Porfirio_ao_Luar Publicado Dezembro 21, 2006 Publicado Dezembro 21, 2006 Olá! Eu sei que isto pode ser síndrome de mão galinha... Mas já tive um betta que eu adorava e que me morreu... fiquei mais ou menos traumatizada! Comprei agora outro betta, vermelhor, lindo, para substituir o outro - quando veio da loja vinha lindo, perfeito, com cores vivas, lindas e bastante mexido. Agora juntei-o ao meu aquário (antes de entrar lá para dentro tive a fazer a ambientação do ph e temperatura, e pu-lo num recipiente com esha 2000 para correr tudo bem e tal...) e passados estes dois dias já está todo esfarrapado. Não sei se serão as fêmeas (antes estavam sozinhas, havia uma que era bastante dominante), mas o que acontece é que lhe aparece um buraco (sem marcas de fungos, sem pontos brancos, sem nada - ele nada normalmente, sem retrair as nadadeiras) e depois a barbatana rasga daí para baixo e às vezes perde um bom bocado dela. Ajudem! Será que estou a ser só galinha ou o meu aquário tem alguma coisa contra bettas? :-D (fiz tratamento ao aquário com esha 2000 há semana e meia. Temperatura: 26ºC; 60 Lts; Filtro Mochila AquaClear 20;; 6 Néons - 2 fêmeas betta - 1 pleco - 1 cory albina + betta macho até ver :S )
Marta Silva Publicado: Dezembro 21, 2006 Publicado: Dezembro 21, 2006 na minha opinião, acho que são as fêmas que lhe estão a fazer isso. tu não as vês a atacarem-no??? é que normalmente são agressivas para os machos
Miguel Guerreiro Publicado: Dezembro 21, 2006 Publicado: Dezembro 21, 2006 so la tens os bettas no aqua? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Porfirio_ao_Luar Publicado: Dezembro 22, 2006 Autor Publicado: Dezembro 22, 2006 As bettas é que são atacadas pelo macho até!! lol! No aqua tenho um macho e duas femeas betta, uma cory, um pleco, 6 neons e 4 platys.... Acho que nenhum deles se assemelha a cereais killer de barbatanas (nada de barbos nem isso..) Por isso nao entendo... Hoje ja lhe caiu mais um bocado e ja tem mais um ou outro buraquinho.... Ahh! e verdade! Obrigado pelos vossos posts... Eu não percebo muito disto ainda... dão jeito as opiniões!
ivan albuquerque Publicado: Dezembro 23, 2006 Publicado: Dezembro 23, 2006 (editado) São de certeza as femeas já tive uma vez um problema desses com uma femea maior que o macho. Quase que o matou, e só acalmou quando troquei por um macho maior que a fazia frente. Editado Dezembro 23, 2006 por ivan albuquerque http://www.ogame.com.pt/
Recommended Posts