FMiranda Publicado Dezembro 21, 2006 Publicado Dezembro 21, 2006 Boas Alguém tem alguma solução para as algas pretas? O meu tronco já parece um gato preto que caiu no aquário. Comecei a retirar como iam aparecendo, mas são tantas que acabei por deixar crescer. Tenho apenas 3 escalares médios, 4 platy's e 5 corydoras num aqua de 240 litros. Qualquer ajuda será bem vinda Obrigado
FilipeASilva Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 Boas, penso que o melhor mesmo é com pasciência tirares uma grande parte da agua e de seguida tirares ( esfregares ) os sítios onde tens as algas! Diz-me esse tronco foi comprado para essa mesma intenção de o colocar num aquário ou fostes tu que o metestes sem intenção, ou seja se foi tratado ou não foi? Eu também tive um ataque dessas algas! Bem vi num livrinho da JBL o seguinte: algas rodófitas em forma de barba , peixes indicados para , ciprinídeos da família dos Garra como este tipo de algas! Com o JBL Algol combate todas as algas verdes! mas quem diz este pode dizer outro... Cumprimentos e BOM NATAL! :D :D Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
FMiranda Publicado: Dezembro 29, 2006 Autor Publicado: Dezembro 29, 2006 O tronco foi adquirido numa loja de animais e é próprio para aquário. Não conheço o tipo de peixes que sugeres (Garra?). Estás a referir-te a limpa-vidros? Se possível indica o nome comum de algum deles. Obrigado pelas dicas Um 2007 Fabuloso...
FilipeASilva Publicado: Janeiro 8, 2007 Publicado: Janeiro 8, 2007 Boas, eu não conheço o peixe tb GARRA! Somente li numa revista... Penso que é melhor perguntar numa loja mas o mais aconselhado mesmo é aqui no fórum! Cumps e excelente 2007 ! banana rock Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
FAAO Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Boas, Compra umas ameca splendens ou usa H2o2 sobre as algas. A 1ª opção é sempre mais segura... a 2ª mal doseada matas os peixes todos!!!! Esse problema não é originado pela falta de tratamento do tronco mas sim por excesso de fosfatos... Não terás peixes a mais para o áqua? Abraço, Filipe Oliveira Filipe Oliveira
jfranca Publicado: Janeiro 9, 2007 Publicado: Janeiro 9, 2007 Boas, eu não conheço o peixe tb GARRA!Somente li numa revista... Penso que é melhor perguntar numa loja mas o mais aconselhado mesmo é aqui no fórum! Cumps e excelente 2007 ! Vê aqui esclarecimentos acerca de comedores de algas, incluindo o mencionado Garra. Quanto ao nome comum, já vi à venda na Jardiland (Maia) precisamente pelo nome de Garra. No meu caso, introduzi um Epalzeorhynchus kalopterus, embora possa ter sido enganado e ter levado um Garra, já que são muito semelhantes. Já tem feito alguma coisa com as algas... Boa sorte! Abraço, Jorge 30L de Sudeste Asiático 180L de América do Sul
FMiranda Publicado: Janeiro 10, 2007 Autor Publicado: Janeiro 10, 2007 Boas O Filipe Oliveira pergunta se tenho peixes a mais mas não tenho. Como digo no 1º tópico, são só 3 escalares médios, 4 platy's e 5 corydoras num aqua de 240 litros. Agora tem mais um pleco pequeno. para ver se ele come qualquer coisa, mas parece que só se interessa pelo que é verde. Vou à procura desses GARRA mas suspeito que em Viseu não sejam fáceis de encontrar. Abraços FMiranda
Recommended Posts