Recommended Posts

Publicado

Boas,

estou a pensar no meu aqua fazer uma parede de ricia. Alguém já tentou isso? É possivel?

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Boas

Eu também tive a mesma ideia, mas com musgo de java, há diferença na facilidade de fazer uma parede do género?

Cumps

Publicado:
Tentando ser o mais directo possível... Nem penses. A não ser que tenhas imenso tempo livre. :silly:

?? É assim tão complicado? :lol:

A minha primeira ideia era fazer com musgo de Java, mas depois pensei porque não tentar com Ricia (até porque gosto mais do aspecto da Ricia!!).

A ideia era colocar duas redes com a ricia no meio (tipo sandwich) e colocar na vertical. Sei que a Ricia se dá bem com esse tipo de montagem, mas na horizontal!

Ideias....

Cumps

Azor

Publicado:

Penso que o problema serão as podas, mas o pessoal mais experiente pode lhe dizer ao certo...

Estou tentando ter riccia no tronco do aqua, está me dando trabalho, amarrei com linha de costura e onde nao ficou bem preso está soltando e o aqua está ficando cheio de riccia :silly: mas aí a culpa foi minha também...

Deram-me tal sugestão para a parede do meu, mas não tenho muito tempo então... já sabes...

Cumprimentos,

Emerson

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Publicado:
Penso que o problema serão as podas, mas o pessoal mais experiente pode lhe dizer ao certo...

Estou tentando ter riccia no tronco do aqua, está me dando trabalho, amarrei com linha de costura e onde nao ficou bem preso está soltando e o aqua está ficando cheio de riccia :silly: mas aí a culpa foi minha também...

Deram-me tal sugestão para a parede do meu, mas não tenho muito tempo então... já sabes...

A riccia não pode ser presa por esse processo, tens de arranjar por exemplo tule e fazeres uma espécie de saco, colocando a riccia lá dentro

Com o processo utilizado nunca vais conseguir segurar a riccia, pelo facto de não ter raízes

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

creio que o maior problema ainda vá ser a iluminação,a não ser que a coloques na horizontal,senão a ricia na zona de cima do aqua rapidamente vai retirar a iluminação á inferior.

Dai se usar o musgo porque cresce mais lentamente e com pouca iluminação.

Publicado:
creio que o maior problema ainda vá ser a iluminação,a não ser que a coloques na horizontal,senão a ricia na zona de cima do aqua rapidamente vai retirar a iluminação á inferior.

Dai se usar o musgo porque cresce mais lentamente e com pouca iluminação.

Exactamente.

Publicado:

OK,

acho que vou-me ficar pelo musgo :crazyeyes:

Obrigado a todos!

Cumps

Azor