Recommended Posts

Publicado

Boas ppl.

Eu sei ke ste menino é 1 ciclideo Mbuna, mas nao sei a especie, 1 amigo vai m oferecer 1 casal, mas antes disso keria ler sobre a especie para poder montar o akuario e repensar no tamanho do akuario. Este bixinho cresce mto??? Ja agora k especie é?

mbuna.jpg

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Pois não é um mbuna, isso é um ciclídeo da américa central. Ainda fica um bocadinho grande.

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Publicado:

Poix o dono desse disse-me k era 1 mbuna, mas tb ele n percebo la mto de peixes... nem keiram ver o akuario do pobre peixe, nah tem nada a ver com os akuarios de ciclideos. Pelo nome, este peixe é 1 nigro (axo k e assim co ppl do forum xama), certo?

Pa ter 1 casal 1 akuario de 60L é suficiente?

De k lago é este peixe? eu keria reproduxir o habitat dele o mais fiel possivel.

Publicado:

Oi SAAC, podes postar 1 setup do teu akuario de nigros? Se pudesses tb gostaria de ver 1 foto.

Gostaria de saber ao certo k akuario ter, k rochas, os valores de OH, cenas assim para deixar os meus meninos satisfeitos.

Publicado:

Boas,

Os meus estão num aquario que montei à duas semanas de 600 litros, o Ph é 7, a temp é 28, areao de rio, xisto e rocha vulcanica, plantas anúbias e microsorius. O macho foi o 1.º peixe do aquario para ciclar o mesmo e à 3 dias inseri a femea e imediatamente começaram a dança do acasalamento. Um casal num aquario de 60 é o mínimo mas à partida poderá funcionar, eles reproduzem se mesmo em 20 litros. Mas atenção, o casal torna-se muito agressivo em epoca de reprodução, atacam mesmo outros ciclideos com o triplo do tamanho.

Peixe fantastico com um comportamento e personalidade super interessante e para criação sao "piores" que coelhos, muito bons pais, a femea tem a "barriga" alaranjada e o macho as barbatana dorsal mais longa (mas há femeas que tb a têm).

Espero ter ajudado

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Mas nah era suposto o PH ser mais alto?

Tenho lido k os ciclideos kerem 1 PH mais alto k os outros peixes.

Ja tava a kebrar a cabeça onde iria arranjar pedras calcárias (aki na madeira n ha), mas se afinal o PH pode ser mais baixo facilita tdo.

Publicado:

bom dia,

O Ph tem realmente de ser mais alto para os ciclídeos AFRICANOS (8/8.5)

para os centro americanos - 7/7.5 que é o caso dos nigros, para sul americanos - 6/7.

Custumam por os ovos em pedras, os meus neste momento tem a postura num tronco. São super faceis de manter.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Boas... de novo :D

Tenho mais 1s perguntas...

Um Sr conhecido teve criaçao de ciclideos joia e perguntou se eu keria alguns, é obvio k nao consegui dizer k nao, os peixinhos vao ficar mais 1 mes na casa do senhor e depoix vou traze-los para casa, será k posso por no mesmo aquario dos nigros?

Ambos os peixes comem plantas né?

Em principio estes meninos e para habitar o meu akuario de 110L, 1 casal de bigros e 1 casal de joias se puder ser.

Publicado:

atenção aos nigros quando tiverem alevins cabecadura !!!!são terriveis, no meu aqua de 1 m não havia peixe que escapa-se. e parecem ratos a reproduzirem-se.

Publicado:

Pardal velho,

Que peixes é que tinhas com os nigros?

Pergunto isto porque eu tenho-os mantido com os meus ciclideos e nunca tive problemas, eles defendem o território, mas é um território muito pequeno. Os nigors são bastante quesilentos mas não fazem mal, pelo menos mantidos com outros ciclídeos.

Neste momento tenho o problema inverso, o L. fuellebroni é que não os deixa em paz, possivelmente vou ter que retirá-los.

Qunto às suas criações, não há dúvida que são uma praga. No meu caso não chegam a crescer muito, quando começam a sair da toca são comidos pelos outros. Selecção natural.

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

na altura que tinha os nigros apenas tinha uns ciclidios africanos juvenis com cerca de 4 a 5 cm, e aí era uma desgraça, talvez se forem maiores não haja tanto problema. mas eu já li aqui uma história de um sr que como os nigros são uma praga resolveu da-los de comer a umas piranhas que tinha noutro aqua, quando lá chegou no dia a seguir era uma vez as piranhas, não sei se é verdade ou não mas eu li esta história aqui no forum.

Publicado:

XXXiiiiiiiiiiiiii!!!!!! É um Nigro. Sempre com os calcanhares virados para ele. É extramamente agressivo.