Recommended Posts

Publicado

vou adquirir um aqua que leva 50L e tava a pensar em arranjar uns cicledeos americanos ou africanos eu tenho um ph que ronda os 7,6 e os 7,8 queria uns que nao fossem muito complicados de cuidar e que desse para fazer um plantado no caso dos africanos queria por ao menos algum verde que cicledeo que especie aconselham?

fiquem todos bem :wink:

Publicado:

ja pensei em por kribensis e altispinosus mas nao sei se os altispinosus aguentam bem este ph e se os kribensis podem ficar num aqua assim deste tamanho

Publicado:

Se queres africanos podes colocar um casal de kribensis ou em alternativa e subindo um bocado o ph para 8 e picos podes colocar conchiculas do tanganika.

Se quiseres baixar um pouco o ph e fazer um plantado tens os apistogrammas, quanto a mim um ciclideo bem bonito e que não aparece muito por aqui.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Bastaria procurares um pouco pelo fórum que encontravas logo diversas opções.

O uso de Co2 para as plantas e troncos deve ser o suficiente para te baixar o ph para valores em torno dos 7. De qualquer das formas algumas espécies de apisto ao que já andei a pesquisar dão-se relativamente bem em ph's que chegam a atingir 8,5 , algo que me espantou bastante pois não esperava :twisted:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Se vais baixar o ph tens de ter especial atenção com os elementos decorativos, principalmente com o areão (dispensar tudo o que possa subir o ph --> calcario)

Eu apostava num areão neutro, ja ouvi falar na akadama e pelo que tenho ouvido baixa o ph para alem de ser optima para a aderencia das raizes das plantas.

Para baixar o ph podes tambem optar por pôr turfa no filtro, a ideia do co2 tambem é boa.

Cumprimentos

Publicado:

Hello pessoal,

Bem para começar aconselho-te a ires para os ciclideos americanos, e dou este conselho porque tenho varias especies e cada vez fascino-me mais com estes peixes...embora o teu aquario não seja muito grande por isso so vais conseguir ter no maximo 2 casais de apistos e prepara-te que eles sao agressivos e tambem territoriais...e na altura do acasalamento...prepara-te para veres muita tareia mas se tiveres esconderijos vais ver que isso acontece menos...e vais ter muitos alevins ;)

se quiseres ajuda para escolher as especies força...tens imensas... :?

abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!