Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva caros colegas,

Já pesquisei mas não tenho certezas de nada banana rock

Tenho 2 discus com o temivel buraco na cabeça yikes Não se sabe a causa, possível parasitas intestinais, outros dizem que é falta de sais na água!

Que fazer? Já desparasitei os intestinos com flagil e subi a temperatura para 33º isto à 3 dias e acresceneti sais na água que me subiu a condutividade para 110 e KH e GH 4 agora estou um bocado perdido e sem resultados e possível aumento dos Buracos!!!!!!

Sigo estes tratamentos?

- Dimetridazol 5 mg/l 3 veces, una vez por semana, en acuario enfermería. Cambio del 20% del agua antés de nueva dosis.

- 40 mg/l Baño durante 48 horas. Acuario enfermería. Peces muy afectados

- Metronidazol 7 mg/l Baño en Acuario enfermería. 3 veces, con una separación de 48 horas. Tras tres baños cambio de agua del 25%. Repetir tratamiento hasta total curación.

Vou tentar

Editado por duarte36
Publicado:

fala com o Joao Machado.... mas aconcelho a fazeres outro tratamneto de flagyl passados 3 a 4 dias do outro

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Boas Duarte.

Lamento o sucedido.

A doença do buraco, pelo muito que li, ninguém sabe muito bem o que é.

Falta de minerais.....sinceramente não creio.

A tese dos parasitas que saem do intestino....(?)

O flagyl deve ter ajudado mas caso arranjes Hexamita (da esha) faz um tratamento completo.

Preocupa-te em manter a àgua perto da perfeição para que os buracos não sejam portas de entrada de outros problemas.

Caso os vejas, os buracos, com mau aspecto desinfect-os com um cotonete com betadine.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Tenho 2 discus com o temivel buraco na cabeça cheers Não se sabe a causa, possível parasitas intestinais, outros dizem que é falta de sais na água!

Viva Duarte :-D ,

Tambem eu já li muita coisa sobre o problema, mas a explicação que mais me convenceu foi a que advoga a falta de vitamina D3 na alimentação dos ditos. Mas tambem não há certezas absolutas.

No entanto, se a comida que forneces não tem este composto vitaminico, é de tentar.

Grana Discus, é um granulado da JBL que contem esta vitamina. Se és dos que fazes a tua própria comida, podes colocar umas gotas de Vigantol (compra-se na farmacia) no preparado.

Força nisso,

Luis.Dias

Publicado:

ola tenho um discu que se encontra comigo a 6 meses que tem essa doença...come é saudavel. tem as cores lindas e comporta-se normalmente, fora que os buracos diminuiram consideravelmente...logo passado um mes de estar aqui em casa deu os primeiros sinais de fraqueza e começou a demonstrar os tais buracos...o tratamento que segui foi basicamente falgyl e vitaminas...quer seja na agua quer seja na comida...isto pq a certa altura ele tb deixou de comer...nao te esqueças que deves desinfectar os buracos com betadine pois ajuda a sarar...da-lhe comida variada menos larva de mosquito ....ou comida proviniente de agua doçe...se tiveres hipotese da-lhe comida viva que ajuda em termos de vitaminas...bem acho que é tudo que posso ajudar...qualquer duvida é so apitares...de qualquer maneira tem gente aqui que pode falar melhor sobre este assunto que eu...como o João Machado por exemplo é um deles...ate mais e um abraço!!!1

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

ola tenho um discu que se encontra comigo a 6 meses que tem essa doença...come é saudavel. tem as cores lindas e comporta-se normalmente, fora que os buracos diminuiram consideravelmente...logo passado um mes de estar aqui em casa deu os primeiros sinais de fraqueza e começou a demonstrar os tais buracos...o tratamento que segui foi basicamente falgyl e vitaminas...quer seja na agua quer seja na comida...isto pq a certa altura ele tb deixou de comer...nao te esqueças que deves desinfectar os buracos com betadine pois ajuda a sarar...da-lhe comida variada menos larva de mosquito ....ou comida proviniente de agua doçe...se tiveres hipotese da-lhe comida viva que ajuda em termos de vitaminas...bem acho que é tudo que posso ajudar...qualquer duvida é so apitares...de qualquer maneira tem gente aqui que pode falar melhor sobre este assunto que eu...como o João Machado por exemplo é um deles...ate mais e um abraço!!!1

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

Vitaminas e Minerais.

A vitamina D3 é muito importante pois sem ela a "bicheza" não consegue fixar o cálcio.

Na natureza, pelo que sei, é fornecida pelo sol.

Do que tenho encontrado, o medicamento Calcipod (acho que é assim) é um complexo constituido por cálcio+D3, em pó.

Quanto a ser essa a razão dos buracos na cabeça :?

JPM

Ps-> Daí que aquelas miudas com bikinis pequeninos e que passam a vida na praia, estão cheias de D3 :wink:

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

boas

não querendo opinar só por opinar

mas se isso me acontecesse a mim faria o seguinte

1º aquario hospital

2ºtemperatura 30º

3º uma colher de sopa de sal de cozinha GROSSO para cada 50l de agua

4º metronidazol puro (se precisares eu dispenso-te) ou vai á farmácia e pede uma embalagem de 25g arranja uma medida pode ser por ex o sitio onde metem cada comprimido de flagyl que dá cerca de 250mg procede ao tratamento como se fosse o flagyl --- 250mg para cada 50l de agua 1x de manhã outra vez á noite ou seja duas vezes ao dia antes de fazeres o tratamento á noite muda um pouco de agua e põe nova temperada com agua do esquentador para que a agua do aqua não sofra grandes variações de temperatura ao segundo dia de tratamento adiciona mais meia colher de sal FAZ O TRATAMENTO DURANTE UMA SEMANA CONSECUTIVA

5º dá só granulado em pouca quantidade tendo o cuidado de o deixar a demolhar durante meia hora em agua onde convem adicinares uma ou duas gotas de um complexo vitaminico juntamente com um pouco de metronidazol

eu faria assim

Publicado: (editado)

Pessoal obrigado por me ajudarem :wink:

E retirei muita informação importante sobre as vossas opniões :?

Não utilizo água de Osmose porque a minha água tem um kH e GH de 1 a 2 muito baixo, daí a falta de sais e minerais :wink: mas como diz o João talvez não seja disso. Talvez várias causas todas associadas.

Só não concordo com o Jonas no aspecto de lhes dar alimento de água doce, devido a serem portadores e/ou causadores dos parasitas intestinais!

Desculpem não ter citado mas ainda não me habituei ao novo formato e manejo do forum fight

João Machado quando quiseres podes reclamar o que por direito te toca mas são Golden, vamos ver se chegam aos 3 meses beer

Editado por duarte36
Publicado:

ola duarte mas...nao concordas cmg pq?pergunta la ao joão machado e ao ze carlos que são criadores o que eles acham da larva de mosquito para discus? depois dix qualquer coisa

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:
ola duarte mas...nao concordas cmg pq?pergunta la ao joão machado e ao ze carlos que são criadores o que eles acham da larva de mosquito para discus? depois dix qualquer coisa

As larvas de mosquito e afins de água doce, muito divulgadas e comercializadas em lojas de renome, têm o grande inconveniente de "criarem" parasitas intestinais nos Discus :twisted:

Eu só uso bicharada de água salgada ex: Artémia.

Isto já muito debatido aqui no Forum, eu como não arrisquei não te posso dizer se é verdade ou não, mas pelo sim ou pelo não, prefiro não utilizar :twisted:

Publicado:
Pessoal obrigado por me ajudarem :twisted:

João Machado quando quiseres podes reclamar o que por direito te toca mas são Golden, vamos ver se chegam aos 3 meses beer

Duarte...... :twisted: .

Obrigado mas....NÃO TENHO ESPAÇO :x-mas:

Quando for aí a cima pagas....um fininho :twisted:

Boa sorte e .....formol à mão.

JPM

Ps-> Muda àgua....MUITA!

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
boas

qual foi a conclusão dos discus com a doença do buraco na carola?

Viva Zé Carlos,

vou seguir a tua receita ;) e dar atenção à comida com vitaminas e sais, conforme o João referiu (posteriormente ao tratamento).

Mas aqui as farmácias não têm metronidazol puro :D , ainda me restam esperanças em algumas farmácias. Eu sei que em Espanhã eles vendem mas agora é Natal!

O flágil tem o principio activo de metronidazol mas adocica a água, mesmo em aquário hospital que é o caso, teria que colocar aí uns 4 comprimidos não é? E isso seria uma concentração muito elevada :cry:

Que dizes chainsaw ?

Publicado:
Viva Zé Carlos,

flágil tem o principio activo de metronidazol mas adocica a água, mesmo em aquário hospital que é o caso, teria que colocar aí uns 4 comprimidos não é? E isso seria uma concentração muito elevada ;)

Que dizes chainsaw ?

Duarte.

Se não queres fazer o Hexamita, faz Flagyl.

2 comp/100 lt - 2 X dia

Durante 4 dias seguidos.

Antes de cada medicação pequena TPA.

Boa sorte.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Duarte.

Se não queres fazer o Hexamita, faz Flagyl.

2 comp/100 lt - 2 X dia

Durante 4 dias seguidos.

Antes de cada medicação pequena TPA.

Boa sorte.

JPM

Viva João,

Por acaso falei com um colega Veterinário e ele é da tua opnião, usar o flágil devido ao seu principio activo. Mas neste caso como já fiz Flágil que tal hexamita?

Publicado:
Viva João,

Por acaso falei com um colega Veterinário e ele é da tua opnião, usar o flágil devido ao seu principio activo. Mas neste caso como já fiz Flágil que tal hexamita?

Boa pergunta mas de resposta dificil.

O site da esha www.eshalabs.nl não menciona o principio activo do Hexamita.

Opta...se calhar o hexamita!

JPM

"A Àgua continua Viva!"