Underground Publicado Dezembro 20, 2006 Publicado Dezembro 20, 2006 Boas Tenho um daqueles quarios em que a tampa e de plastico e ja vem com a calha incluida. Na tampa aquilo tem uma rectangulo de vidro epor cima vai assentar a calha k tem ainda uma protecção de um genero de plastico meios fusco...tipo martelado com relevo. O que queria saber era se visto nao ir ter quase plantas no aquario e querer maximizar a luminosidade que uma lampada de 15 wats me podera dar ... se axam boa ideia tirar esta protecçao de plastico e substituir por um vidro...ficando sempre o outro por baixo ainda...pois tenho medo que este debaixo deixe passar vapor e estrague. Obrigado Citar
p_g_almeida Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 Boas, Eu tive um aquário com tampa de vidro e com duas dessas calhas em cima. Tirei-lhes o acrílico fosco, não substitui por nada e nunca tive problemas. Tiveram assim uns 3 ou 4 anos cumprimentos, Paulo Citar
Underground Publicado: Dezembro 20, 2006 Autor Publicado: Dezembro 20, 2006 Boas...era a resposta que gostaria de ouvir!!!!!!11 Aquilo deve tirar imensa luz..notaste alguma coisa??? Os meus encaixes do vidro de baixo axo k um ou 2 ja nao existem mas presumo que isso nao seja probloema. um abraço Citar
p_g_almeida Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 Suponho que o plástico martelado serve para tornar a luz homogénea dentro do aquário mas sinceramente acho que tira muita luz. Mais vale forrar a parte de dentro da calha com uma folha de alumínio. Citar
Underground Publicado: Dezembro 20, 2006 Autor Publicado: Dezembro 20, 2006 Forraste a tua na altura?? ja agora forrar a aluminio serve para k??? AXo que em vez de deixar o vidro de baixo vou retira-lo...e mando fazer um vidro relativamente fino para substituir o plastico...mas isto logo decido Gostava era de percevber isso do alumino Abraço Citar
Babo Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 Forraste a tua na altura?? ja agora forrar a aluminio serve para k???AXo que em vez de deixar o vidro de baixo vou retira-lo...e mando fazer um vidro relativamente fino para substituir o plastico...mas isto logo decido Gostava era de percevber isso do alumino Abraço A folha de aluminio serve para reflectir como um espelho a luz que tens na calha, o que dá mais eficácia na iluminação do teu aquario. Quanto ao plastico a ideia que te dou é ires ao Aki, mandares cortar à medida (do teu vidro martelado) uma chapa em acrilico de 1mm e substituíres por essa. O bom disto tudo é que pagas meia dezena de € e voilá banana rock Cumps Citar Anti-Canon lol
Underground Publicado: Dezembro 21, 2006 Autor Publicado: Dezembro 21, 2006 Boas o acrilico funciona??nao akece ou derrete?? o vidro e muito mais caro??? abraço Citar
Babo Publicado: Dezembro 21, 2006 Publicado: Dezembro 21, 2006 É assim, tenho 3 calhas com acrilico e claro de x em x tempo leva uma nova, mas para teres uma ideia, eu paguei 3,5€ por 120cmx25cm de acrilico. E numa de 40x12 paguei uns 40 centimos lol. Quanto a funcionalidades não vejo nada contra. Pois a minha calha da Arcadia já vinha com acrilico de origem. Citar Anti-Canon lol
Underground Publicado: Dezembro 21, 2006 Autor Publicado: Dezembro 21, 2006 (editado) Boas obrigado!!vou ver isso... A minha pergunta e so porke axo que o acriliko nao e tao transparente como o vidro entendeS?? mas se dizes que funciona bem.... tens de tokar porke??fika muito basso?? como agarraste o aluminio a calha??cola? olha ja que tens calhas dessa marca queria fazer-teuma perguntinha sobre as lampadas fluorescentes deles...sabes qual delas e a k da uma luz mais branca entre a Arcadia Original Tropical e a Arcadia Freshwater?? vi isto no site da akuaristic shop,...e como em principio terei de comrpar uam lampada...desculpa a quantidade de perguntas E alguem sabe se aquelas que se vendem nas lojas de bricolage da osram sao bakanas para o aquario??e k no site aquaristic shop ha la dessa marca a venda..e sao baratas abraçço Editado Dezembro 21, 2006 por Underground Citar
Babo Publicado: Dezembro 21, 2006 Publicado: Dezembro 21, 2006 Boas, O acrilico fica totalmente transparente como o vidro, por isso não tens problemas. O aluminio podes colar nas pontas e no meio simplesmente que fica bom. A lampada metes uma da OSRAM ou de outra marca qualquer que te ronde os 6000ºK (Costumam ter uma referencia parecida com 860 e/ou 760 qu é a indicação da temperatura de cor) Cumps Citar Anti-Canon lol
Underground Publicado: Dezembro 21, 2006 Autor Publicado: Dezembro 21, 2006 A lampada metes uma da OSRAM ou de outra marca qualquer que te ronde os 6000ºK (Costumam ter uma referencia parecida com 860 e/ou 760 qu é a indicação da temperatura de cor) Ja agora s por curiosidade..se nao te importares... isso dos 600ºK refere-se ao k??,...e os 860/760 e referente a uma cor branca??? era o que eu queria... No entanto estas lampadas que tas a falr sao proprias para aquarios certo?? um abraço Citar
Babo Publicado: Dezembro 21, 2006 Publicado: Dezembro 21, 2006 6000º Kelvin é a cor mais aproximada da cor do sol ao meio dia. Sim é uma cor branca. O 860 foi para veres na lampada que vais comprar se realmente é de 6000ºK. Procura no site da Osram as lampadas, e vê as referencias, para perceberes melhor. Cumps Citar Anti-Canon lol
Underground Publicado: Dezembro 21, 2006 Autor Publicado: Dezembro 21, 2006 Desculpa mais uma perguntinha..mas quanto mais Kelvim por exemlpo 8000 mais branco e?? Se calhar esta ja e muito forte nao? abraço Citar
Babo Publicado: Dezembro 21, 2006 Publicado: Dezembro 21, 2006 (editado) Tás mesmo com muitas duvidas lol. Não, 6000ºK = Branco acima dos 6000 começa a ter tons azulados abaixo de 6000 começa a ter tons vermelhos Quer com isto dizer que uma lampada de 2700 º(lampadas estas as mais usadas nas cozinhas, por exemplo) é mais amarela que as de 6000ºK E que uma lampada de 8000ºK tem tons mais azulados mas mesmo assim aos nossos olhos é branca. O conselho que te dou compra de 6000º e ficas bem servido para aquilo que tu pretendes! Cumps Editado Dezembro 21, 2006 por Babo Citar Anti-Canon lol
Underground Publicado: Dezembro 21, 2006 Autor Publicado: Dezembro 21, 2006 Agradecido pela explicaçao um abraço Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 Olá. Aqui venho eu meter o bedelho... E que uma lampada de 8000ºK tem tons mais azulados mas mesmo assim aos nossos olhos é branca. E só notas se a colocares ao lado de uma de temperatura a rondar os 6000 K Abraço. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts