Turfa Fertilizada?


kyuss

Recommended Posts

Estou a planear uma remodelação no meu aqua, estou a pensar colocar uma composto à base de humus depois turfa por cima e aproveito o areão que já tenho. A minha duvida é se posso colocar turfa com fertelizante ou não??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Turfa fertilizada nem pensar,a utilisar turfa o ideal será comprar nas lojas da especialidade a turfa que se encontra á venda em centros de jardinagem não é aconselhavel colocar, uma vez que pode conter todo o tipo de nutrientes e quimicos prejudiciais ao aqua,na minha opinião não deves colocar.

Editado por JOSE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fertilizada com quê nitrato de amónia? ureia? é que isso é muito bom para plantas terrestres...mas para peixes, nem por isso. Para além disso certifica-te que não tem insecticidas. mais vale turfa mesmo da normal sem insecticidas, pergunta no sitio onde vais comprar sempre pela positiva ( se for um horto ou centro de jardinagem) e nao des a entender que nao queres o insecticida, normalmente consegues uma melhor resposta.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para além disso se já vais por humus...que é uma bomba de nutrientes...para que vais por turfa ainda com mais nutrientes? para quando fores plantar se soltar um bocadinho e teres o aquario infestado de algas?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais