Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!!

Quero colocar umas palntas nun aqua com peixes do tanganika...sei que as plantas mais adequadas sao por exemplo umas Valisnerias...anubias e uns fetos de java....

A minha duvida e a seguinte: que tenho de usar para as manter visto serm plantas que nao necessitam de um substracto tipo um plantado??

Tou inclinado para umas bolas que existem da Jbl...mas nao sei se sera necessario mais algo...

Um abraço

Publicado:

nem as bolas nem nada, a nao ser que vás por mesmo muitas plantas ou menos peixes do que é costume colocar num aquario de ciclideos...precisas é de lhes dar alguma iluminação, um bocado de potássio também não lhes fazia mal nenhum...

Podes usar também crinuns por exemplo

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
nem as bolas nem nada, a nao ser que vás por mesmo muitas plantas ou menos peixes do que é costume colocar num aquario de ciclideos...precisas é de lhes dar alguma iluminação, um bocado de potássio também não lhes fazia mal nenhum...

Podes usar também crinuns por exemplo

Nao e necessario mesmo um fertilizante ou algoo genero??

abraços

Publicado:
Nao e necessario mesmo um fertilizante ou algoo genero??

abraços

Se quiseres arranjo-te uns pezinhos de feto de java e uma anubia var nana que tenho num aqua com pouca iluminaçao e nenhuma fertilização!!

São plantas muito fáceis de manter e que não necessitam de quase nenhuns cuidados...

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Põe anúbias que são as únicas que eles não comem...

Depois tens também as valisnérias que é o que se utiliza mais mas se tens o azar de ter lá um peixe que engrasse com elas, esquece.

Quanto aos fertilizantes, as TPA's chegam, porque num aquário de tanganica o que mais importa é a saude dos peixes e não a das plantas por isso faz TPA's que agrada aos dois.

Cumps.

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

• 3 semanas depois...
Publicado:
Boas pessoal!!

Quero colocar umas palntas nun aqua com peixes do tanganika...sei que as plantas mais adequadas sao por exemplo umas Valisnerias...anubias e uns fetos de java....

A minha duvida e a seguinte: que tenho de usar para as manter visto serm plantas que nao necessitam de um substracto tipo um plantado??

Tou inclinado para umas bolas que existem da Jbl...mas nao sei se sera necessario mais algo...

Um abraço

Do Tanga...?

Junta algumas alfaces e outras verduras que eles agradecem... e comem tudo.

Agora a sério. Arranja antes umas plantas artificiais para paisagem e de vêz em quando dá-lhes verdura para comerem.

Garanto-te que existem no mercado plantas artificiais com optimo aspecto. Só pelo toque as poderás distiguir das naturais.