Recommended Posts

Publicado

oi pessoal venho pedir ajuda a cerca de um discu malboro que teima em não comer, tenho este animal há cerca de 3 meses e nunca vi o comer , todos os outro que tenho seis no total comem de tudo granulado , comida congelada, flocos enfim tudo e este teima em comer , e ultimamente fica sempre a um canto do aquário e esta a perder a cor enquanto os outros come que nem uns desalmados , ja tentei uma quarentena noutro aquário com as terapias todas e nada.alguém tem uma mezinha que possa resolver isto , agradeço ajuda.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
oi pessoal venho pedir ajuda a cerca de um discu malboro que teima em não comer, tenho este animal há cerca de 3 meses e nunca vi o comer , todos os outro que tenho seis no total comem de tudo granulado , comida congelada, flocos enfim tudo e este teima em comer , e ultimamente fica sempre a um canto do aquário e esta a perder a cor enquanto os outros come que nem uns desalmados , ja tentei uma quarentena noutro aquário com as terapias todas e nada.alguém tem uma mezinha que possa resolver isto , agradeço ajuda.

ola desculpa mas...que terapias fizeste? acho que é importante saber.....e so depois podemos disser alguma coisa...de qualquer maneira que outros sintomas o peixe apresenta? fezes brancas? respiração ofegante? cor escura? dix mais coisas ?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

dei-lhe flagyl, mudanças radicais de agua , nada de fezes brancas nem respiração afugante, e isso que me intriga .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

experimenta papa para discus de coraçao de boi..... ou entao uns alevins de guppys , pois isso ele é incapaz de resistir....

o instinto vem sempre ao de cima, por isso os alevins podem resultar , como já resultaram comigo, tinha um escalar que nao comeu durante duas semanas e dei-lhe alevins , ficou melhor num isntante, e recuperou o apetite

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado: (editado)

Boas,

Esse disco é mais pequeno que os restantes?

Neste momento tenho um problema semalhante com 2 discos lá em casa. 1 deles pelo menos sai para comer, mas intimidado pelos maiores acaba por se refugiar e comer em menores quantidades. O outro muito dificilmente sai para comer. Já tentei dar comida á noite, mas os grandes devoram tudo!!!

Já fiz tratamento com flagyl e parace não resultar... Neste momento subi a temperatura para 30º e reduzi o caudal do filtro, nota-se que ficou mais activo e já sai para procurar comida.

Espero que a temperatura ajude e que ele acabe por comer mais, embora alguma agressividade entre eles possa causar alguma resistência em não comer.

Abraço,

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

tb podes espalhar mais o comer, e sim a temp ajuda pois estás a aumentar -lhe o metabolismo, logo o apetite aumenta

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

desculpem mas não aguentei...MAS PK ????? porque é que sempre que um disco tá escuro ou deixa comer espetam com medicamentos e flagyls e desparatizações e mudas água e etc etc???

Em todos os ""cardumes"" seja de 3 sejam de 100 discos, há sempre o mais ou os mais fraco (s), digamos os rejeitados pelo grupo, os que levam porrada dos outros todos, os que são excluidos do grupo, os que comem o que os outros deixam comer. A côr escura é stress, não é por escurecerem que já tão carregados de parasitas etc etc. Solução para esses discos é dar-lhes outra casa ou outro aquário para quem possa, para os alimentarem como deve ser para crescerem mais um pouco e ficarem mais fortes. Ai sim já serão bem aceites pelos restantes pk já terão corpo para elese para as investidas deles. Entre eles é tudo uma questão de personalidade e atitude e nós cá de fora só temos de deixar desenrolar os acontecimentos. Qualquer peixe que não coma e esteja em stress, e é submetido a montes medicação, claro que tem mais probabilidades de morrer...

:crazyeyes:

Pic_652_1.jpg
Publicado:
desculpem mas não aguentei...MAS PK ????? porque é que sempre que um disco tá escuro ou deixa comer espetam com medicamentos e flagyls e desparatizações e mudas água e etc etc???

Em todos os ""cardumes"" seja de 3 sejam de 100 discos, há sempre o mais ou os mais fraco (s), digamos os rejeitados pelo grupo, os que levam porrada dos outros todos, os que são excluidos do grupo, os que comem o que os outros deixam comer. A côr escura é stress, não é por escurecerem que já tão carregados de parasitas etc etc. Solução para esses discos é dar-lhes outra casa ou outro aquário para quem possa, para os alimentarem como deve ser para crescerem mais um pouco e ficarem mais fortes. Ai sim já serão bem aceites pelos restantes pk já terão corpo para elese para as investidas deles. Entre eles é tudo uma questão de personalidade e atitude e nós cá de fora só temos de deixar desenrolar os acontecimentos. Qualquer peixe que não coma e esteja em stress, e é submetido a montes medicação, claro que tem mais probabilidades de morrer...

:crazyeyes:

ola ZANITO...mas reparaste que ele dix que em 3 MESES ....NAO VIU O PEIXE COMER NEM UMA VEZ? :crazyeyes: ...mesmo sendo rejeitados do grupo...e no meu aquario tambem se passa isso...eles comem na mesma...e nao perderam a cor por isso....de qualquer maneira acho que 3 meses é muito tempo sem comer....mas tenho de te dar razão em relação aos medicamentos pois em demasia tambem faz mal....ate mais e um abraço

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

alevins de guppy.....

alimento vivo.......

espalhar melhor o comer.....

colocá-lo num aqua á parte para ser alimentado , e crescer mais um pouco.... e para ganhar confiança

se em 3 meses esse menino ainda nao está morto é pq tem comido , pouco mas tem, pois nao há bicho que aguente 3 meses sem comida.......

separa o gajo e alimenta-o com alimento vivo, para estimular o instinto perdatório , o crescimento, e a saude

Alevins de guppy, molly, espada, alevins de viviparos

eles passam-se

ainda ontem comprei um macho, para as minhas 2 guppys ..... quero que procriem para dar os alevins aos discus e rams

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

obrigado a todos tenho já 2 guppies noutro aqua a parir , vou ver no que da, e bom natal a todos

Publicado:

acho que vais no bom caminho....

se ele comer, dá lhe apenas uma vez por dia, para o gajo ficar satisfeito, e depois tenta dar-lhe outra refeiçao , tipo flocos ou granulado, ou artemia congelada...... pq pode -se habituar á comida viva e depois nao come mais nada

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Se me permitem,

Isso de mudar de aqua, ou fazer mudanças de àgua não ajuda mesmo nada, só vai piorar.

Essa situação é dificil de resolver, para não dizer quase impossível, em certos casos.

Tenta comida viva,

Mas por muito que te custe, acho que o melhor é não mexeres demais no aqua, pois o máximo que pode acontecer é stressares os outros e depois em vez de um Disco, sem comer, passa a ter dois ou três.

Evitam mudanças bruscas, a unica que aconselho é um aumento de temp. de 3ºC

Um Abraço

Pedro

Publicado:

Boas,

Eu nunca tive um aquário de discus onde não houvesse o “bombo da festa”, o tal que leva porrada de todos! Esse por razões óbvias terá sempre um comportamento mais tímido, come menos, tornando-se também o mais susceptível de contrair problemas.

Nunca consegui resolver essa situação a 100%, porque se retirares o desgraçadinho, mais cedo ou mais tarde volta a ser “eleito” um novo desgraçadinho. Foi o que acabou por acontecer comigo muito recentemente no meu aqua. Retirei o desgraçadinho da altura e agora existe outro. Vou acrescentar mais dois discus para ver se consigo controlar a situação por agora (porque tenho espaço para o fazer!), mas sei que é uma solução temporária.

Eu acredito que o ideal seria ter um cardume de uns 50 ou mais discus, distribuindo assim a agressividade dos mesmos (a mesma teoria dos aquas africanos), o problema é que grande parte de nós não tem aquários para dar condições a 10, quanto mais a 50 ;)

Abraço,

Miguel

Publicado:

o meu problema e que juntamente com os discus tenho escalares e tetras que podem nao aguentar a alta temperatura amigos

Publicado:

aguentam a temp muito bem..... e em relaçao ao desgraçadinho que leva porrada , há semre um , mas colocando-o num aqua hospital, e alimentando-o com alimento vivo, ele irá cescer, e irá fortalecer o seu sistema imunitário, logo, irá mais forte para o comuntário para aguentar a porrada dos outros , eu tive um caso desses e foi assim que o resolvi... resultou, e ainda hoje no aqua comunitário o gajo é o desgraçadinho, mas já nao se esconde nem se acanha e alimenta-se como os outros.

alevins

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

vou tentar amigo joao

Publicado:

Boas,

Nuno,

Tive uma situação identica e coloquei o discu que não comia numa caixa com 20 x 20 x20 em rede de plastico (daquele verde com quadrados +- 1 cm) (home made) no mesmo aquario onde estavam os outros, de modo a que se pudessem ver uns aos outros. Fiz o flagyl 4 dias (receita João Machado). Fui sempre alimentado-o com uma pasta de coração de boi, alho, camarão e bróculos. De inicio tinha que lhe meter o comer na boca, com uma palhinha, por vezes investia à palha e tentava tirar o comer. Passados dois dias, já bicava no comedouro.

Ao 4º dia, quando o retirei da rede começou a disputar a comida com os outros, leva e dá "porrada", mas come. Ainda não anda a "pastar" no chão, mas é o dono do comedouro.

Fica mais uma experiencia que resultou.

Espero que tenhas sorte.

Abraços

Luis Barradas

Publicado:

obrigado mais uma experiência pra fazer :drinking: