempo de férias, ou não vale a pena! NB MAs isso é uma questão que penso resolver com o tempo. :S Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
João Abóbora Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 (editado) Ter o filtro ligado é tão perigoso como ter o frigorifico ligado. Aliás o frigorifico é mais perigoso, pois alguns contêm gázes toxicos. Se o filtro não tem fugas, mesmo que pare não vai haver estragos... Os unicos estragos são mesmo dentro do aquário :D Editado Dezembro 26, 2006 por João Abóbora Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
niuk Publicado: Dezembro 28, 2006 Publicado: Dezembro 28, 2006 o filtro e interior ou exterior? Citar cumps :D
alruca Publicado: Dezembro 28, 2006 Autor Publicado: Dezembro 28, 2006 Ter o filtro ligado é tão perigoso como ter o frigorifico ligado. Aliás o frigorifico é mais perigoso, pois alguns contêm gázes toxicos.Se o filtro não tem fugas, mesmo que pare não vai haver estragos... Os unicos estragos são mesmo dentro do aquário Eu sei que não é perigoso, mas não sou eu que governo na casa. :S o filtro e interior ou exterior? Interior Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
niuk Publicado: Dezembro 30, 2006 Publicado: Dezembro 30, 2006 mas entao qual e o prigo a filtro interior ficar ligado :S:S:S Citar cumps :D
Recommended Posts