Recommended Posts

Publicado

Viva pessoal,

Comprei um kit de CO2 pressiorizado.

Gostava de saber como controlo a quantidade de Co2 a debitar para dentro do meu aqua.

O meu aqua é de 280 Litros (120x60x40).

Gostaria de saber quais os valores e parametros que influenciam a quantidade a debitar.

Com os melhores cumprimentos,

João Campos

Publicado: (editado)

Antes de mais parabens pela compra!

Gostava de saber como controlo a quantidade de Co2 a debitar para dentro do meu aqua.

Se comprou um kit vem com os manometros, nele controla a saída de co2, e se trouxe um conta bolhas depois controla o numero de bolhas, normalmente 2/3 por segundo mas isto depende do numero de plantas no aquario, o mais facil e seguro é controlar pelos testes de PH/KH ou então com um teste de co2!

tabela.co2.ph.kh.gif

Cuidado com os habitantes do aquario nesta fase em que está a ajustar o CO2, isto se ja estiver o aquario povoado!

Editado por knocks
Banner-1.png
Publicado:

Olá.

normalmente 2/3 por segundo mas isto depende do numero de plantas no aquario

Nem mais...

o mais facil e seguro é controlar pelos testes de PH/KH ou então com um teste de co2!

Aqui tenho de discordar de ti, grande Luís...

A maneira mais fácil, e segura é olhar para os peixes e plantas... essas tabelas de pH vs. KH não dependem somente do CO2 injectado. Sem contar que por vezes os testes podem estar estragados... nunca se sabe. Os peixes e as plantas, que eu saiba, nestas matérias não se estragam :twisted:

Grande abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Tenho que concordar com o Luis... o melhor teste é a saúde das plantas e dos peixes...

Podes sempre fazer como eu fiz... comecei com 1 bolha a cada 4 segundos... Notei uma pequena reacção na Riccia.. diminui pra 3 segundos... as coisas melhoraram... hoje estou com 1 bolha a cada 2 segundos (meu aqua tem 110l +/-)

estou vendo a reacção... comecei a ter um bom crescimento das plantas, somente a blyxa que esta dando luta...

Olha os peixes e as plantas, nem mais chainsaw

Cumprimentos,

Emerson

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Publicado:
Antes de mais parabens pela compra!

Se comprou um kit vem com os manometros, nele controla a saída de co2, e se trouxe um conta bolhas depois controla o numero de bolhas, normalmente 2/3 por segundo mas isto depende do numero de plantas no aquario, o mais facil e seguro é controlar pelos testes de PH/KH ou então com um teste de co2!

tabela.co2.ph.kh.gif

Cuidado com os habitantes do aquario nesta fase em que está a ajustar o CO2, isto se ja estiver o aquario povoado!

Viva,

No meu caso o valor seria de 15... tenho PH7 e KH5... mas isso é o numero de gotas ou é outro valor ?

Cumprimentos,

João Campos

Publicado:

Olá.

No meu caso o valor seria de 15... tenho PH7 e KH5... mas isso é o numero de gotas ou é outro valor ?

Que eu saiba, é em graus Alemães.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.