Recommended Posts

Publicado

Boas

Alguém tem alguma solução para as algas pretas? O meu tronco já parece um gato preto que caiu no aquário. Comecei a retirar como iam aparecendo, mas são tantas que acabei por deixar crescer.

Tenho apenas 3 escalares médios, 4 platy's e 5 corydoras num aqua de 240 litros.

Qualquer ajuda será bem vinda

Obrigado

Publicado:

Boas, penso que o melhor mesmo é com pasciência tirares uma grande parte da agua e de seguida tirares ( esfregares ) os sítios onde tens as algas!

Diz-me esse tronco foi comprado para essa mesma intenção de o colocar num aquário ou fostes tu que o metestes sem intenção, ou seja se foi tratado ou não foi?

Eu também tive um ataque dessas algas!

Bem vi num livrinho da JBL o seguinte: algas rodófitas em forma de barba , peixes indicados para , ciprinídeos da família dos Garra como este tipo de algas!

Com o JBL Algol combate todas as algas verdes! mas quem diz este pode dizer outro...

Cumprimentos e BOM NATAL! nyah :D :D

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

O tronco foi adquirido numa loja de animais e é próprio para aquário.

Não conheço o tipo de peixes que sugeres (Garra?). Estás a referir-te a limpa-vidros? Se possível indica o nome comum de algum deles.

Obrigado pelas dicas

:) Um 2007 Fabuloso...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, eu não conheço o peixe tb GARRA!

Somente li numa revista...

Penso que é melhor perguntar numa loja mas o mais aconselhado mesmo é aqui no fórum!

Cumps e excelente 2007 !

banana rock

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Boas,

Compra umas ameca splendens ou usa H2o2 sobre as algas.

A 1ª opção é sempre mais segura... a 2ª mal doseada matas os peixes todos!!!!

Esse problema não é originado pela falta de tratamento do tronco mas sim por excesso de fosfatos...

Não terás peixes a mais para o áqua?

Abraço,

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:
Boas, eu não conheço o peixe tb GARRA!

Somente li numa revista...

Penso que é melhor perguntar numa loja mas o mais aconselhado mesmo é aqui no fórum!

Cumps e excelente 2007 !

:oops:

Vê aqui esclarecimentos acerca de comedores de algas, incluindo o mencionado Garra.

Quanto ao nome comum, já vi à venda na Jardiland (Maia) precisamente pelo nome de Garra.

No meu caso, introduzi um Epalzeorhynchus kalopterus, embora possa ter sido enganado e ter levado um Garra, já que são muito semelhantes. Já tem feito alguma coisa com as algas... Boa sorte!

Abraço,

Jorge

Publicado:

Boas

O Filipe Oliveira pergunta se tenho peixes a mais mas não tenho. Como digo no 1º tópico, são só 3 escalares médios, 4 platy's e 5 corydoras num aqua de 240 litros.

Agora tem mais um pleco pequeno. :) para ver se ele come qualquer coisa, mas parece que só se interessa pelo que é verde.

Vou à procura desses GARRA mas suspeito que em Viseu não sejam fáceis de encontrar. :)

Abraços

FMiranda