manuel meireles Publicado Dezembro 19, 2006 Publicado Dezembro 19, 2006 Hoje à hora do almoço, ao verificar o aquario, reparei que um Flroridae macho havia saltado para a coluna de agua de saída, passou pela tubagem do filtro UV de 38w e jazia morto na sump, esticadinho, de boca aberta. À noite, topecei num disco de 8cm que se atirou do aquario e se encontava no chão morto por afogamento. dois suicidios num dia é 'galo' Existirá alguma tecnica para evitar que os peixes saltem do aquario, sem ser a tradicional tampa de vidro? agradeço comentários
ze carlos Publicado: Dezembro 19, 2006 Publicado: Dezembro 19, 2006 boas vê os parametros da agua porque é bem capaz de haver ai qualquer coisa de errado
manuel meireles Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Publicado: Dezembro 19, 2006 (editado) boasvê os parametros da agua porque é bem capaz de haver ai qualquer coisa de errado os parametros estão bem. Medi-os hoje : PH- 6,4 Nitritos 0 Nitratos 15 Amónia 0 Temp. 30 Ultima TPA domingo - 1/3 do aqua Há algum 'reboliço' no aquario pois um par de discos está a formar casal e a limpar um tronco no meio do aquario. Quem se aproxima leva uma corrida ... Penso que terá sido alguma coisa do género. Estou a pensar arranjar uma rede fininha para tapar o aquario e evitar estes saltos para a morte. Não é muito prático mas parece-me ser uma solução Editado Dezembro 19, 2006 por manuel meireles
joao costa Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 tenta uma tampa de acrilico Obrigado Joao Costa
jonasguindaste Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 o teu termómetro está a medir bem?
manuel meireles Publicado: Dezembro 20, 2006 Autor Publicado: Dezembro 20, 2006 (editado) tenho 3 termometros á saida para a sump 30 graus na sump junto aos temostatos 32 graus á entrada do aquario 31 graus o casal de discos fez uma postura hoje de tarde. há grande agitação em todo o aquario, pois os discos escolheram um tronco exactamente no meio duvido que os ovos cheguem até amanhã Editado Dezembro 20, 2006 por manuel meireles
Recommended Posts